x
Convex Datacenter
Página 1 de 14 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 159
  • #1
    Usuário Avatar de JoãoPaulo-Bhz
    Entrada
    20/11/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    37
    Posts
    195
    Agradecimentos: 0

    Vitara Canvas 95 recem comprado - Dicas pra o início da revitalização.




    Bom pessoal, finalmente consegui pegar a viatura! Foi um parto com a concessionária e o despachante para consegui fazer a transferência(não ia passar nem fudeno caso eu mesmo tivesse ido la).

    Enfim, primeira coisa que rolou foi saindo da loja, o acelerador estava agarrando demais, impossível de dirigir, podeira causar um grave acidente ou falir de tanta gasolina desperdiçada. Sou de BH e como estava ao lado da Minas Motors(Edmur) levei lá. O mecânico chamado Anderson(eu acho) me passou uns 4 telefones para tentar comprar o bendito cabo do acelerador, apenas uma loja tinha para pronta entrega e cobrava 200 conto. Achei caro pra caralho, já que as outras 3 vendiam por no máximo 140. O Anderson viu minha cara de desespero e preocupação em ficar sem o carro e me emprestou um velho que tava lá, quebra galho até eu comprar um novo. Então o primeiro ponto é: EXISTE CABO DE ACELERADOR ALTERNATIVO PARA O VITARA 2p 95?

    Segundo ponto é que o velocímetro não esta funcionando, logo, nem o odômetro parcial e total. Minha sorte é que sei que o óleo está novo. Segundo ponto: ISSO PODE SER DEVIDO AO CABO DO ACELERADOR? CASO TENHA QUE TROCAR O CABO DO VELOCÍMETRO, EXISTE ALGUM ALTERNATIVO?

    Terceiro ponto refere ao marcador de combustível, que é muito doido da cabeça. Quando fui abastecer mandei completar e coube somente 40 litros. Sei que é um tanque pequeno, mas achei que estava mais vazio. A surpresa foi que o marcador nunca chega até o final e só sobre quando quer, na subida vai quase no fim, na descida também, no plano fique quase na metade. O terceiro ponto então é: QUE DIABOS SERIA ESSE PROBLEMA? BOIA? SERÁ QUE PRECISAREI TROCAR A BOMBA(SE FOR EU VOU CHORAR DEMAIS!)? EXISTE BOMBA DE COMBUSTÍVEL ALTERNATIVA?

    O quarto é chave de seta e interruptor de ré. Algum lugar em BH para comprar? Volante é o do Side, ta bem torto, sem alinhamento nenhum com o painel. Pra se ter ideia, a buzina so funciona com carro desligado, ligado ela nao funciona. A capota vale a pena reformar, trocando a lona transparente e a costura da traseira ou já compra uma usada ou uma nova? Bom, acho que é só isso, por enquanto, hahahaha

    Desculpem pela postagem longa. Valeu demais galera!

    Abraço!
    Defender 90 1996/1997 Em processo de monstrificação - Ex Troller MWM 2.8 2002 - Ex TR4 Long Range 2006 - Ex Viatara Canvas 95

  • #2
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por JoãoPaulo-Bhz Ver Post
    Bom pessoal, finalmente consegui pegar a viatura! Foi um parto com a concessionária e o despachante para consegui fazer a transferência(não ia passar nem fudeno caso eu mesmo tivesse ido la).

    Enfim, primeira coisa que rolou foi saindo da loja, o acelerador estava agarrando demais, impossível de dirigir, podeira causar um grave acidente ou falir de tanta gasolina desperdiçada. Sou de BH e como estava ao lado da Minas Motors(Edmur) levei lá. O mecânico chamado Anderson(eu acho) me passou uns 4 telefones para tentar comprar o bendito cabo do acelerador, apenas uma loja tinha para pronta entrega e cobrava 200 conto. Achei caro pra caralho, já que as outras 3 vendiam por no máximo 140. O Anderson viu minha cara de desespero e preocupação em ficar sem o carro e me emprestou um velho que tava lá, quebra galho até eu comprar um novo. Então o primeiro ponto é: EXISTE CABO DE ACELERADOR ALTERNATIVO PARA O VITARA 2p 95?

    Segundo ponto é que o velocímetro não esta funcionando, logo, nem o odômetro parcial e total. Minha sorte é que sei que o óleo está novo. Segundo ponto: ISSO PODE SER DEVIDO AO CABO DO ACELERADOR? CASO TENHA QUE TROCAR O CABO DO VELOCÍMETRO, EXISTE ALGUM ALTERNATIVO?

    Terceiro ponto refere ao marcador de combustível, que é muito doido da cabeça. Quando fui abastecer mandei completar e coube somente 40 litros. Sei que é um tanque pequeno, mas achei que estava mais vazio. A surpresa foi que o marcador nunca chega até o final e só sobre quando quer, na subida vai quase no fim, na descida também, no plano fique quase na metade. O terceiro ponto então é: QUE DIABOS SERIA ESSE PROBLEMA? BOIA? SERÁ QUE PRECISAREI TROCAR A BOMBA(SE FOR EU VOU CHORAR DEMAIS!)? EXISTE BOMBA DE COMBUSTÍVEL ALTERNATIVA?

    O quarto é chave de seta e interruptor de ré. Algum lugar em BH para comprar? Volante é o do Side, ta bem torto, sem alinhamento nenhum com o painel. Pra se ter ideia, a buzina so funciona com carro desligado, ligado ela nao funciona. A capota vale a pena reformar, trocando a lona transparente e a costura da traseira ou já compra uma usada ou uma nova? Bom, acho que é só isso, por enquanto, hahahaha

    Desculpem pela postagem longa. Valeu demais galera!

    Abraço!
    João Paulo... bem vamos por partes...
    até pouco tempo atrás tive um Vitara Canvas 94 ( e a mais tempo tive um Canvas 91)... carro bem bacana.... a pessoa que comprou deve estar curtindo bastante..
    sobre o cabo do acelerador... o meu estava um pouco duro, mas funcionava normalmente, aí comprei um na Suzucar, agora tá R$ 132,00 Cabo de Acelerador Suzuki VITARA 1.6 8V (Injeção) - Cabo de Acelerador - INJEÇÃO/CARBURADOR não lembro o valor que paguei.. mas deve ter sido próximo disso.... o problema do velocímetro não tem nada a ver com o cabo do acelerador... dá uma pesquisada aqui no fórum que tem alguns tópicos tratando o assunto.
    Sobre o ponteiro de gasolina, o tanque é de 42 litros.... ou seja.. quanto a quantidade está correto.. nos meus 2 Vitaras tive problemas com o marcador.. nenhuma marcava corretamente, no primeiro cheguei a mexer algumas vezes mas sem sucesso.. no segundo nem olhei.. ficava conferindo pela KM mesmo... mas deve ser bóia mesmo.. acho que não tem nada a ver com a bomba a marcação.
    sobre os outros problemas não sei ajudar... mas parece que você tem um bom trabalho para frente... boa sorte!!
    lá no site do Suzucar vc encontra muita peça para o Vitara... e aqui em BH a opção de peças que conheço e já comprei é a Rota dos Ventos e a Itália Peças....

    abs!
    4X4 Brasil Razão: erro digitação
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #3
    Parece que você adquiriu um vitarinha bem especial, hein, João Paulo?

    Mas o que você contou é simples de resolver.

    Como o Jorge falou, eu já vi tópicos relatando uso de cabo de velocímetro da Topic com alguma adaptação, mas nem todos conseguiram. Vale uma pesquisada no Fórum pra decidir.

    Eu resolvi o problema do marcador de combustível com uma bóia nova. Se sua bomba estivesse com defeito, seu carro falharia e perderia potência.

    O volante, você mesmo pode resolver. Com as rodas alinhadas pra frente, retire o acabamento do miolo do volante (no modelo 97 há um parafuso no "queixo" do miolo). Sem esse miolo você então verá a porca que prende o volante. Solte-a e puxe o volante reto para si. Ele deslizará pelas estrias e sairá na sua mão. Aí é só devolvê-lo na posição correta e prender tudo de volta. Pode aproveitar pra olhar a buzina.

    Leve o carro a um bom capoteiro pra ele avaliar o seu teto.

    Todos os cabos, a bóia, chave de seta, interruptor de ré e o que mais precisar, Suzucar (internet) e Rota dos Ventos (BH).

    No mais, é isso. Resolva as coisas e bora pro mato!

