x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    30/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Tracker 07/08 com barulho (na suspensão)

Prezados,

Recém adquiri um Tracker 07/08, com 57 km, único dono, revisões em css, tudo redondo.

Porém, quando ando em terreno acidentado (leia-se: asfalto com irregularidades, de SP) assim como quando passo sobre um quebra molas ouve-se um barulho do tipo "ploc ploc", como se tivesse algo solto.

Em alta velocidade não se ouve nada, nem em baixíssima velocidade. Apenas em velocidade média (30/60).

Alguém faz ideia do que pode ser? Já passou por isso? As buchas da barra que todos dizem ter um desgaste prematuro fazem esse tipo de barulho?

Att.

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Deve ser as buchas da barra estabilizadora.

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    Típico dessas buchas. Barulho de garrafa pet batendo com a ponta no chão.
    Abs,
    LFC

Usuário
    Entrada
    30/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Típico dessas buchas. Barulho de garrafa pet batendo com a ponta no chão.
    Abs,
    LFC
    Então, não vi bem por esse lado. Mas se reparar, parece tbm.

É que em cada oscilação para que o eixo tá meio solto (eixo é modo de dizer, pq sinto mesmo é do lado do motorista).

Ainda assim, bucha é o mais provável?

Abs.

Usuário Avatar de PHMello
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por RafaelCandido Ver Post
    Então, não vi bem por esse lado. Mas se reparar, parece tbm.

É que em cada oscilação para que o eixo tá meio solto (eixo é modo de dizer, pq sinto mesmo é do lado do motorista).

Ainda assim, bucha é o mais provável?

Abs.
    Amigo, é o mais provável e também o mais barato e fácil de se trocar. Comece por elas!

Abç.
    Ex:Tracker 08 - Bala de Prata - lift 2'' + proteções + dif diant ferro + snorkel + VHF e BF AT 225/75/16;
    Atual: GV3 2.0 AT com VHF e ainda original

Usuário
    Entrada
    04/03/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    A minha faz um barulho parecido, essas buchas são as buchas que ficam nas bieletas?

Usuário
    Entrada
    30/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Levei no Daniel.

Fato, eram as buchas da barra. Ploc Ploc resolvido.

Agora só falta resolver o alinhamento...

Usuário Avatar de WELLCJ5
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Levei no Daniel.

Fato, eram as buchas da barra. Ploc Ploc resolvido.

Agora só falta resolver o alinhamento...

Prezados,

Tenho um Tracker 2008/2009, que também sofre do mesmo mal. Levei em um mecânico que presta serviço para a empresa que trabalho e ele disse que seria a cx de direção (???), como disse tb que a Toyota RAV4 do meu diretor estava com a cx de direção quebrada. No final o diretor mandou arrumar a Toyota dele e "morreu" com 2.500,00 de gastos. O pior de tudo que o barulho continuou, ai levamos novamente e o "cara de pau" do mecânico disse que poderia ser os amortecedores.....Comentei isso pelo seguinte: tomem cuidado com esses "mexanicos" que só pensam em trocar peças. Eu estou tentando falar com o Daniel Simon, alguém sabe se mudou o contato dele? Dizem que é um excelente profissional, eu não conheço pretendo levar meu Tracker para ele ver se resolve o problema. Aparentemente não são as bieletas, mas o ideal é desmontar pra ver.

Abs.
    Ex.GM TRACKER-2009, GCHEROKEE LIMITED 5.2-1998, Ex.FORD F100 4X4-1962, Ex FORD CJ5-1973, Ex. WILLYS 4WD PICKUP TRUCK-1958

Usuário
    Entrada
    30/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por WELLCJ5 Ver Post
    Prezados,

Tenho um Tracker 2008/2009, que também sofre do mesmo mal. Levei em um mecânico que presta serviço para a empresa que trabalho e ele disse que seria a cx de direção (???), como disse tb que a Toyota RAV4 do meu diretor estava com a cx de direção quebrada. No final o diretor mandou arrumar a Toyota dele e "morreu" com 2.500,00 de gastos. O pior de tudo que o barulho continuou, ai levamos novamente e o "cara de pau" do mecânico disse que poderia ser os amortecedores.....Comentei isso pelo seguinte: tomem cuidado com esses "mexanicos" que só pensam em trocar peças. Eu estou tentando falar com o Daniel Simon, alguém sabe se mudou o contato dele? Dizem que é um excelente profissional, eu não conheço pretendo levar meu Tracker para ele ver se resolve o problema. Aparentemente não são as bieletas, mas o ideal é desmontar pra ver.

