x
Convex Datacenter
Página 3 de 32 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 373
  • #25
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13



    Citação Postado originalmente por guimajc Ver Post
    Pedro, o meu é scorpion e uso 28 para rodovia, e em terra/trilha uso 20 psi. Quando fico muito tempo rodando em cidade rodo com uns 24 psi. Att. João
    Olá pessoal!
    Esse assunto já foi bem debatido aqui....tem um monte de posts à respeito.
    Mas resumindo:
    Aquela etiqueta de 23 e 26 psi, remetem ao 205/75/15.
    Para 215/75/15, o recomendado são 20 psi nas quatro, para veículo sem carga.
    Eu pessoalmente, com MUD-BF-215 KM2, uso entre 18 e 20 psi (no máximo) para asfalto liso e bom.
    Na trilha e estradas de terra, vou de 16 psi na boa.
    Nas dunas, entre 10 e 12 psi.
    Meus pneus estão com 40.000 km e praticamente na 1/2 vida.
    O carro é leve e de baixa velocidade. Os pneus duram um monte!
    Uma calibragem menor, faz o carro grudar mais porque pula menos, e o conforto aumenta.
    A diferença de 5% de aumento no consumo de gasolina, é compensada pelos benefícios.
    É o que eu penso!
    Abs
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    02/09/2013
    Local
    Camaragibe/PE
    Idade
    69
    Posts
    108
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Leo BA Ver Post

    Para 215/75/15, o recomendado são 20 psi nas quatro, para veículo sem carga.

    Abs
    OPA, tem alguma coisa errada aí.

    No meu JImny HR 2010 que vem com o Scorpion 215AT de fábrica, a etiqueta da porta diz 28 nos quatro sem carga e 29 na frente e 3o atrás com carga.

    E eu venho usando essa calibragem desde que comprei o carro, só abaixo para andar na areia

    Osman

  • #27
    Usuário
    Entrada
    03/09/2013
    Local
    Venda Nova do Imigrante/ES
    Idade
    35
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por OsmanGioia Ver Post
    OPA, tem alguma coisa errada aí.

    No meu JImny HR 2010 que vem com o Scorpion 215AT de fábrica, a etiqueta da porta diz 28 nos quatro sem carga e 29 na frente e 3o atrás com carga.

    E eu venho usando essa calibragem desde que comprei o carro, só abaixo para andar na areia

    Osman
    OsmanGioia, antigamente a etiqueta constava esses valores de 28/29 psi! Porém, a própria Suzuki alterou isso. Era nítido que os pneus estavam com uma calibragem muito alta pro peso do carro. O meu Jimny com os pneus originais (dueler HT 205/70) rodavam com 26 psi!

    Agora que eu uso o MUD 215/75 r 15, passei a andar com 23 psi nos 4 pneus! Quando vou pra trilha, jogo pra 16 psi. Quando vou viajar, muita estrada asfaltada, jogo pra 26. Tem gente que anda com 20 psi. Acho uma calibragem muito confortável e de uso misto! Fica à critério de cada um...

  • #28
    Usuário
    Entrada
    13/08/2014
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    35
    Posts
    54
    Agradecimentos: 2
    Pessoal, tenho uma duvida quanto a usar o motor em giro alto...

    Minha cidade é inteira de subidas/decidas longas, avenidas enormes muito inclinades, etc... E para subir em uma velocidade razoável com um torque suficiente o giro fica sempre entre 4.5k e 5k, por vezes passando dos 5k. Me da uma sensação de que o motor está esguelando mesmo, sofrendo, e tenho medo de dar problema ou diminuir a vida útil do motor... e aí, isso pode ou não ser feito?