    Abraço
    Paulo Roberto - MG
    Vitara 1.6 8V 97

  • #4
    Usuário Avatar de JoãoPaulo-Bhz
    Entrada
    20/11/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    37
    Posts
    195
    Agradecimentos: 0
    Valeu pela resposta pessoal. Conversei com um amigo ontem no encontro la na Pampulha e ele me deu algumas ideias e cheguei numa conclusão, vou ter que ter muito carinho com ele, inclusive para conseguir fazer trilhas leves e médias. Ai ele me deu uma ideia "leva no Edmur e fala com ele pra montar tudo pra vc". Tenho um orçamento de uns 3.000 dilmas pra gastar na viatura, e o Edmur é o papa da suzuki em BH, acho que vou chegar lá e pedir pra ele dar uma avaliada no carro e falar com ele, faz tudo que vc conseguir por 3mil pra conseguir deixar ele pelo menos para ir pro mato. Ai arrumaria os instrumentos e detalhes do vidro, dar uma conferida no motor e trocar o que tiver que trocar. O que sobrar coloca de equipamento(roda livre, me indicaram o focinho do samurai e etc).

    Acha que com esse orçamento da pra fazer alguma coisa bacana? Dependendo da forma de pagamento consigo estiar até uns 3.500, se ele aceitar parcelar pra mim no cheque de ums 5 a 6 vezes.
    Defender 90 1996/1997 Em processo de monstrificação - Ex Troller MWM 2.8 2002 - Ex TR4 Long Range 2006 - Ex Viatara Canvas 95

  • #5
    Com certeza vai dar pra fazer muita coisa bacana nele. Mas o alcance vai depender do que o Edmur descobrir. Só o que você reclamou no início não vai levar 1/3 do que você tem disponível. Se não tiver mais reparos, vai dar pra se divertir. Dos upgrades que você adiantou, o focinho é muito interessante. Já as rodas livres, nem tanto se as suas estiverem boas. Também você deve se orientar pelo pra quê pretende usar a viatura.
    Paulo Roberto - MG
    Vitara 1.6 8V 97

  • #6
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    475
    Agradecimentos: 11
    Eu também adquiri um Vitara Canvas só que a capota do meu é de fibra. Comprei borrachas diversas e um amortecedor para a tampa traseira. No meu caso preciso do cabo de velocímetro, pois tá parado e o medidor de combustível me parece meio doido... Vou ter que me acostumar com isso também.
    Vou fazer meu primeiro passeio nesse final de semana nas dunas de Mangue seco na divisa entre Bahia e Sergipe. Vamos ver do que essa ferinha é capaz.
    Abraços a todos!
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • #7
    Usuário Avatar de JoãoPaulo-Bhz
    Entrada
    20/11/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    37
    Posts
    195
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por prgaviaop Ver Post
    Com certeza vai dar pra fazer muita coisa bacana nele. Mas o alcance vai depender do que o Edmur descobrir. Só o que você reclamou no início não vai levar 1/3 do que você tem disponível. Se não tiver mais reparos, vai dar pra se divertir. Dos upgrades que você adiantou, o focinho é muito interessante. Já as rodas livres, nem tanto se as suas estiverem boas. Também você deve se orientar pelo pra quê pretende usar a viatura.

    Paulo, meu uso é o seguinte, jipe pra tudo, hahahaha. Faço trilha de bike, ando bastante no mato, mas terra básica. Vou pra faculdade nele, trabalho, tudo. Mas no final de semana não vou aguentar e vou ter que enfiar ele na lama direito. Vc sabe como é a forma de pagamento lá no Edmur? Se ele faz uma força e parcela de algumas vezes(até 6 me ajudaria demais) no cheque? Eu ia la hoje fazer um orçamento, mas fiquei agarrado no trabalho. Segunda vou levar a viatura lá, negociar com ele. Aparentemente ele parece ser um cara muito bacana mesmo. Vou fazer isso mesmo, falar com ele pra arrumar e preparar com orçamento de 3k, se ficar menos, melhor ainda! Se passar, que seja no máximo 500 conto, hahaha
    Defender 90 1996/1997 Em processo de monstrificação - Ex Troller MWM 2.8 2002 - Ex TR4 Long Range 2006 - Ex Viatara Canvas 95

  • #8
    Usuário Avatar de JoãoPaulo-Bhz
    Entrada
    20/11/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    37
    Posts
    195
    Agradecimentos: 0
    Vai ai as fotos da viatura por fora! Pena que as luzes da minha garagem atrapalharam e a câmera do iPod é uma bosta, mas acho que da pra ter uma noção. No final de semana eu tiro umas melhores, inclusive do interior do carro. Como disse pessoal da oficina do Canhoto que fica atrás do Portal "Esse carro só precisa de dono e carinho"! Achou os dois, só deu azar que o dono é pobre e vai arrumar tudo aos poucos ou parcelado, hahahaha