Abs.

Atende no mesmo telefone.

Com certeza, antes fazer qualquer serviço nesses "mexanicos" vale a pena a visita no Daniel, ainda que seja um pouco distante.

A garantia de que o problema será resolvido justifica qualquer distância. Sem falar, que se pedir, ele te dá um balanço do que está precisando no carro, sem, necessariamente, condenar teu carro.

Muito honesto, recomendo.

Entrada
    29/11/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Atende no mesmo telefone.

Com certeza, antes fazer qualquer serviço nesses "mexanicos" vale a pena a visita no Daniel, ainda que seja um pouco distante.

A garantia de que o problema será resolvido justifica qualquer distância. Sem falar, que se pedir, ele te dá um balanço do que está precisando no carro, sem, necessariamente, condenar teu carro.

Muito honesto, recomendo.
    Ontem comprei em uma concessionária as buchas do estabilizador de suspensão e como sai mais cedo do trabalho resolvi trocar. Estava analisando antes de mexer e verifiquei que as peças que estão no carro estão perfeitas, ai comecei a ver os pontos que poderiam gerar o barulho que me incomoda há uns meses. Pude ver que meu carro tem uma pequena folga nas buchas dos suporte do diferencial dianteiro e tb na peça que liga o semi-eixo direito ao diferencial. Alguém já verificou esta peça? Sei que existe a bucha para venda, logo pode ser trocada com auxilio de uma prensa. De qualquer forma já agendei com o Daniel. Semana que vêm levo o carro e resolvo de vez isso.

Abs.
    Wellington.
    Ex.GM TRACKER-2009, GCHEROKEE LIMITED 5.2-1998, Ex.FORD F100 4X4-1962, Ex FORD CJ5-1973, Ex. WILLYS 4WD PICKUP TRUCK-1958

Entrada
    29/11/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por WELLCJ5 Ver Post
    Ontem comprei em uma concessionária as buchas do estabilizador de suspensão e como sai mais cedo do trabalho resolvi trocar. Estava analisando antes de mexer e verifiquei que as peças que estão no carro estão perfeitas, ai comecei a ver os pontos que poderiam gerar o barulho que me incomoda há uns meses. Pude ver que meu carro tem uma pequena folga nas buchas dos suporte do diferencial dianteiro e tb na peça que liga o semi-eixo direito ao diferencial. Alguém já verificou esta peça? Sei que existe a bucha para venda, logo pode ser trocada com auxilio de uma prensa. De qualquer forma já agendei com o Daniel. Semana que vêm levo o carro e resolvo de vez isso.

Abs.
    Wellington.
    Pessoal,
    Levei o carro ontem no Daniel e de fato eram as buchas do estabilizador. Aproveitamos e fizemos um "check up" no carro e tudo em ordem, somente um reaperto da suspensão, ajustes na tampa do porta-malas e do motor.
    Em fim problema resolvido.

Abs.

Entrada
    29/11/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Outra coisa...........
    Alguém indicaria a "ALTERNATIVA 4X4" ????

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Barulho na suspensão TR4 Aut
      Por wagnerf no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10
      Última resposta: 30/01/2019, 20:39
    2. Tracker 2008 - Barulho na suspensão
      Por jmarcinho no fórum Suzuki
      Respostas: 19
      Última resposta: 10/02/2015, 00:45
    3. Barulho na suspensão
      Por Cezar Moraes no fórum Land Rover
      Respostas: 1