x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 50

3k - Frederico no Vitara

Estou com uma duvida, tenho um vitara 92 2p motor original com 2" na suspenção, vou colocar um kit de 2" na carroceria deixando assim 2"+2", ele ja tem uns corte na lata pois to usando o 225/75r15 biscoito. Estava pensando 255 ou 235 r 15 queria um pneu q me desse altura, estou querendo colocar os pneus frederico e qual a medida que devo usar?

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 2
    Acho que 255 pro vitara é muito, ainda mais recapado com gomos altos igual o Frederico.
    Pois o 235 da 3K já será bem maior que um 235 original... Vc tem o focinho de aço no diferencial dianteiro???

Além do calço de carroceria, pense também num jogo de rodas mais pra fora (off set -25) e quem sabe uma redução de diferencial, pra compensar o tamanho do pneu e a viatura não ficar muito "xoxa"... O pessoal tá fechando um grupo por essa semana...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=15961

[]s 3kazados também
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

As rodas ja são mais pra fora mais eo focinho de aço no diferencial dianteiro não tenho.

Abraços..

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 2
    Olha com o Edvaldo, na Suzucar...

Comprei o meu mês passado, mas ainda não coloquei...

Acho que vale a pena colocar, do que depois quebrar e ter que correr atras de coroa e pinhão...

Mas é só sugestão... O foda é que quanto masi agente meche, mais queremos mecher!!! É um vício! hehe

Acho que com 2" na carroceria mais pneus 235 da 3K, já vai aumentar significativamente a altura!

[s] e boa sorte
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Agradecimentos: 0
    E ae Saulo!
    Tenho a mesma dúvida que tu. Uso no vitara pneu 31" e se eu não colocasse a redução nos diferenciais certamente optaria pelo 235 porque já sinto falta de força no motor em alguns momentos, principalmente subidas de serra.
    Como o 3k frederico é mais agressivo, no tamanho 255 ele fica igual ou um pouco maior que um 31", vai sentir mais ainda falta de força.
    Tem que ver também se 2" na carroceria é sufuciente pra não raspar em nada, se bem que tu já cortou a carroceria em alguns pontos, porque esse pneu tem gomos laterais.
    E com certeza eu colocaria o focinho de aço no diferencial dianteiro, mas o ideal mesmo seria conseguir um diferencial dianteiro de Tracker ou G.Vitara diesel que é todo de aço.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Pneus X Altura do solo

Saudações a todos!!!

A minha opinião é a seguinte: Analisando o fator espaço dentro da parte interna dos pára-lamas do vitara e também o angulo de trabalho dos amortecedores (dianteiro e traseiro) e também da direção (isso da dianteira) sabendo que tudo isso está com 2" + 2" tomei a seguinte decisão: o pneu que não rasparia na lata e daria mais altura para a viatura (diferencial/solo) seria o conhecido como 700X16, recapado crossara da 3k pneus com gomos laterais. Os gomos laterais vão compensar a largura, isso por ele ser um pouco mais estreito. E a recapagem 3k também iria aumentar em 4 centímetros a altura nominal da carcaça.

Se eu tiver me equivocando, por favor, alguém corrija.

AAA... Isso é o que vou colocar no meu vitara, se quiserem esperar pra ver como fica, posto pra vcs posteriormente...

Pneus X Altura do solo

Saudações a todos!!!

A minha opinião é a seguinte: Analisando o fator espaço dentro da parte interna dos pára-lamas do vitara e também o angulo de trabalho dos amortecedores (dianteiro e traseiro) e também da direção (isso da dianteira) sabendo que tudo isso está com 2" + 2" tomei a seguinte decisão: o pneu que não rasparia na lata e daria mais altura para a viatura (diferencial/solo) seria o conhecido como 700X16, recapado crossara da 3k pneus com gomos laterais. Os gomos laterais vão compensar a largura, isso por ele ser um pouco mais estreito. E a recapagem 3k também iria aumentar em 4 centímetros a altura nominal da carcaça.

Se eu tiver me equivocando, por favor, alguém corrija.

AAA... Isso é o que vou colocar no meu vitara, se quiserem esperar pra ver como fica, posto pra vcs posteriormente...

Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Saberia dizer qual o diâmetro desse pneu 700x16 em centímetros ou polegadas?
    A recapagem da 3k aumenta em 3 ou 4 cm?Sei que como é no diâmetro 1 cm faz pouco diferença, mas é só uma dúvida que tenho mesmo.
    Abraço
    Leonardo

Medida 700x16 X Recap 3K

Bem lembrado AlemãoRS...

Segundo o que pesquisei a medida do 700x16 é de 78,8 cm e se for recapar este pneus, ele vai para o processo de raspagem assim perdendo 2 cm e posteriormente ganhara 4 cm na banda com o recape, assim ficando com 80,8 cm +/-... a largura eu não sei, mas deve ser um pouco menos que os pneus usados em jeep (frontieira 750x16)...
    E tem mais na largura o pneu ganha garras laterais assim ficando mais largo +/- 4 cm tambem... Lembrando que a medida dos pneus 31" são de em média 79 cm.

mazzi,

mais não vai ficar um pneu muito grande e assim prejudicando o conjunto? era bem um pneu assim que queria alto, mais acho que vou partir pro 235/75 r15 frederico mesmo sendo mais baixo.

abraços.

Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Esse pneu vai ficar do tamanho de um 32".Só como exemplo, o cabrito do Rafael Reis usa pneu 31" frederico que fica um 32", ele tem lift de 2" na suspensão e calço de 3" na carroceria e ainda precisou fazer uns recortes na lataria.
    Se quiser usar esse pneu mesmo, acho que deveria pensar em fazer um body lift de 3".
    Abraço
    Leonardo

Na verdade não... Porque ele é mais estreito que o 235 e 31", por isso trabalha bem internamente(paralama), porque os casos de raspagem é na lateral do paralama quando a suspenção trabalha. Então... os 235 e 31" são mais largos assim ocasionando a raspagem na lata... Tenho um colega de trilha de usa 700x16 recapado frontieira em seu vitara e ele tem apenas 2" na suspenção, o recape 3k mais 2" na carroceria vai ficar maravilha...
    Bom para os mais cautelosos recomendo que esperem eu faser isso, depois posto o resultado...

Esse é o vitara com pneus 700x16 com 2" na suspenção... tamanho do pneu 78,8cm
    http://www.jeepcluberionegrinho.com.br/p_costela/p_desafio/desafio%20(25).htm

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem