x
Convex Datacenter
Página 19 de 32 PrimeiroPrimeiro ... 91011121314151617181920212223242526272829 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 373
  • #217



    Pessoal,

    Na boa, esclareçam-me se não entendi, por favor: tem gente aqui reconsiderando a compra do Jimny só porque retiraram da versão 4Sport o snorkel e o engate?

    É um ótimo carro, com muitos problemas, é claro, mas "pensar duas vezes" por causa desses "ajustes" da Suzuki é de fato não saber muito o que se quer.

    Portanto, muito acertada é a decisão de "considerar outras opções".

  • #218
    Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    Pra mim, o snorkel não é muito útil e tem um efeito mais estético que funcional. Portanto, não vejo problema em que ele seja oferecido como opcional, a exemplo dos pneus Mud. Isso poderia baratear o preço do carro pra quem não precisa, efetivamente, desse recurso.

  • #219
    Usuário
    Entrada
    22/11/2014
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    47
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Barros Ver Post
    Pra mim, o snorkel não é muito útil e tem um efeito mais estético que funcional. Portanto, não vejo problema em que ele seja oferecido como opcional, a exemplo dos pneus Mud. Isso poderia baratear o preço do carro pra quem não precisa, efetivamente, desse recurso.
    Caro Barros,

    É exatamente esse o ponto, retirar itens da versão top sem diminuir o preço.
    Simples assim.

    [ ]'s

    Clayton

  • #220
    Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    De fato, a diferença de R$1.400,00 entre os preços do Jimny 4Sport e do Jimny 4Sport c/opcional off-road, que correspondia apenas aos pneus Mud, foi mantida, sem nenhum benefício, portanto, para quem dispensa o snorkel. Realmente, não dá pra entender por que o preço do 4Sport sem snorkel não diminiu!

  • #221
    Usuário Avatar de Felipe Nogueira Torrano
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    441
    Agradecimentos: 0
    Meus caros, Boa Noite!

    Alguém poderia me esclarecer algumas dúvidas com relação aos modelos de Jimny?
    Eu li o tópico todo mas...

    Além do snorkel e algumas características estéticas, a maior diferença entre o Sport e o 4All é a altura de 1' a mais, correto?
    Essa elevação se deve à calços na carroceria ou na suspensão?

    Eu tive um Vitarinha por 3 anos (o melhor caro da minha vida) e coloquei calços de 2' na suspensão da Alternativa 4x4 (a RC 4x4 tembém fazia kits desses).
    Alguém sabe se já existem calços para o Jimny? Aliás, como está o mercado de adaptações para o Jimny? Já esta rico como para o Vitarinha?

    Em tempo, por enquanto, não vejo vantagens que justifiquem o preço maior do Sport em relação ao 4All.
    Creio que é mais interessante fazer as modificações por conta própria. Isso, claro, se já houver boas opções no mercado (kits de suspensão, xCrawlwer, etc...)

    Alguém com experiências nesse sentido?

    Muito obrigado a todos!
    4X4 Brasil Razão: Correção do texto
    DE VOLTA! - CJ-5 1966 Original de tudo - JUVENAL o Jipe

  • #222
    Usuário Avatar de GWC
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    150
    Agradecimentos: 3
    Olá Felipe.
    Assim como com o vitara, alternativa e RC 4x4 tem kits de suspensão, de 2" ou 4".
    Além do snorkel que parece que será opcional daqui pra frente, o 4sport vem com fenders e paralamas com recorte diferente, que na hora de colocar um pneu maior, por exemplo, ajuda muito!
    No meu caso achei melhor comprar um modelo mais simples e montar ele ao meu gosto, pelas contas que fiz é melhor (kit suspensão 4", 1" de carroceria e pneus 235/75 BF AT, por enquanto), mas acho o 4sport lindo!
    Acho que temos um bom leque de opções de modificações: kits de redução, parachoques de aço, kits de suspensão, mas não temos tantas como quem possui um troller por exemplo, pelo menos essa é minha impressão.

    Abs
    Wagner


    Citação Postado originalmente por Felipe Nogueira Torrano Ver Post
    Meus caros, Boa Noite!

    Alguém poderia me esclarecer algumas dúvidas com relação aos modelos de Jimny?
    Eu li o tópico todo mas...

