x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
    Usuário
    Entrada
    19/10/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Partida - calibragem - Seguro - Acessórios

Olá, Pessoall!
    ((resumo das dúvidas:
    1- No manual, na partida, orientam para colocar a alavanca em "P"
    e em seguida, COM O PÉ NO ACELERADOR (?conversei com o antigo dono, este contou que nunca deu partida desta forma!)
    dar a partida. É isso mesmo, com o pé no acelerador??? (freio estacionamento aplicado, conforme manual)
    Para o manual recomendar desta forma, deve haver algum beneficio para o carro, não? Qual?
    Em seguida, colocamos o automático em "D" e zarpamos, e mais nada, correto?

2- Fiz uma cotação de seguro, ficou bem caro... 2700 !!! (o carro custou 20 mil !!!)
    Vou agora cotar RC danos terceiros...espero q fique mais em conta!
    Alguém recomenda alguma corretora?

3- Economia no seguro, vale investir em acessórios? Quais os imprescindíveis?
    Quebra-mato, Para-choque em aço? Ambos ou um ou outro?
    Quem faz estes serviços aqui no Rio, capital? Alguém tem ideia de valores?

4-Guardado no estacionamento a 18 dias...um pneu dianteiro arriou um pouco, quais cuidados para calibrar?))

Sou da região serrana do Rio de Janeiro, Nova Friburgo_ cidade que quase desapareceu sob o ultimo tsunami de lama_
    e em dezembro ultimo conheci a paradisíaca AltoParaíso de Goiás, cidadezinha em meio a bela Chapada dos Veadeiros, bioma do Cerrado. Fiquei encantado com o lugar, que atrai pessoas do mundo inteiro.
    Comprei um terreninho e espero fixar-me por lá em breve(até 2 anos).
    Como as belas cachoeiras da região estão afastadas e ligadas por estradas de terra,
    notei a necessidade de um carro, precisamente um jipe!
    De volta ao Rio e poucos meses atrás descobri o Suzuki Grand Vitara,
    e recentemente recebi imperdível oferta de um 5p automático, hidramático, modelo 2000, unico dono, em perfeitas condições!
    Dei algumas voltas no carrão e fiquei apaixonado, eu que a vários anos estava sem dirigir!
    Tanto tempo que precisei retirar carteira novamente! rsrsrs
    Dia 30 (vai fazer 1 mês que estou com o carrão guardado na garagem, sem poder pilota-lo!) tenho prova no famigerado detran-RJ, em breve estarei treinando através de pequenas viagens
    para algumas belezas do Rio: Mirantão e Angra dos Reis, para finalmente zarpar para Goiás!
    (ps: Farei a prova detran num horrível uno mile 1.0!!! srrssrsr )

Como a introdução de minha história para chegar ao Vitara, sem carteira de motorista,
    foi um pouco extensa, já deixei as duvidas de Super-iniciante no começo do post!
    Abraço!

Desativado
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    São Carlos/
    Ainda tem terreninho por lá? Eta vontade de ir embora da cidade...

Seja bem vindo!
    Nunca vi dar a partida com o pé no acelerador.
    Os acessórios você instala dependendo do uso. Tenho um 2002 e apenas mudei os pneus. Acho que a única coisa que eu faria seria aumentar a altura do solo e usar pneus AT.
    O pneu, se vazou e não tem nenhum prego ou coisa parecida, pode ser o bico, ou a montagem no aro da roda. Normalmente não é para perder pressão assim rápido.

Ivo
    S Carlos
    GV 2002/ Jimny HR

Usuário
    Entrada
    13/10/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Anderson.
    Seguro para carro antigo é assim mesmo. Muito caro. Normalmente as seguradora não fazem. Como o indice de roubo destes veículos costuma ser muito baixo, osd dojos costumam fazer só contra terceiros. Lógico que vc não pode dar mole. Em friburgo tem bastante gente com jipe. Entra na área de trilhas do forum e procure pelo Offriburgo. Se apresente por lá. As postagens estão meio devagar mas o pessoal costuma entrar no forum. Pergunte sobre mecânicos e manutenções que o pessoal te ajuda
    .Sou de bom jardim. Qualquer coisa estou às ordens.
    Abs
    Fred
    Cherokee Shrek (Sujo e fedorento, mas todo mundo gosta)

Usuário Avatar de PHMello
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 3
    [QUOTE=AnderSon GraVitara2000-RJ;2201992]Olá, Pessoall!
    ((resumo das dúvidas:
    1- No manual, na partida, orientam para colocar a alavanca em "P"
    e em seguida, COM O PÉ NO ACELERADOR (?conversei com o antigo dono, este contou que nunca deu partida desta forma!)
    dar a partida. É isso mesmo, com o pé no acelerador??? (freio estacionamento aplicado, conforme manual)
    Para o manual recomendar desta forma, deve haver algum beneficio para o carro, não? Qual?
    Em seguida, colocamos o automático em "D" e zarpamos, e mais nada, correto?

Camarada, seu manual está em português? Pode ter sido mau traduzido. No manual em inglês, Diz:
    Starting Procedure1) With your foot off the accelerator pedal,
    turn the ignition key to START.
    Ou seja, com o pé fora do acelerador...
    E se a alavanca não estiver em P ou N o carro não liga, por segurança.

Sou do RJ tb mas estou morando em Brasília e já fui várias vezes pra Chapada. Muito bom por lá!
    Procura no face por Clube do Tracker(Grand Vitara) e vai se enturmando e tirando dúvidas tb.
    Quando vier morar na Chapada, lembra de mim, que te dei esta ajuda, e deixa eu ficar na sua casa lá kkkkk
    Abç e boa prova!
    Ex:Tracker 08 - Bala de Prata - lift 2'' + proteções + dif diant ferro + snorkel + VHF e BF AT 225/75/16;
    Atual: GV3 2.0 AT com VHF e ainda original

Usuário
    Entrada
    19/10/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Ivo Paris Ver Post
    Ainda tem terreninho por lá? Eta vontade de ir embora da cidade...

Seja bem vindo!
    Nunca vi dar a partida com o pé no acelerador.
    Os acessórios você instala dependendo do uso. Tenho um 2002 e apenas mudei os pneus. Acho que a única coisa que eu faria seria aumentar a altura do solo e usar pneus AT.
    O pneu, se vazou e não tem nenhum prego ou coisa parecida, pode ser o bico, ou a montagem no aro da roda. Normalmente não é para perder pressão assim rápido.

Ivo
    S Carlos
    GV 2002/ Jimny HR

Valeu Ivo!
    Um colega aqui esclareceu: meu manual está em portuga, com este erro de tradução! não poderei confiar neste manual!
    quanto a calibragem... este nada confiável manual recomenda de 26 a 28 psi... apenas isso? (psi=libras?)
    para calibrar,
    vale a pena a seguinte traquitana:
    Mini Compressor De Ar Digital Para Veículos 12v - Asi200-la - R$ 109,90 no MercadoLivre

Usuário
    Entrada
    19/10/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por zé dedão Ver Post
    Anderson.
    Seguro para carro antigo é assim mesmo. Muito caro. Normalmente as seguradora não fazem. Como o indice de roubo destes veículos costuma ser muito baixo, osd dojos costumam fazer só contra terceiros. Lógico que vc não pode dar mole. Em friburgo tem bastante gente com jipe. Entra na área de trilhas do forum e procure pelo Offriburgo. Se apresente por lá. As postagens estão meio devagar mas o pessoal costuma entrar no forum. Pergunte sobre mecânicos e manutenções que o pessoal te ajuda
    .Sou de bom jardim. Qualquer coisa estou às ordens.
    Abs
    Fred
    Olá Fred!
    Não vou a Friburgo a mais de 10 anos! precisaria de mecânico aqui pelo Rio!
    Tens este seguro RC? Indicas corretor?
    Abs

Usuário
    Entrada
    19/10/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    [QUOTE=PHMello;2203317]
    Citação Postado originalmente por AnderSon GraVitara2000-RJ Ver Post

Camarada, seu manual está em português? Pode ter sido mau traduzido. No manual em inglês, Diz:
    Starting Procedure1) With your foot off the accelerator pedal,
    turn the ignition key to START.
    Ou seja, com o pé fora do acelerador...
    E se a alavanca não estiver em P ou N o carro não liga, por segurança.