    Obs.: To um pouco assustado porque só tive carro com motor 2.0 pra cima anteriormente e estou estranhando muito... Na estrada então, meu deus, é muito barulho do motor "se matando" em alto giro... viagens longas deve chegar com o ouvido apitando rsrsrs
    4X4 Brasil

  • #29
    Usuário
    Entrada
    06/03/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Cara pode usar a 4,5k nas subidas que é o jeito. Me disseram que o motor dele guenta bem esse tipo de uso... Eu moro em SP mas de casa pro trabalho é só ladeira... minha média de consumo dá 8,5 km/l. E até hoje não gosto de ter que parar e sair com o carro em primeira em subidas muito ingrimes, parece que ele não vai dar conta. No barro não tem problema, pois qualquer subida pior é só ligar a reduzida que o bicho sobe que é uma beleza, no asfalto não dá pra usar então é botar o giro lá no alto mesmo. Mas com o tempo vc acostuma, eu dirijo de uma maneira muito menos estressada depois do Jimny só o fato de eu não querer passar por cima de todos que andam numa velocidade que antes eu considerava lenta já melhorou meu humor 100%.
    Jimny 4Sport - Horácio

  • #30
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por pauloneto Ver Post
    Pessoal, tenho uma duvida quanto a usar o motor em giro alto...

    Minha cidade é inteira de subidas/decidas longas, avenidas enormes muito inclinades, etc... E para subir em uma velocidade razoável com um torque suficiente o giro fica sempre entre 4.5k e 5k, por vezes passando dos 5k. Me da uma sensação de que o motor está esguelando mesmo, sofrendo, e tenho medo de dar problema ou diminuir a vida útil do motor... e aí, isso pode ou não ser feito?

    Obs.: To um pouco assustado porque só tive carro com motor 2.0 pra cima anteriormente e estou estranhando muito... Na estrada então, meu deus, é muito barulho do motor "se matando" em alto giro... viagens longas deve chegar com o ouvido apitando rsrsrs
    Paulo, moro em BH e aqui também tem muita ladeira..... ando com o giro um pouco mais alto também... mas dentro da cidade não tive necessidade de chegar aos 5k giros... mas passo frequentemente dos 3k.... em estradas, principalmente viagens mais longas, já andei bastante na casa dos 4k / 4,5k.... acho que o motor aguenta de boa, porém o consumo piora bastante... Aqui no fórum é comum relatos de algo em torno dos 10km/l... eu dificilmente chego aos 9km/l...
    Sobre o barulho do motor... abuse do seu som... hahaha já que fez uma alteração boa nele!!! hehehehehehe

    Leko.. é bem por aí... no Tópico sobre o Consumo do Jimny eu comentei sobre o motor ser um ponto fraco do carro, principalmente levando em consideração seu consumo, mas depois que se acostuma com sua tocada... qualquer deslocamento, mesmo em cidade, se torna uma passeio menos estressante... hahahaha Toda vez que começo a me irritar no trânsito (o que não é tão difícil, já que o número de imbecis ao volante é grande por aqui) lembro-me que estou de jipe e tento dar uma relaxada....

    abs!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #31
    Usuário Avatar de PPaulo
    Entrada
    17/08/2013
    Local
    Tietê/SP
    Idade
    56
    Posts
    96
    Agradecimentos: 2
    Não precisa ter medo de usar o motor em rotações mais altas.
    O torque máximo desse motor é a 4.100 rpm e a potência máxima a 6.000 rpm.

  • #32
    Usuário
    Entrada
    13/08/2014
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    35
    Posts
    54
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Paulo, moro em BH e aqui também tem muita ladeira..... ando com o giro um pouco mais alto também... mas dentro da cidade não tive necessidade de chegar aos 5k giros... mas passo frequentemente dos 3k....
    abs!!!
    Oloco, mas 3.5k pra mim é o giro normal pra troca de marcha no Jimny rsrs.. antes disso ele ainda é muito fraco e qualquer coisinha já perde velocidade ou pede uma pisada no fundo do acelerador...

    Citação Postado originalmente por PPaulo Ver Post
    Não precisa ter medo de usar o motor em rotações mais altas.
    O torque máximo desse motor é a 4.100 rpm e a potência máxima a 6.000 rpm.
    Então tá blz... comentei isso com um mecânico agora pouco e ele disse que é tranquilo também, e que motores de 16v já são feitos para trabalhar em rotações elevadas.

  • #33
    Usuário
    Entrada
    13/08/2014
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    35
    Posts
    54
    Agradecimentos: 2
    Pessoal, to enfrentando problemas pra encontrar protetores (t-case, peito de aço...) para meu Jimny. Em quase todos os lugares que entrei em contato dizem que ainda não possuem para o modelo 2015.

    Na concessionária, por incrível que pareça, dizem que a Suzuki está remodelando o protetor de transmissão e que ainda levará um tempo para estar disponível a venda novamente, e eles proibiram de vender o antigo... ou seja, enquanto isso o consumidor que se f#da né? Dizem também que NÃO EXISTE peito de aço, ao menos original não. E pior... que se eu fizer algum ou instalar paralelo eu irei perder a garantia!

  • #34
    Usuário
    Entrada
    13/08/2014
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    35
    Posts
    54
    Agradecimentos: 2
    E aí pessoal, ninguém mais adquiriu o modelo 2015 e pode me dar uma luz?

  • #35
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por pauloneto Ver Post
    E aí pessoal, ninguém mais adquiriu o modelo 2015 e pode me dar uma luz?

    Paulo, até onde sei as alterações no Jimny 4sport 2015 foram estéticas, ou seja, os protetores dos anos anteriores deveriam servir... dá uma pesquisada na Todo Terreno, Tecnotrilha, RC 4x4, Newtrack (lá no google) que você encontra os protetores... Para te falar a verdade eu recomendaria a você instalar o da caixa de transferência e o do tanque, já li algumas coisas por aqui da falta de utilidade para o peito de aço, além dele trazer alguns inconvenientes como diminuir o ângulo de ataque, o meu por exemplo pega numa barra e enche o saco com o barulho em irregularidades maiores. Outra proteção que faz falta nas trilhas é o rockslider (parecido com estribo, mas menos extravagante e mais funcional). E nunca ouvi falar de perda da garantia por instalar essas proteções fora não.... isso é terror das CSS mesmo... que sempre vão fazer de tudo para não cumprir com a garantia!

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #36
    Usuário
    Entrada
    13/08/2014
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    35
    Posts
    54
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Paulo, até onde sei as alterações no Jimny 4sport 2015 foram estéticas, ou seja, os protetores dos anos anteriores deveriam servir... dá uma pesquisada na Todo Terreno, Tecnotrilha, RC 4x4, Newtrack (lá no google) que você encontra os protetores... Para te falar a verdade eu recomendaria a você instalar o da caixa de transferência e o do tanque, já li algumas coisas por aqui da falta de utilidade para o peito de aço, além dele trazer alguns inconvenientes como diminuir o ângulo de ataque, o meu por exemplo pega numa barra e enche o saco com o barulho em irregularidades maiores. Outra proteção que faz falta nas trilhas é o rockslider (parecido com estribo, mas menos extravagante e mais funcional). E nunca ouvi falar de perda da garantia por instalar essas proteções fora não.... isso é terror das CSS mesmo... que sempre vão fazer de tudo para não cumprir com a garantia!

    abs!
    Obrigado, Jorge!

    Então, nesse meio tempo eu acabei dando uma pesquisada melhor... na verdade o protetor que não serve é o peito de aço. Pelo que vi, o peito de aço iria proteger o vão que fica de baixo do radiador com a ventoinha a mostra. Alí é um ponto que se voar alguma pedra ou galho pode quebrar a ventoinha mesmo como já li por aqui.

    Só fiquei em dúvida de qual fornecedor comprar. Ouvi muito bem da todo terreno, mas a foto do protetor de transmissão deles possui uns parafusos que ficam expostos e não achei legal.

    Vou pesquisar melhor, em último caso eu vou atrás fazer um por conta própria.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova aquisição Jimny 4Sport 0Km.
      Por Flavio Medeiro no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 25/02/2015, 16:24
    2. Rubik Cube, Meu Jimny 4Sport.
      Por Cocatriz no fórum Suzuki
      Respostas: 59
      Última resposta: 28/06/2014, 20:28
    3. Jimny: 100K em 100 dias e 4Sport 2015
      Por AndreLeonardo no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/05/2014, 16:46
    4. Jimny 4Sport 2012
      Por omarmco no fórum Suzuki
      Respostas: 266
      Última resposta: 14/11/2013, 10:25
    5. peito de aço Jimny 4Sport
      Por RHL no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 14/12/2012, 13:37

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade