x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário Avatar de dgpnet
    Entrada
    06/11/2014
    Local
    Sorriso/MT
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Tracker 2003 - Troquei o oleo e agora o motor está com barulho estranho...




    Ola amigos...
    Adquiri recentemente meu primeiro 4x4... Um Tracker 2003 diesel e agora é um prazer fazer parte deste time 4x4...

    Ontem troquei o oleo lubrificante dela...
    Geralmente qdo trocava o oleo de meus outros carros, ao ligar sentia a diferença por um barulho reduzido e macio...
    Mas ontem depois de efetuada a troca o motor passou a fazer um barulho muito estranho... parece que aumentou o ronco do motor que antes era suave... o que pode ser?
    Em tempo, deixe me explicar, o frentista do posto BR nao tinha a tabela da capacidade de oleo e eu tb nao sabia ali na hora... ele colocou 6 litros de oleo! (a vareta da minha nao eh original por isso nao dava pra se basear) quando cheguei em casa, 50km depois, no manual de reparos que tenho especificava 4,75 litros! Fui num posto aqui e drenei 1,5 litro, pois achei que o barulho que estava dando era por excesso de oleo. Depois de drenado, ao ligar o carro, o barulho continuava... Pensei que depois de uma noite descansando, o excesso de oleo poderia baixar e hoje de manha estaria tudo normal, mas hoje ao andar com o carro o barulho continuava... o que pode ser????

    O oleo que coloquei foi este Lubrax Top Turbo CI-4 15w40

  • #2
    Usuário Avatar de dgpnet
    Entrada
    06/11/2014
    Local
    Sorriso/MT
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    O problema foi que o frentista tinha (pasmem!!!) esquecido de colocar o filtro de ar de volta no compartimento... (em alguns postos BR eles fazem verificação de alguns itens, entre eles o filtro do ar, por isso o frentista retirou para dar um jato de ar...)
    Andei 180 km sem o filtro de ar... eh mole?
    Mas foi resolvido...
    Fica a dica para quem enfrentar este problema...

  • #3
    Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    233
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por dgpnet Ver Post
    O problema foi que o frentista tinha (pasmem!!!) esquecido de colocar o filtro de ar de volta no compartimento... (em alguns postos BR eles fazem verificação de alguns itens, entre eles o filtro do ar, por isso o frentista retirou para dar um jato de ar...)
    Andei 180 km sem o filtro de ar... eh mole?
    Mas foi resolvido...
    Fica a dica para quem enfrentar este problema...
    Todo cuidado é pouco ao trocar óleo em posto de combustível. A avassaladora maioria dos frentistas são pessoas sem qualquer capacitação ou instrução que simplesmente são contratados para, além da função principal, "quebrar um galho" na venda de produtos da rede distribuidora (aditivo para parabrisas, pretinho de pneu, óleo de motor etc.), sem qualquer treinamento ou conhecimento técnico.

    Caso você tenha conhecimento sobre seu carro (especificação de óleo, quantidade, local e método de troca do filtro...), acho válido orientar e acompanhar o serviço feito pelo funcionário na sua frente. Pra confiar em palavra de frentista é fogo, olhe o risco que você correu.

    Você pagou por mais litros que o necessário, excedeu o máximo de óleo no motor, andou sem filtro de ar, sabe deus se a referência do óleo usado foi a correta... Ainda bem que o "problema" foi besta.

    Abraço
    Filipe Nóbrega
    Samurai 96 - Jimny 4All 09
    - Jimny 4All 12 - Jimny 4All 13 - Jimny 4Sport 14 - Jimny 4Sport 15 - Jimny 4All 12 - Jimny HR 2011

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 1
      Última resposta: 23/08/2013, 00:01
    2. l200 barulho estranho no motor apos a troca de oleo socorro
      Por elton andrade no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/05/2012, 18:14
    3. Ajuda! XJ 98 troquei o óleo e apareceu barulho no motor!
      Por masuko no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 12
      Última resposta: 26/02/2012, 17:14
    4. Barulho estranho no Tracker
      Por hchaves_Tracker no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 05/12/2011, 21:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade