Ola amigos...
Adquiri recentemente meu primeiro 4x4... Um Tracker 2003 diesel e agora é um prazer fazer parte deste time 4x4...
Ontem troquei o oleo lubrificante dela...
Geralmente qdo trocava o oleo de meus outros carros, ao ligar sentia a diferença por um barulho reduzido e macio...
Mas ontem depois de efetuada a troca o motor passou a fazer um barulho muito estranho... parece que aumentou o ronco do motor que antes era suave... o que pode ser?
Em tempo, deixe me explicar, o frentista do posto BR nao tinha a tabela da capacidade de oleo e eu tb nao sabia ali na hora... ele colocou 6 litros de oleo! (a vareta da minha nao eh original por isso nao dava pra se basear) quando cheguei em casa, 50km depois, no manual de reparos que tenho especificava 4,75 litros! Fui num posto aqui e drenei 1,5 litro, pois achei que o barulho que estava dando era por excesso de oleo. Depois de drenado, ao ligar o carro, o barulho continuava... Pensei que depois de uma noite descansando, o excesso de oleo poderia baixar e hoje de manha estaria tudo normal, mas hoje ao andar com o carro o barulho continuava... o que pode ser????
O oleo que coloquei foi este Lubrax Top Turbo CI-4 15w40