x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/01/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    39
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Ajuda compra Tracker - primeiro 4x4




    Sou novo no fórum mais já li vários tópicos sobre a Tracker aqui. Tenho um Uno 1.0 2008 e ele aguenta bastante o tranco das viagens que faço que geralmente envolvem estradas de terras muito ruins, porém estou querendo ir em alguns lugares que ele não chegaria e um pouco mais de conforto e segurança. Meu uso para o carro é basicamente nos finais de semana indo para o sitio com 99% do caminho de asfalto e 1 vez por mês vou para alguma cachoeira onde pego estradas de terra mais longes. Também faço bastante viagens longas de carro nas férias. Nos dias de semana meu carro fica parado e eventualmente dou uma volta com a patroa.
    Estou querendo realizar o sonho de ter meu primeiro 4x4 e pelos relatos do pessoal daqui do forum e pela minha situação financeira acredito que uma tracker iria ser o ideal. Não irei fazer trilhas mais quero poder ir por exemplo para o Jalapão, Ilha Bela, Chapada Diamantina, etc, sem ter q chegar lá e pagar passeios de carros 4x4 para me levar nos lugares.
    Seguem minhas dúvidas e queria muito a ajuda para me decidir:
    - Meu mecânico me deu uma desanimada falando que eu gastaria muito na manutenção da tracker. Sei que vai ser mais cara em relação ao Uno mais é realmente assustadora?
    - Alguém de BH conhece algum mecânico honesto que possa mexer na tracker.
    - Qual é a média de gasto na manutenção preventiva da viatura?
    - Alguém já teve um preju muito grande em algum problema na viatura (excluindo batidas e tals)

    Estou aguardando meu corretor me mandar a cotação do seguro para ver se sabe dentro do orçamento realizar esse sonho.
    Abraços pra todos

  • #2
    Guimaia, acho que seu mecânico tá por fora do mercado. A tracker, se vc pegar uma conservada, bem cuidada, vai dar menos manutenção que um uno. Se estiver em bom estado, o básico seria trocar todos os oleos, ou seja motor, caixa de marchas, t case, diferenciais. Troque tambem os filtros de oleo, ar condicionado e gasolina. Acho que o que mais se troca na tracker são as buchas da barra estabilizadora e as bieletas, e são baratinhas para trocar. Quando as minhas estragam, eu mesmo troco. No mais só oleo, filtro de oleo e pastilha de freio. Acho que prejuizo grande com tracker ninguem teve aqui não. Mecanico aqui em bh, te indico o Anderson, que era sócio da MINAS MOTORS, e agora abriu sua propria oficina. Ele fica no Sagrada Familila. Com uma ótima estutura, e o mais importante, o cara é super gente boa. Se voce tiver com duvidas em pegar uma tracker, pode ligar para ele ou até dê um pulinho lá que ele te esclarece tudo. tel.89331020
    No mais pode comprar que vc vai gostar do carro. Um abraço. Qualquer coisa estamos aí.
    GV AT prata 11/12

  • #3
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Olá Guimaia, espero ajudar:

    O carro é muito parrudo e vale a pena, excelente custo x benefício. Pelo tanque de guerra que é, está cada vez mais a preço de banana.

    Sobre suas viagens, lembre-se que é um JIPE, ou seja, não é tão confortável como um carro normal, mas acredito que seja mais confortável que um Uno sim, não desmerecendo seu carro. Apesar que se serve como parâmetro, para o motorista que se "acopla" ao veiculo em grandes distancias, tirando os balanços por ser jipe, o carro pra mim é mais confortável que uma Fielder (corolla) que é um carro que dizem ser confortável. Ele é mais macio que a Tracker, mas em longas distancias não sinto dor nas costas com a Tracker. Na estrada tb não faz muita diferença e há sim um conforto bom do carro mesmo mais duro com lift e pneu agressivo.

    Sobre seu mecânico, mande ele passear. Mandei vários já e depois de ouvir um grande amigo mecânico dizer que eu ia comprar o maior mico da minha vida, já que ele respondeu de bate pronto por não conhecer nada do carro, perdi o amigo... modo de dizer.. Falou pra eu não fazer lift, não mexer na suspenção que o carro pode dar vários problemas e tal.. acredito sim que força mais o carro, mas ele é muito parrudo e mesmo com configuração acima de sua originalidade ainda assim é "indestrutível" em muitos quesitos, principalmente na cidade. Vc tem que ver esse carro com muito carinho, pq não é uma SUV de shopping é um jipe muito bem projetado para toda situação. É um carro misto, ou seja, vc vai ter o conforto praticamente de um carro normal, com suas vantagens, e o prazer de se adentrar no mundo off-road, mesmo que o carro não seja 100% off road há quem o faça ficar! kkk

    Os mecânicos não gostam desse carro pq é mosca branca e tem um custo alto de peças ORIGINAIS, ou seja, poucos põe a mão nele realmente. Falar é fácil, meter o pau tb, trabalhar nela é o que poucos e bons encaram, e quando se deparam, na média geral, os problemas que vi até agora sobre o carro são sempre simples. Isso não quer dizer barato, pq vai depender de onde arrumar as peças.

    As peças podem ser originais, uma facada realmente em muitas auto-peças, ou a um preço até que relativo na suzucar.com.br, podem ter preço mais em conta, no e-bay, ou de desmanches usadas. Isso sem falar que muita coisa desse carro é adaptável. Por exemplo: o filtro de óleo é o do ford ka/fiesta 1.3 (15 dilmas) em contrapartida do original a mais de 100 dilmas, o filtro de combustivel pode ser o da montana antiga ou do fiat tipo (15 dilmas) em contrapartida do original a mais de 100 dilmas. A lista é vasta e esta aqui nesse forum. Algumas coisas claro que não tem como adaptar mas se acha a preço bom no ebay. Minha unica preocupação é lata e vidros, mas tem em desmanche. E já tive mico antes por 14 anos (astra 95 sw) e fui muito feliz.

    Meu unico problema mecanico grave foi a troca da colmeia do radiador do ar condicionado. A mão de obra e peça saiu tudo 1000 dilmas a uns 3 anos atrás. De resto, SÓ MANUTENÇÃO PREVENTIVA.

    Filtros, correias e óleos (verificar e se possível trocar: motor, cambio, 4x4, diferenciais dianteiro e traseiro, fluido de freio, direção hidraulica e o outro esqueci -liquido de arrefecimento - radiador - tb é bom ver e/ou trocar se não estiver ok) são essenciais pro primeiro "tapa" a se dar no carro. Isso tudo juntando dá uma graninha, mas nada que vc pode fazer aos poucos. Velas tb é bom trocar.

    Ou seja, depois disso, em 3 anos, a média de manutenção foi a troca do oleo semi-sintético a cada 7kkm, umas 130 dilmas. Te garanto que gastei menos com esse carro do que com qquer outro que tive. Uma montana por exemplo, que é um corsa, já deu mais gasto que esse carro, e era mais nova 2010 (bobinas, cabos, velas e ajustes na elétrica foram uma novela = cada mecânico mexeu um pouco e cada um ferrou uma parte do carro = vc tem que achar um mecânico decente pra um carro normal, imagine para um carro melhor). Por isso o que posso ponho o mão na massa. Se vc for do tipo de cara que não gosta de mecânica vai sofrer na mão dos mechânicos, simples assim.

    A média de consumo, pra te adiantar, varia de carro para carro, de idade para idade (uso mesmo) e configuração. Varia de 8 a 12 km/l com nossa mijolina com 25% de "agua".

    Sobre custo mesmo, o mais complicado para esse carro realmente é o seguro. Na maioria dos casos mais de 3k dilmas, ou seja, as maravilhosas cias de seguro no brasil acham esse risco muito caro (consideram peças originais) e a avaliam muito mal.

    Muita gente não compra esse carro por causa do seguro.

    Boa sorte e poste aqui o desfecho de sua saga!!

    [ ]s
    4X4 Brasil
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/09/2013
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    44
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Seja bem vindo Guimaia

    Escrever depois do mestre Chuva é difícil mas vou deixar minha opinião.

    Eu já tive:
    Pointer 1.8
    Parati 1.0 16v
    Vectra 2.0 8v
    Polo 1.8 8v
    Marea 2.4 24v

    Tenho:
    Megane 2.0 8v
    Tracker

    A Tracker só não é o mais rápido e econômico mas é o melhor carro que já tive e com o melhor custo benefício.

    Quando comprei troquei óleos, filtros, correias, pastilhas, velas e cabos de vela preventivamente, (meu maior gasto até hoje), de lá pra cá continua na manutenção preventiva, nada quebrou.
    Todo fim de ano viajo com ela e antes de o fazer levo ao mecânico de confiança o qual mexe nos meus carros a 14 anos, em novembro levei para troca de óleos, filtro e revisão, gastei R$ 340,00 com tudo e este foi o gasto do ano com manutenção nela, até hoje nem alinhamento e cambagem ela perdeu, nunca precisou ajustar, comentário do meca "se todo carro que entrar aqui só tivesse isso pra fazer eu fechava as portas"

    É claro que isso têm uma relação direta com o estado do carro que vc compra mas resume bem minha satisfação com o carro.

