Boa noite a todos,
tenho um grande amigo que comprou há pouco um Gran Vitara de 2 portas e pretende realizar uma grande viagem, passando por asfalto, terra, areia, cascalho, sendo a maioria do percursos em asfalto e terra. Abaixo suas duvidas:
"PessoALL, boa noite!
Preciso comprar pneus com certa urgência!
Após pesquisas, fiquei em dúvida entre os BF MUD, BF AT, BRIDGESTONE DUELLER AT, DUNLOP WILDPEAK AT e KUMHO ROAD VENTURE.
Gostaria de obter o parecer dos amigos mais experientes. Levando em consideração, que breve, rodarei longos percursos por vias pavimentadas e fora de estrada, em condições adversas.
BF MUD e KUMHO ROAD VENTURE, mais destinados a terrenos alagados.
BF = 20% on 80% off.
Kumho = ???
O restante, todos 50%x50%.
BF MUD = Apesar de já haver usado em pick-up`s anteriormente, não me recordo se eram pesados e seu comportamento em pistas pavimentadas molhadas. Off, sei que são bem bons!
Bastante ruidosos e desgastam-se relativamente mais rápido no asfalto.
Mas, minhas dúvidas são em relação ao peso x desempenho.
BF AT = Bom pneu, já tive também! Embora, pessoalmente, tenha achado um tanto fracos para a propaganda exagerada que fazem sobre eles.
Talvez eu é que não tenha tido muita sorte. Os meus, apresentaram deformações nas carcaças, e já vieram montados numa S10 que comprei de segunda mão. Sinceramente, não faço ideia de como tenham sido usados antes de mim!
KUMHO = Desconheço totalmente, mas tem custo, aparência e ficha técnica atraentes!
BRIDGESTONE e DUNLOP = Marcas bastante reconhecidas, embora a Bridgestone/USA, tenha tido sérios problemas há alguns anos atrás, nas Ford Explorer. Parece-me que houve uma falha nas produções naquela época.
São bem menos agressivos que os anteriormente citados, mas com perfil misto e propostas atraentes em suas respectivas fichas técnicas.
Agradeço os comentários imparciais e opiniões dos amigos, que vivenciam na prática o uso destes pneus.
Obrigado!
Abraços/Cláudio Santos