    -img_0275.jpg-img_0276.jpg
    Defender 90 1996/1997 Em processo de monstrificação - Ex Troller MWM 2.8 2002 - Ex TR4 Long Range 2006 - Ex Viatara Canvas 95

  • #9
    Usuário Avatar de JoãoPaulo-Bhz
    Entrada
    20/11/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    37
    Posts
    195
    Agradecimentos: 0
    Outra dúvida pessoal. Onde consigo comprar pneu MT aqui em BH por um preço bom? Pode ser recapado, remoldado e qualquer outra coisa do tipo. Como uso na cidade também, não tem necessidade de ser os mais agressivos. Eu estou babando no VJ900, mas só acho fora de BH por um preço até justo, o que fode é o frete. Abraços!
    Defender 90 1996/1997 Em processo de monstrificação - Ex Troller MWM 2.8 2002 - Ex TR4 Long Range 2006 - Ex Viatara Canvas 95

  • #10
    João Paulo, parece estar lindo o seu carro! Fico feliz pelos dois por terem se encontrado. Quanto ao dinheiro, ninguém tem o suficiente pra fazer tudo o que quer ou precisa de uma vez só. Você é mais um no grupo.

    Eu nunca levei o meu ao Edmur, então não sei como ele prefere receber. Mas como só temos boas referências dele, imagino que seja flexível e bom de lidar.

    Sobre os pneus, também não tenho muito como ajudar. Mas como o seu uso vai ocorrer em maior parte on road, tenha o cuidado de comprar um pneu que não seja muito difícil de balancear. Alguns modelos recapados (não sei sobre o VJ900) sequer garantem balanceamento. Procure se informar sobre isso.

    Aguardo as fotos do fim de semana. Quero ver a Tieta direito.

    Abraço
    Paulo Roberto - MG
    Vitara 1.6 8V 97

  • #11
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por JoãoPaulo-Bhz Ver Post
    Outra dúvida pessoal. Onde consigo comprar pneu MT aqui em BH por um preço bom? Pode ser recapado, remoldado e qualquer outra coisa do tipo. Como uso na cidade também, não tem necessidade de ser os mais agressivos. Eu estou babando no VJ900, mas só acho fora de BH por um preço até justo, o que fode é o frete. Abraços!
    João Paulo, como o Paulo Roberto disse... cuidado com os pneus recapados.. são ótimos para o offroad mas para rodar no dia-a-dia é meio complicado.... são barulhentos, aumentam o consumo... no meu último Vitara comprei um segundo jogo de rodas com pneu remold e usei apenas umas vez (muito trabalho para trocar.. hahah)... achei eles péssimos no asfalto, mas não cheguei a balancear, mas em um outro Vitara usava os modelos argentinos e era mais tranquilo.... mas pode ser apenas impressão.. já que comprei ele com os pneus.... de qualquer forma gosto muito do desenho dos pneus da OST.. dá uma pesquisada... e aqui em BH tem o Waguinho www.pneuscross.com.br

    sobre oficina.... além do Edmur existem outros mecânicos que trabalham com 4x4 e Suzuki também.... dá uma olhada.....

    abs!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #12
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    475
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por prgaviaop Ver Post
    J
    Aguardo as fotos do fim de semana. Quero ver a Tieta direito.

    Abraço
    Não encontrei Tieta, mas muitas dunas altas e o Vitara é um monstrinho, passou onde Troller ficou atolado.
    Ainda não baixei todas, mas seguem duas...
    -ba20110122-103.jpg-ba20110122-316.jpg
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Primeiro 4x4 - Vitara Canvas 95/95 - Ajuda e dicas!
      Por JoãoPaulo-Bhz no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 21/11/2013, 13:59
    2. Revitalização da Suspensão do Samurai 97
      Por fredluisas no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 02/05/2012, 21:15
    3. Capota de Lona - Revitalização ou Mudança de Cor
      Por Vicente Guimaraes no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 8
      Última resposta: 14/03/2012, 22:18
    4. Vitara canvas aut 94
      Por anajanuzzi no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 15/02/2011, 12:38
    5. Vitara 92 Canvas Top AT 3P 1.6 8v - BH
      Por n0gs no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/08/2007, 09:48

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade