x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
    Usuário Avatar de Ed 4x4
    Entrada
    14/11/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Agradecimentos: 0

Thumbs down Sidekick Automático Morrendo!

Boa noite galera!

Hoje ao retornar do trabalho tive problemas com o meu Sidekick automático que morreu 4 vezes. Já tinha acontecido uma vez há alguns meses atrás, então fiquei atento mas como não tornou a acontecer "desencanei". O problema acontece quando tenho que frear, o ponteiro da rotação desce e continua até o carro morrer. Tive que me policiar nas lombadas, nos faróis, manter distância para manter uma aceleração mínima até chegar em casa. Quando ele morre acende as luzes do óleo e da bateria. O que será?
    Pode ter alguma ligação com o câmbio automático? Antes ele era meio duro na passagem de 1ª para a 2ª e agora ficou muito leve dando até a impressão que vai direto pra 2ª. Ao ligar o carro e parado em marcha lenta a rotação parece normal. Algum palpite? Agradeço.

Abraços!​
    Ed
    Suzuki Sidekick, 93/94, JLXi, automático, 1.6, 16v, 5p

Citação Postado originalmente por Ed 4x4 Ver Post
    Boa noite galera!

Hoje ao retornar do trabalho tive problemas com o meu Sidekick automático que morreu 4 vezes. Já tinha acontecido uma vez há alguns meses atrás, então fiquei atento mas como não tornou a acontecer "desencanei". O problema acontece quando tenho que frear, o ponteiro da rotação desce e continua até o carro morrer. Tive que me policiar nas lombadas, nos faróis, manter distância para manter uma aceleração mínima até chegar em casa. Quando ele morre acende as luzes do óleo e da bateria. O que será?
    Pode ter alguma ligação com o câmbio automático? Antes ele era meio duro na passagem de 1ª para a 2ª e agora ficou muito leve dando até a impressão que vai direto pra 2ª. Ao ligar o carro e parado em marcha lenta a rotação parece normal. Algum palpite? Agradeço.

Abraços!​
    Ed, faça um teste simples. Ligue o carro, deixe trabalhando até a rotação normalizar. Ligue o ar condicionado. Se a rotação despencar, é o atuador de marcha lenta.

Outro teste: tá andando normal, velocidade baixa porém constante... pise no freio com a intenção de parar o carro. Se morrer, é o atuador de marcha lenta.

Faça isso e volte pra avisar...
    Foi você quem perguntou sobre um plug no câmbio automático? Não achei o tópico... se sim, é o plug do overdrive.

Usuário Avatar de Ed 4x4
    Entrada
    14/11/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Agradecimentos: 0
    mas.marco

Obrigado pela resposta e dicas! Amanhã não pretendo ir trabalhar com ele, para evitar problemas. Então farei os testes no final de semana e agradeço também pelo retorno sobre o plug do overdrive, vai me ajudar muito.

Abraços!
    Ed
    Suzuki Sidekick, 93/94, JLXi, automático, 1.6, 16v, 5p

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cambio Automatico do Sidekick
      Por HenriqueJr no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/09/2019, 23:34
    2. Cambio automatico morrendo em paradas no semaforo
      Por ricardovolert no fórum Kia Sportage
      Respostas: 8
      Última resposta: 11/05/2013, 18:07
    3. Sidekick 94 automático p/ manual
      Por wilczak no fórum Suzuki
      Respostas: 16