x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário
    Entrada
    13/08/2014
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Agradecimentos: 2

Exclamation Pancada no amortecedor - Jimny

Fala, pessoal!

Gostaria de pedir desculpas caso este não seja o local certo. Tentei ver outras categorias mas não identifiquei outro ideal e resolvi postar aqui por ser um Jimny.

Passei por duas situações de pancada hoje e fiquei preocupado, pois meu Jimny não possui qualquer tipo de proteção.

A primeira, na cidade a caminho para a trilha, passei em uma lombada GIGANTE instalada irregularmente por moradores, sem qualquer sinalização. Passei a uns 60km/h e fez um baitaaaaa de um barulho seco e uma pacada muito forte no carro que doeu até minha coluna. Muito forte mesmo, senti o amortecedor batendo com tudo e a parte de baixo do carro pegando na lombada. Será que pode ter comprometido algo??

A segunda foi durante a trilha. Passei em um morro de terra com algumas pedras e o carro pegou em baixo e ficou preso, tipo uma gangorra, com as 4 rodas no ar e apenas a parte de baixo do carro em contato com o solo... foi preciso a gente puxar com outro carro para sair de lá.
    Na hora que aconteceu isso ouvi uns barulhos de pedra que estavam no meio ta terra bater em baixo do carro.

Estou preocupado pois sou novo em trilhas, e meu Jimny está novinho ainda, apenas 1200 km rodados.

Obrigado desde já pessoal!

Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por pauloneto Ver Post
    Fala, pessoal!

Gostaria de pedir desculpas caso este não seja o local certo. Tentei ver outras categorias mas não identifiquei outro ideal e resolvi postar aqui por ser um Jimny.

Passei por duas situações de pancada hoje e fiquei preocupado, pois meu Jimny não possui qualquer tipo de proteção.

A primeira, na cidade a caminho para a trilha, passei em uma lombada GIGANTE instalada irregularmente por moradores, sem qualquer sinalização. Passei a uns 60km/h e fez um baitaaaaa de um barulho seco e uma pacada muito forte no carro que doeu até minha coluna. Muito forte mesmo, senti o amortecedor batendo com tudo e a parte de baixo do carro pegando na lombada. Será que pode ter comprometido algo??

A segunda foi durante a trilha. Passei em um morro de terra com algumas pedras e o carro pegou em baixo e ficou preso, tipo uma gangorra, com as 4 rodas no ar e apenas a parte de baixo do carro em contato com o solo... foi preciso a gente puxar com outro carro para sair de lá.
    Na hora que aconteceu isso ouvi uns barulhos de pedra que estavam no meio ta terra bater em baixo do carro.

Estou preocupado pois sou novo em trilhas, e meu Jimny está novinho ainda, apenas 1200 km rodados.

Obrigado desde já pessoal!
    Olá Paulo;

Se você passou por tudo isso e o carro continuou andando e principalmente comutando 4x2>4x4, é sinal de que felizmente nada foi afetado.
    O pontos fracos lá por baixo, costumam ser o chicote e tomada do atuador e a caixa de redução.
    Uma boa proteção de t-case ajuda bastante.
    De resto, é ter cuidado ao passar nos enroscos, escolhendo bem o caminho e torcendo pra dar tudo certo....
    Abs
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

Usuário
    Entrada
    13/08/2014
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Citação Postado originalmente por Leo BA Ver Post
    Olá Paulo;

Se você passou por tudo isso e o carro continuou andando e principalmente comutando 4x2>4x4, é sinal de que felizmente nada foi afetado.
    O pontos fracos lá por baixo, costumam ser o chicote e tomada do atuador e a caixa de redução.
    Uma boa proteção de t-case ajuda bastante.
    De resto, é ter cuidado ao passar nos enroscos, escolhendo bem o caminho e torcendo pra dar tudo certo....
    Abs
    Já encomendei uma proteção da Newtrack que deverá chegar em uma semana.

Levei sorte então... eu que escolhi passar pelo "enrosco" pra testar se passava mesmo ou não, e me dei mal rsrs

Usuário
    Entrada
    11/04/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Já encomendei uma proteção da Newtrack que deverá chegar em uma semana.

Levei sorte então... eu que escolhi passar pelo "enrosco" pra testar se passava mesmo ou não, e me dei mal rsrs
    Eu instalei e me poupou varias vezes

Usuário
    Entrada
    13/08/2014
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Esteban, a sua é da Newtrack também?

Usuário
    Entrada
    11/04/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Esteban, a sua é da Newtrack também?
    Sim coquei na frente e no cambio. O protetor frontal pegou varias pedras e aguentou firme . Alguns colegas deste fórum reclamam que ele patrola na lama , mas essa e a função para topar em pedra enterrada.
    Boa sorte!

Usuário
    Entrada
    13/08/2014
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Citação Postado originalmente por ESTEBAN Ver Post
    Sim coquei na frente e no cambio. O protetor frontal pegou varias pedras e aguentou firme . Alguns colegas deste fórum reclamam que ele patrola na lama , mas essa e a função para topar em pedra enterrada.
    Boa sorte!
    O protetor frontal infelizmente não tem para o meu modelo (4Sport 2015).

Mas não entendi o que você disse sobre que ele "patrola"na lama, qual protetor que faz isso e o que é isso? rsrsrs

Usuário Avatar de pedropedreiro
    Entrada
    06/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    Também instalei o protetor da caixa e o peito de aço da Newtrack. A construção é boa e bem resistente. Estou satisfeito.
    O da caixa já até se pagou numa pirambeira que eu peguei lá na chapada dos veadeiros. Aguentou bem umas raspadas que levou.
    O peito de aço desce +/- até a altura do fundo do diferencial dianteiro. No meu caso, que vou pegar mais estrada de pedra, acho que é uma troca justa perder desempenho na lama pra ter uma proteção a mais no diferencial.
    pedropedreiro
    Jimny
    4all
    Pneus Scorpion A/T 205/70R15 - Protetor de Cx de Redução e Peito de Aço Newtrack

Usuário
    Entrada
    13/08/2014
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Meu protetor da caixa de transmissão chegou, mas não sei bem como fazer a instalação... alguém poderia me explicar? Ps.: É o da Newtrack

Usuário
    Entrada
    13/10/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Agradecimentos: 0
    Meu protetor da caixa de transmissão chegou, mas não sei bem como fazer a instalação... alguém poderia me explicar? Ps.: É o da Newtrack
    Não veio nenhum manual ou guia de instalacao? Posta fotos dele e de baixo do carro que algum entendido jo assunto te ajuda.
    Cherokee Shrek (Sujo e fedorento, mas todo mundo gosta)

Usuário
    Entrada
    13/08/2014
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Ae, consegui! Não veio manual mas olhando de baixo do carro foi bem intuitivo...

MASSS, o protetor veio com as furações totalmente fora, tive que abrir mais os furos e ainda dar umas pancadas com marreta pra encaixar... muito mal acabado, horrível! Não é possível que os caras não fazem um gabarito correto.. pelo amor d deus

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Amortecedor de direção para Jimny
      Por thix4 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/08/2013, 08:51
    2. amortecedor de direçao do jimny 2010
      Por Nekistor no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 27/07/2013, 23:17
    3. Amortecedor diantiro jimny
      Por Sávio Janssen no fórum Suzuki
      Respostas: 1