Sou do RJ tb mas estou morando em Brasília e já fui várias vezes pra Chapada. Muito bom por lá!
    Procura no face por Clube do Tracker(Grand Vitara) e vai se enturmando e tirando dúvidas tb.
    Quando vier morar na Chapada, lembra de mim, que te dei esta ajuda, e deixa eu ficar na sua casa lá kkkkk
    Abç e boa prova!
    Erro grosseiro na tradução do manual, valeu! Será que encontro na web este manual em ingles?
    este mesmo "manual" recomenda calibragem entre 26 a 28 psi(psi=libra?), só isso mesmo?
    Ainda não tenho este facebuk, por teimosia rsrs.
    To pensando em construir alguns quartos pra alugar no terreninho(ao lado de reserva e com paisagem!)
    vai depender do dimdim disponível!
    "dif diant ferro" que mencionas como proteção... é o quebra-mato?
    Tens algum seguro?
    Abs e estou cabreiro quanto a prova

Usuário
    Entrada
    19/10/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    o que pareceu afirmação,
    trata-se de pergunta:
    Para caibrar, vale a pena a seguinte traquitana ?
    Mini Compressor De Ar Digital Para Veículos 12v - Asi200-la

Usuário
    Entrada
    13/10/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Anderson. No rio não conheço mecânicos mas tem muita gente que pode te ajudar po aqui. Abs
    Cherokee Shrek (Sujo e fedorento, mas todo mundo gosta)

Entrada
    28/10/2012
    Local
    Brasilia/DF
    [QUOTE=AnderSon GraVitara2000-RJ;2204471]
    Citação Postado originalmente por PHMello Ver Post

Erro grosseiro na tradução do manual, valeu! Será que encontro na web este manual em ingles?
    este mesmo "manual" recomenda calibragem entre 26 a 28 psi(psi=libra?), só isso mesmo?
    Ainda não tenho este facebuk, por teimosia rsrs.
    To pensando em construir alguns quartos pra alugar no terreninho(ao lado de reserva e com paisagem!)
    vai depender do dimdim disponível!
    "dif diant ferro" que mencionas como proteção... é o quebra-mato?
    Tens algum seguro?
    Abs e estou cabreiro quanto a prova
    Anderson, vamos lá...
    - A calibragem é essa mesmo. Pneu maior, pressão menor:
    - O manual vc pode baixar aqui (tem q cadastrar): https://pt.scribd.com/doc/73654744/S...ual-car-org-Ua
    - Vc pode acessar o Clube do Tracker pelo yahoo : https://br.groups.yahoo.com/neo/grou...betracker/info
    - Construa sim! E me dê umas diárias grátis pra eu testar kkk
    - Meu(ou minha) Tracker possui 3 proteções inferiores( cárter, cx de redução e tanque) e mais o diferencial dianteiro em ferro (o original é de alumínio e quebrou numa trilha), além de suspensão erguida em 2 polegadas e pneus maiores q o original.
    - Tenho seguro pela Zurich. Aqui em BSB ficou em R$ 1.700,00.

Abç e fica tranquilo, vai passar na prova.
    Ex:Tracker 08 - Bala de Prata - lift 2'' + proteções + dif diant ferro + snorkel + VHF e BF AT 225/75/16;

Usuário
    Entrada
    19/10/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    [QUOTE=PHMello;2204695]
    Citação Postado originalmente por AnderSon GraVitara2000-RJ Ver Post

Anderson, vamos lá...
    - A calibragem é essa mesmo. Pneu maior, pressão menor:
    - O manual vc pode baixar aqui (tem q cadastrar): https://pt.scribd.com/doc/73654744/S...ual-car-org-Ua
    - Vc pode acessar o Clube do Tracker pelo yahoo : https://br.groups.yahoo.com/neo/grou...betracker/info
    - Construa sim! E me dê umas diárias grátis pra eu testar kkk
    - Meu(ou minha) Tracker possui 3 proteções inferiores( cárter, cx de redução e tanque) e mais o diferencial dianteiro em ferro (o original é de alumínio e quebrou numa trilha), além de suspensão erguida em 2 polegadas e pneus maiores q o original.
    - Tenho seguro pela Zurich. Aqui em BSB ficou em R$ 1.700,00.

Abç e fica tranquilo, vai passar na prova.

Tem como passar o manual por email? te envio aqui pelo privado.
    Zurich...tentei aqui no Rio, nao rolou. O corretor da Suzuki só conseguiu por uma tal de Suzuku Marine, algo assim o nome,
    mas muito caro: R$ 4200 !!!
    O corretor indicou a carsystem como solução mais em conta: instalam rastreador e pagam cerca de 15mil em caso de roubo. Conhece esta car system?
    CARSYSTEM - Proteja seu CARRO

Um taxista, me falou das associações de Seguros, indicou a "Mais Proteção" 400 adesão + cerca de 12 x 158

Mais Proteção - Associação de Benefícios

Leva 90 dias para pagar, e documentação exigida me pareceu imensa.

A mesma pessoa me indicou a future

Future Clube de Benefícios do Brasil

Será que vale? São opções mais em conta que encontrei até agora.

Sobre a prova... baliza foi mole, mas o percurso... faltando uma curvinha pra findar....esqueci seta,
    era o segundo esquecimento...resultado: reprovado...espero fazer nova prova final deste mês de novembro...
    fiquei preocupado em desenvolver a marcha conforme solicitaram e esqueci setas (a pista vazia contribuiu para desatenção, fora o nervosismo)
    Abs

Entrada
    28/10/2012
    Local
    Brasilia/DF
    [QUOTE=AnderSon GraVitara2000-RJ;2211377]
    Citação Postado originalmente por PHMello Ver Post

Tem como passar o manual por email? te envio aqui pelo privado.
    Zurich...tentei aqui no Rio, nao rolou. O corretor da Suzuki só conseguiu por uma tal de Suzuku Marine, algo assim o nome,
    mas muito caro: R$ 4200 !!!
    O corretor indicou a carsystem como solução mais em conta: instalam rastreador e pagam cerca de 15mil em caso de roubo. Conhece esta car system?
    CARSYSTEM - Proteja seu CARRO

Um taxista, me falou das associações de Seguros, indicou a "Mais Proteção" 400 adesão + cerca de 12 x 158

Mais Proteção - Associação de Benefícios

Leva 90 dias para pagar, e documentação exigida me pareceu imensa.

A mesma pessoa me indicou a future

Future Clube de Benefícios do Brasil

Será que vale? São opções mais em conta que encontrei até agora.

Sobre a prova... baliza foi mole, mas o percurso... faltando uma curvinha pra findar....esqueci seta,
    era o segundo esquecimento...resultado: reprovado...espero fazer nova prova final deste mês de novembro...
    fiquei preocupado em desenvolver a marcha conforme solicitaram e esqueci setas (a pista vazia contribuiu para desatenção, fora o nervosismo)
    Abs
    PQP! Tá f... fazer seguro ái! Vem logo pra chapada rsrsr
    Infelizmente, não posso te dar informações sobre estas empresas pq não tenho conhecimento pra isso. Vc pode procurar informações no PROCOM.
    Eu não tenho o manual do GV aut. Meu carro é um Tracker. As informações que passei p vc, pesquisei na net nesse link
    Page 80 of 2004 Chevrolet Tracker Owner Manual | ManualsOnline.com

Chato isso da prova mas não desista.
    Abç.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Calibragem
      Por pedroantonio no fórum Picapes
      Respostas: 9
      Última resposta: 21/11/2011, 00:41
    2. calibragem
      Por rafael garrido no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 8
      Última resposta: 07/06/2010, 00:47
    3. Calibragem
      Por v.assaid no fórum Toyota
      Respostas: 8