    Quanto ao seguro, é absurdo, R$ 3.200,00 na última renovação

    Recomendo colocar proteções inferiores, eu coloquei na RC 4x4 e travas para as 5 rodas, eu coloquei esse kit do link

    Mcgard Set of 5 Chrome 3 4" Hex Cone Seat Nut Locking Lug Nuts Wheel Locks | eBay

    Abs

  • #5
    Usuário
    Entrada
    05/01/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    39
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Valeu galera pela aula de Tracker...esse forum é muito bom e vejo que o pessoal sempre ajuda.
    Estou louco com o carro....achei uma 08/08 com 53 mkm rodados...novinha....o problema que estou vendo agora é o seguro mesmo....Vocês estavam certos, a cotação pra minha idade e com os bonus que tenho da R$ 2900,00 reais....uma facada.
    Agora estou analisando o orçamento pra ver se consigo já realizar esse sonho. Fiquei muito tentado a comprar uma Pajero Sport 2007 com 70 mkm da minha chefe...carro lindo, pra ela ir ao shopping. Mais imagino que se o seguro da Tracker, e manutenção, já um pouco elevado a da Pajero deve ser um rim por ano...
    Obrigado a todos pela ajuda. Assim que decidir as coisas posto aqui e se deus quiser já coloco a foto da minha viatura.
    Abraços

  • #6
    Usuário
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    Serro/MG
    Idade
    44
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guimaia Ver Post
    Valeu galera pela aula de Tracker...esse forum é muito bom e vejo que o pessoal sempre ajuda.
    Estou louco com o carro....achei uma 08/08 com 53 mkm rodados...novinha....o problema que estou vendo agora é o seguro mesmo....Vocês estavam certos, a cotação pra minha idade e com os bonus que tenho da R$ 2900,00 reais....uma facada.
    Agora estou analisando o orçamento pra ver se consigo já realizar esse sonho. Fiquei muito tentado a comprar uma Pajero Sport 2007 com 70 mkm da minha chefe...carro lindo, pra ela ir ao shopping. Mais imagino que se o seguro da Tracker, e manutenção, já um pouco elevado a da Pajero deve ser um rim por ano...
    Obrigado a todos pela ajuda. Assim que decidir as coisas posto aqui e se deus quiser já coloco a foto da minha viatura.
    Abraços

    Cara, sou recém dono de um tracker. Sou o segundo dono, compre a 27k com 90k rodado. Só te falo uma coisa: cuidado pra não viciar nesse carro.
    Ainda não fiz muita coisa nele, vou colocar um calço e trocar os pneus, mas fiz somente uma revisão pós-compra lá na Minas Motors - pessoal de lá trabalha bem. Como você está saindo de um Uno pra um 2.0, vai sentir no bolso o consumo pois é bem diferente. Eu tinha um palio 1.4 e foi nítida a diferença.
    Faço trilhas de bike na minha região e levo a bike no teto. Aguenta estradas sem problemas, carro confortável mas é como os companheiros aí em cima falaram: é um jipe, não adianta querer disputar pega com playboy no asfalto. Mas quando chega em estrada de terra, faça eles comerem poeira.
    Fui pro norte de Minas ha pouco tempo e peguei na estrada uns dois plays me passando. Só que eles esqueceram que tinham 40 km de estrada de terra pela frente. Aí o tiozão acionou o 4x4 e fiz questão de ultrapassar onde a poeira estava alta - como diz o meu sobrinho, "só pá zuá"
    Abraços

  • #7
    Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    463
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Guimaia Ver Post
    Sou novo no fórum mais já li vários tópicos sobre a Tracker aqui. Tenho um Uno 1.0 2008 e ele aguenta bastante o tranco das viagens que faço que geralmente envolvem estradas de terras muito ruins, porém estou querendo ir em alguns lugares que ele não chegaria e um pouco mais de conforto e segurança. Meu uso para o carro é basicamente nos finais de semana indo para o sitio com 99% do caminho de asfalto e 1 vez por mês vou para alguma cachoeira onde pego estradas de terra mais longes. Também faço bastante viagens longas de carro nas férias. Nos dias de semana meu carro fica parado e eventualmente dou uma volta com a patroa.
    Estou querendo realizar o sonho de ter meu primeiro 4x4 e pelos relatos do pessoal daqui do forum e pela minha situação financeira acredito que uma tracker iria ser o ideal. Não irei fazer trilhas mais quero poder ir por exemplo para o Jalapão, Ilha Bela, Chapada Diamantina, etc, sem ter q chegar lá e pagar passeios de carros 4x4 para me levar nos lugares.
    Seguem minhas dúvidas e queria muito a ajuda para me decidir:
    - Meu mecânico me deu uma desanimada falando que eu gastaria muito na manutenção da tracker. Sei que vai ser mais cara em relação ao Uno mais é realmente assustadora?
    - Alguém de BH conhece algum mecânico honesto que possa mexer na tracker.
    - Qual é a média de gasto na manutenção preventiva da viatura?
    - Alguém já teve um preju muito grande em algum problema na viatura (excluindo batidas e tals)

    Estou aguardando meu corretor me mandar a cotação do seguro para ver se sabe dentro do orçamento realizar esse sonho.
    Abraços pra todos
    Veja esta aqui, numa concessionaria suzuki

    http://www.webmotors.com.br/comprar/.../2008/13294197

    abs

    Ricardo
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ajuda na compra do primeiro quadriciclo.
      Por Topast no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/09/2014, 11:24
    2. Ajuda na compra do Tracker
      Por dirceuximenes no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/11/2013, 08:50
    3. AJUDA - Compra GM Tracker
      Por Fiodor no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 20/05/2013, 13:39

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade