x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
    Usuário
    Entrada
    09/02/2015
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Agradecimento: 1

Grand Vitara ( Tracker 08 ) Parachoque Traseiro - Suspensão

ola

recentemente comprei minha tracker ( que so comprei por ser suzuki - apesar da gravata )
    mas queria umas dicas.
    o parachoque traseiro nao esta firme ( não sei postar fotos ) mas creio que deve ter soltado aquelas presilhas de plástico ( fracas ) que vem no carro.
    Ja vi pra vender essas pecinhas, mas não sei quais são os pontos de fixacao exatos do parachoque traseiro do carro.

Se alguém puder me postar fotos, ou algum video de como proceder eu ia ficar muito mas muito grato ( ate o funileiro que levei disse não ter certeza de como soltar o parachoque pra prendelo melhor rsrsrs)

Segundo, quero elevar a suspensão mas apenas para colocar pneus maiores, pois não comprei o carro pra trilhas pesadas ( a principio ) apenas moro num rancho e pego todo dia estrada de terra e alguns obstáculos de lama em dias chuvosos, e percebi que se quero pneus AT ou ATR ( não entendo muito de pneus mas percebi que esses são melhores que os HT para estrada de terra ) não encontro opções At ou ATR nas medidas originais da tracker.
    Então, a dica que preciso de fato eh como elevar a suspensão e quais pneus usar?? ja li sobre molas de opala com amortecedor de omega, molas e amortecedores da diesel na frente.... pneus 235/70 mas qual modelo e durável e em conta nos dias de hoje??

e por fim, preciso mesmo elevar a suspensão ou encontro pneu na medida original da tracker??? ( mas acho que mais alta ela fica mais bonita, porem sacrificarei o conforto - estabilidade? )

Ouvi dizer que os amortecedores originais não são os melhores, todavia se eu não precisar erguer qual melhor amortecedor pra substituir??? molas?? calcos? kit alternativa ou RC???

Estou animado mas sou muito leigo no assunto....

Agradeceria se pudessem me ajudar com nomes ate de oficinas em são paulo ( preferencia oeste pois estou em santana de parnaiba - barueri - osasco )

Valew

Aguardo

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    Oi Jorgiinho,

Tá extenso, mas tudo isso e mais um pouco que vc pergunta tem num post que faço a muito tempo.. procure o tópico "Aos poucos, mas vou começar.."

[ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Usuário
    Entrada
    09/02/2015
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Oi Jorgiinho,

Tá extenso, mas tudo isso e mais um pouco que vc pergunta tem num post que faço a muito tempo.. procure o tópico "Aos poucos, mas vou começar.."

[ ]s
    e sobre o pará-choque traseiro?alguma sugestão?

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    Amigo, sinceramente,

Ambos os parachoques são muito fáceis de tirar e colocar.

O traseiro já tirei várias vezes e é um pouco mais fácil que o da frente, já que não tem dois parafusos de ponta cabeça em cada lateral onde a arruela de plástico "soldada" na rosca pode quebrar dificultando muito a montagem.

Enfim, o parachoque traseiro, pelo que me lembro, é assim:
    - são 2 ou 3 parafusos decentes, grandes, na parte debaixo, bico de tirar com chave philips grandona ou chave canhão acho q numero 10 ou menor;
    - sob a tampa do portamalas, existem as presilhinhas de plástico que seguram aquele acabamento plástico que fica entre o step e o parachoque. Acho q são umas 5 pecinhas e vc as tira com uma chave de fenda pqna. Puxando o pino central pra fora e puxando com a mão o restante, girando se estiver embarreado ou meio duro;
    - já as duas laterais das rodas tb existem essas presilhinhas. São umas 3 pelo menos, pelo que me lembre, e talvez um parafuso. Repare que há parafuso e talvez presilha que prende aquela para-barro tb encaixado no parachoque, que sai junto com ele, ou seja, há presilhas ou parafusos que não precisa tirar, mas se tirar, tudo bem tb, depois só montar de novo. Essas presilhas se tira da mesma forma chave de fenda pqna. Os parafusos vc pode tirar com uma chave philips super curta, aquelas bombinhas..
    - Há tb de cada lado dois parafusos grandes philips sob os acabamentos do para barro, mas acho q nem precisa tirar. Na duvida tire tb q não são dificeis de se colocar de volta. Talvez eles segurem em hastes de ferro que ajudam a segurar o parachoque em sua base, um parafuso de cada lado.

Se estiver faltando algum parafuso as roscas são simples e vc pode arrumar outros naquela sua caixinha de parafusos do quartinho.. ja os grampinhos ou presilhas vc pode pegar algumas de outras partes do carro, como das caixas de roda dianteira, sob o capo, que são todas iguais, só para prender bem o parachoques e ver como que é, depois vc compra mais e coloca onde tenha tirado.

Dá para fazer sozinho e tirar na garagem de casa, é tranquilo, se vc tem alguma familiaridade esse tipo de brincadeira. Se não tiver faça em dois. Para encaixar de volta é um pouco mais chato o acabamento entre o parachoque e o step tem umas manhas pra colocar, já que tem uns encaixes que entram em buracos no ferro do carro.

Agora o que interessa e que pode melhorar a sustentação do seu parachoque: entre o parachoque e a lata do carro há duas peças, uma de cada lado, de ferro preta que tem 3 parafusos. Essa peça pode etar meio solta e vc pode apertar bem esses parafusos.

Acho q é isso e na montagem vc coloca tudo de volta, apertando bem tudo que o parachoques fica bem firme depois.

Boa sorte.

[ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Usuário
    Entrada
    09/02/2015
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Amigo, sinceramente,

Ambos os parachoques são muito fáceis de tirar e colocar.

O traseiro já tirei várias vezes e é um pouco mais fácil que o da frente, já que não tem dois parafusos de ponta cabeça em cada lateral onde a arruela de plástico "soldada" na rosca pode quebrar dificultando muito a montagem.

Enfim, o parachoque traseiro, pelo que me lembro, é assim:
    - são 2 ou 3 parafusos decentes, grandes, na parte debaixo, bico de tirar com chave philips grandona ou chave canhão acho q numero 10 ou menor;
    - sob a tampa do portamalas, existem as presilhinhas de plástico que seguram aquele acabamento plástico que fica entre o step e o parachoque. Acho q são umas 5 pecinhas e vc as tira com uma chave de fenda pqna. Puxando o pino central pra fora e puxando com a mão o restante, girando se estiver embarreado ou meio duro;
    - já as duas laterais das rodas tb existem essas presilhinhas. São umas 3 pelo menos, pelo que me lembre, e talvez um parafuso. Repare que há parafuso e talvez presilha que prende aquela para-barro tb encaixado no parachoque, que sai junto com ele, ou seja, há presilhas ou parafusos que não precisa tirar, mas se tirar, tudo bem tb, depois só montar de novo. Essas presilhas se tira da mesma forma chave de fenda pqna. Os parafusos vc pode tirar com uma chave philips super curta, aquelas bombinhas..
    - Há tb de cada lado dois parafusos grandes philips sob os acabamentos do para barro, mas acho q nem precisa tirar. Na duvida tire tb q não são dificeis de se colocar de volta. Talvez eles segurem em hastes de ferro que ajudam a segurar o parachoque em sua base, um parafuso de cada lado.

Se estiver faltando algum parafuso as roscas são simples e vc pode arrumar outros naquela sua caixinha de parafusos do quartinho.. ja os grampinhos ou presilhas vc pode pegar algumas de outras partes do carro, como das caixas de roda dianteira, sob o capo, que são todas iguais, só para prender bem o parachoques e ver como que é, depois vc compra mais e coloca onde tenha tirado.

Dá para fazer sozinho e tirar na garagem de casa, é tranquilo, se vc tem alguma familiaridade esse tipo de brincadeira. Se não tiver faça em dois. Para encaixar de volta é um pouco mais chato o acabamento entre o parachoque e o step tem umas manhas pra colocar, já que tem uns encaixes que entram em buracos no ferro do carro.

Agora o que interessa e que pode melhorar a sustentação do seu parachoque: entre o parachoque e a lata do carro há duas peças, uma de cada lado, de ferro preta que tem 3 parafusos. Essa peça pode etar meio solta e vc pode apertar bem esses parafusos.

Acho q é isso e na montagem vc coloca tudo de volta, apertando bem tudo que o parachoques fica bem firme depois.

Boa sorte.

[ ]s
    Obrigado Chuva... depois de ler por uma semana seu tópico que me indicou, postei minhas duvidas la kkkk

espero que voce e os compadres de trackers possam me ajudar.

Valew

Usuário
    Entrada
    20/05/2008
    Local
    Lages/SC
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Chuva! Vou fazer isso também, e se der tiro fotos e posto aqui para futura referencia, mesmo que anos após o post original!
    Felipe Boeck Fert
    Ex Niveiro Tracker 2.0 2007 2" + BF 245x70x16. Land Rover Series I 1954. Quadriciclo 125cc 4x2 e 250cc 4x2.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
      Última resposta: 05/05/2024, 11:16
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 05/05/2024, 11:08
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 20/02/2015, 11:25
    4. Compro lanterna traseira do parachoque GRAND VITARA/TRACKER
      Por Dudagordon no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/07/2013, 20:14
    5. Procuro parachoque c/ base de guincho para Grand Vitara/ Tracker