Olá Pessoal,
Acho que peguei um Jimny premiado...
A primeira coisa que detectei foi o famoso shimmy aos 70km/h, mas ele também puxava um pouco pra esquerda. Como comprei em concessionária da Suzuki, voltei lá e ficou três dias. Arrumaram o problema do shimmy, mas continuou puxando pra esquerda. Nesse meio tempo, tive vários problemas com a concessionária e prometi que nunca mais entraria naquele lugar e acabei levando num lugar pra alinhar, mas o mecânico informou que estava alinhado, só que a cambagem estava fora: a roda esquerda está com meio grau positivo e a direita com meio grau negativo. Ele nem mexeu no carro, pois não tinha ferramentas para fazer o serviço. Isso foi há uns 20 dias e acabei deixando do jeito que está, só que agora apareceu outro problema.
Quando eu giro a chave e coloco na posição contato, todas as luzes se acendem e apagam (até aí normal), mas as luzes do 4x4 e da reduzida ficam piscando e ouço um barulho parecido com um relê no painel de instrumentos (fica fazendo uns tec tec tec intermitentes durante alguns segundos). Uma dessas vezes a tração foi engatada sozinha sem eu nem encostar nos botões do painel. A impressão que dá é que o carro não está conseguindo detectar se a tração está ou não engatada. O estranho é que se eu ando alguns metros, as luzes param de piscar e tudo volta ao normal. Isso começou no sábado...
Teriam alguma ideia do que seja? Infelizmente vou ter que voltar na concessionária que prometi que não voltaria pra eles arrumarem essas duas coisas. Trata-se de Jimny HR 11/11 que comprei há menos de 3 meses com 51.000km. A maior decepção é que eu tinha um Honda Fit que comprei usado, fiquei 4 anos com ele e NUNCA deu nenhum problema. Esse com menos de 3 meses já está me dando a maior dor de cabeça...
Obrigado,
Elio.