Sou novo no fórum mais já li vários tópicos sobre a Tracker aqui. Tenho um Uno 1.0 2008 e ele aguenta bastante o tranco das viagens que faço que geralmente envolvem estradas de terras muito ruins, porém estou querendo ir em alguns lugares que ele não chegaria e um pouco mais de conforto e segurança. Meu uso para o carro é basicamente nos finais de semana indo para o sitio com 99% do caminho de asfalto e 1 vez por mês vou para alguma cachoeira onde pego estradas de terra mais longes. Também faço bastante viagens longas de carro nas férias. Nos dias de semana meu carro fica parado e eventualmente dou uma volta com a patroa.
Estou querendo realizar o sonho de ter meu primeiro 4x4 e pelos relatos do pessoal daqui do forum e pela minha situação financeira acredito que uma tracker iria ser o ideal. Não irei fazer trilhas mais quero poder ir por exemplo para o Jalapão, Ilha Bela, Chapada Diamantina, etc, sem ter q chegar lá e pagar passeios de carros 4x4 para me levar nos lugares.
Seguem minhas dúvidas e queria muito a ajuda para me decidir:
- Meu mecânico me deu uma desanimada falando que eu gastaria muito na manutenção da tracker. Sei que vai ser mais cara em relação ao Uno mais é realmente assustadora?
- Alguém de BH conhece algum mecânico honesto que possa mexer na tracker.
- Qual é a média de gasto na manutenção preventiva da viatura?
- Alguém já teve um preju muito grande em algum problema na viatura (excluindo batidas e tals)

Estou aguardando meu corretor me mandar a cotação do seguro para ver se sabe dentro do orçamento realizar esse sonho.
Abraços pra todos