x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    01/11/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Grand Vitara 3.2 V6

Olá Senhores,

Recentemente tive acesso a um Grand Vitara 3.2 V6 2009 / 2010 a venda. Fiz um teste drive e me encantei com o carro 68mil km rodados e aparentemente bem conservado e com manutenções em dia. Não deu para levar um mecânico de confiança para uma avaliação mais detalhista.

A minha dúvida é sobre esse modelo em especial, pelo que pesquisei foram produzidas poucas unidades e sempre gera aquela dúvida sobre a manutenção, consumo e dificuldade em encontrar peças de reposição.

Estaria fazendo uma boa compra ou é uma bomba relógio que irá me dar dor de cabeça no futuro?

Gostaria da opinião dos usuários sou novo no site e no mundo 4x4.

Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Citação Postado originalmente por Alan_Berg Ver Post
    Olá Senhores,

Recentemente tive acesso a um Grand Vitara 3.2 V6 2009 / 2010 a venda. Fiz um teste drive e me encantei com o carro 68mil km rodados e aparentemente bem conservado e com manutenções em dia. Não deu para levar um mecânico de confiança para uma avaliação mais detalhista.

A minha dúvida é sobre esse modelo em especial, pelo que pesquisei foram produzidas poucas unidades e sempre gera aquela dúvida sobre a manutenção, consumo e dificuldade em encontrar peças de reposição.

Estaria fazendo uma boa compra ou é uma bomba relógio que irá me dar dor de cabeça no futuro?

Gostaria da opinião dos usuários sou novo no site e no mundo 4x4.
    O meu GV é 2.0, mas o que sei de ler sobre o V6 do pessoal que tem aqui no fórum:

1. Parece que o consumo é pouca coisa maior que o 2.0.
    2. O motor é compartilhado com a GM, então peças para ele não devem ser impossíveis.
    3. Talvez o câmbio seja o mais chato para achar, mas moer um câmbio desses não é fácil.
    4. Preço de peça deve ser cara, que nem as peças do 2.0.

Tem um tópico com mais de 600 páginas sobre o GV3, tem várias informações no meio sobre os V6.

Sinceramente, se eu tivesse a chance de trocar meu 2.0 por um V6, trocava sem pensar.

Usuário
    Entrada
    01/11/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Obrigado lolsasquatch por compartilhar comigo a sua experiência. Também já li sobre o compartilhamento da plataforma do motor com a GM. Uns dizem que sim que tem bastante coisas em comum, já outros que nem tanto assim.

Outro dia tive a oportunidade de conversar com um ex-mecânico da SUZUKI. Ele me fez uns comentários que me deixaram bem preocupados. O relato do mesmo foi que um concerto num cabeçote que precisou ser substituído levou 5 meses para ser realizado pelo motivo da SUZUKI não manter peças para o modelo no Brasil e as mesmas terem que vir do Japão para a realização do serviço.

Vou procurar sobre esses posts e ver se descubro mais sobre o carro.

[]'s

Usuário
    Entrada
    12/11/2014
    Local
    s. j. do rio preto/SP
    Boa tarde Alan,

Me encontro numa dúvida semelhante a sua. Estou querendo comprar um GV. No entanto, os pontos fracos que vejo no 2.0 2014 estão todos resolvidos no V6 3.2 2010, como motor mais potente, ESP, câmbio de 5 marchas, e de quebra ainda vem um farol de xênon. O meu receio é justamente igual ao seu, a respeito de manutenção e peças de reposição, e outra, como pretendo ficar um tempo com ele, tenho medo desse fator se agravar no futuro.

Seria bom se proprietários de GVs V6 2010 dessem as suas opiniões.

Alan, você poderia compartilhar as conclusões a que você chegou?

Vlw galera!

Usuário
    Entrada
    01/11/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por MountainEC Ver Post
    Boa tarde Alan,

Me encontro numa dúvida semelhante a sua. Estou querendo comprar um GV. No entanto, os pontos fracos que vejo no 2.0 2014 estão todos resolvidos no V6 3.2 2010, como motor mais potente, ESP, câmbio de 5 marchas, e de quebra ainda vem um farol de xênon. O meu receio é justamente igual ao seu, a respeito de manutenção e peças de reposição, e outra, como pretendo ficar um tempo com ele, tenho medo desse fator se agravar no futuro.

Seria bom se proprietários de GVs V6 2010 dessem as suas opiniões.

Alan, você poderia compartilhar as conclusões a que você chegou?

Vlw galera!
    Olá lolsasquatch
    Não consegui ainda me decidir sobre a compra, esperava que aqui pudesse ter opniões de usuário para ajudar na tomada de decisão, somente me embasar no que o vendedor disse não é bom. Pretendo ficar com o carro um bom tempo também ai penso como vai ser a revenda depois, vou conseguir comprador?

[]'s

Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Olá lolsasquatch
    Não consegui ainda me decidir sobre a compra, esperava que aqui pudesse ter opniões de usuário para ajudar na tomada de decisão, somente me embasar no que o vendedor disse não é bom. Pretendo ficar com o carro um bom tempo também ai penso como vai ser a revenda depois, vou conseguir comprador?

[]'s
    Olha, como eu disse, eu não tenho e compraria se tivesse uma boa oportunidade. Se vai ficar com o carro um bom tempo, revenda é o de menos. Todos desvalorizam mesmo. O negócio é pegar um carro bom depois que ele já deu aquela primeira desvalorizada cruel dos 3 primeiros anos e ainda está pouco rodado.

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Olá lolsasquatch

[]'s
    Senhores,

tenho um GVIII V6 e minhas únicas reclamações é da autonomia e farol de Xenón que eu não gosto . O carro merecia um tanque maior (tanto a V6 quanto a 2.0). Quanto ao resto não tenho de que queixar. Sobre a revenda, se não me engano vieram menos de 500 dessas para o Brasil. A minha já tem lista de espera querendo comprá-la. É um carro muito valorizado pelos suzukeiros.

Minha opinião, não compraria esse tipo de carro sem controle de tração e estabilidade. Devia ser item obrigatório. Mas só precisei uma vez quando estava chovendo com óleo na pista. Senão, a tração 4x4 integral da conta do recado.

Segue uns links do fórum que falamos mais dessa versão.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-2-4x4-v6.html (Suzuki grand vitara 3.2 4x4 v6)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-09-a-505.html
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Irmãos!

Se o Guilherme está certo, vejo que temos apenas cerca de 500 preciosidades como estas entre nós! Isso é uma pena, porque acho este modelo o melhor que a Suzuki fez até hoje.
    Considero o desempenho do carro excelente. Estou com ele há 9 meses e às vezes me assusto com o torque e o desempenho. O consumo é menor que do 2.0 e é uma delícia de guiar. Não acho ruim a autonomia, mas aí depende do uso de cada um.
    Infelizmente não tenho feito trilhas com ele. A última foi nas areias de Maricá, que tem um areião sinistro. Eu dei mole e não desliguei o ESP. Resultado, fiquei "preso" no Buraco da Aeronáutica. Até que percebi e desliguei o ESP, e aí o carro virou bicho! O sistema de controle de estabilidade faz um grande serviço na areia quando ele começa a agarrar. Na lama deve ser uma beleza.
    Concordo com o Guilherme: para mim, este tipo de carro sem ESP é simplesmente inadmissível! Tive um 2.0 por 2 anos e agora vejo como este equipamento é importante. A Suzuki aqui no Brasil (prá variar) está vacilando em não equipar este carro com ele. É um argumento inquestionável: segurança.
    O V6 é mesmo um modelo top e muito bom de ser usado, pois o projeto do GV3 é excelente. No Brasil, o 2.0 perde por ser uma versão muito básica: motor pequeno e falta de itens de conforto e segurança. O V6 vem com tudo isso.
    4X4 Brasil
    Pajero Full 2p, 3.8-V6 2015 (ex GV-V6 2010)

Usuário
    Entrada
    13/11/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 4
    Boa tarde turma do forum,

tenho um Vitara 3.2 V6 e também posso dizer que não há outro carro no país que se compare a ele em termos de relação custo benefício. É um carro completo, com todos itens de segurança, 4x4 integral, cambio de 5 marchas automático, 232 cv e 30 kgfm de torque. Um amigo tem um 2.0 e posso afirmar que o V6 bebe menos em condições normais (se encher o cano aí o bicho bebe mesmo - não tem magia). Já fiz 11 km/l num trecho de mais de 600 km (tirei até foto do painel) SP-BH. Na cidade se andar na manha faz até 8 km/l, o normal é 7,1 km/l. Nada melhor do que ter mais de 200 cavalos disponíveis para ultrapassar ou vencer algum obstáculo. O único carro disponível no nosso mercado que se compara com o Vitara V6 é o Subaru Forester XT 2.5 Turbo, que tem mais ou menos as mesmas especificações mas, não é um jeep na essência, é uma perua que cresceu e tem 4x4. Enfim, quem tem sabe o que é carro de verdade. Se alguem me oferecesse, eu não trocaria o meu V6 por um 2.0 0 km. Abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 14
      Última resposta: 21/02/2016, 13:14
    2. VENDO perfumaria (peças) para Suzuki Vitara, Grand Vitara, Tracker...
      Por carlos muller no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 24
      Última resposta: 10/04/2015, 11:05
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 18/08/2014, 23:29
    4. Respostas: 4
      Última resposta: 13/12/2011, 17:08

Permissões de Postagem