    Além do snorkel e algumas características estéticas, a maior diferença entre o Sport e o 4All é a altura de 1' a mais, correto?
    Essa elevação se deve à calços na carroceria ou na suspensão?

    Eu tive um Vitarinha por 3 anos (o melhor caro da minha vida) e coloquei calços de 2' na suspensão da Alternativa 4x4 (a RC 4x4 tembém fazia kits desses).
    Alguém sabe se já existem calços para o Jimny? Aliás, como está o mercado de adaptações para o Jimny? Já esta rico como para o Vitarinha?

    Em tempo, por enquanto, não vejo vantagens que justifiquem o preço maior do Sport em relação ao 4All.
    Creio que é mais interessante fazer as modificações por conta própria. Isso, claro, se já houver boas opções no mercado (kits de suspensão, xCrawlwer, etc...)

    Alguém com experiências nesse sentido?

    Muito obrigado a todos!

  • #223
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Felipe, é o que o Wagner disse... no mercado existem várias opções de kits de suspensão... e além do mercado nacional.. existe a opção de importar muita coisa...
    sobre o calço do 4sport... é de carroceria.. o que você também encontra no mercado e por um preço até bem razoável, já que é uma alteração simples...

    o Vitara está a mais tempo no mercado né.. então existem alguns itens de preparação para ele que já foram bem testados, mas não acho que o Jimny deixa a desejar neste aspecto, a questão é o que você pode/tem para gastar...

    Wagner, nem acho que o Troller tem tantas opções a mais... além de chipar o motor, a grande parte das modificações são de suspensão e bloqueio, coisas que o Jimny também tem.. a questão é que em um Troller, colocar pneu 35 por exemplo é bem de boa.. e no Jimny não a esse facilidade de alteração, mesmo aumentando a suspensão não é simples colocar pneus muito grandes devido a diferencial, relação.. essa coisas.. mas aí já é uma questão de projeto de carro mesmo... neste aspecto o Jimny é limitado... mas acho que kits, parachoques, xcrawler e tal.. ele até tá bem servido..

    abs!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #224
    Usuário Avatar de Felipe Nogueira Torrano
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    441
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas respostas!

    É uma decisão difícil essa, não é? Kkkkkkk

    Claro que as alterações por conta própria só poderão ser feitas depois de terminada a garantia. Esse é um fator a ser ponderado!.

    Em tempo, mais 2 perguntas 😁:

    - Na configuração do 4All cabem os 215/75? Já ouvi relatos de que dá e outros que os pneus raspam no paralamas!
    - alguém sabe se existem os maravilhosos kits Calmini de suspensão para os Jimnys?

    [],s a todos!
    DE VOLTA! - CJ-5 1966 Original de tudo - JUVENAL o Jipe

  • #225
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Felipe Nogueira Torrano Ver Post
    Obrigado pelas respostas!

    É uma decisão difícil essa, não é? Kkkkkkk

    Claro que as alterações por conta própria só poderão ser feitas depois de terminada a garantia. Esse é um fator a ser ponderado!.

    Em tempo, mais 2 perguntas 😁:

    - Na configuração do 4All cabem os 215/75? Já ouvi relatos de que dá e outros que os pneus raspam no paralamas!
    - alguém sabe se existem os maravilhosos kits Calmini de suspensão para os Jimnys?

    [],s a todos!
    Felipe, algumas alterações dá para fazer de boa, mesmo na garantia, algumas coisas a Suzuki "diz que tolera"... porém, se o carro não der problema no primeiro ano e lá pelos 10mil km.. dificilmente vai aparecer algo que a garantia vai cobrir... porém isso é meio que uma visão particular minha, tem gente que prefere esperar os 3 anos.. vai dos risco que você está disposto assumir...

    sobre os pneus, cabe sim... porém as vezes em alguma situação mais offroad eles pegam no parachoque dianteiro.. mas o povo costuma dar uma forçada com a mão mesmo e pronto. Eu coloquei calços de 1" na carroceria e usando os 215 uma vez em uma situação de maior torção o pneu dianteiro esquerdo pegou no parachoque e depois disso toda vez que manobrava pegava.. aí dei umas forçadas no parachoque e resolveu....

    sobre os kits.. dá uma olhada... http://www.calmini4x4.de/Jimny-4-inch-suspension-kit



    abs!!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #226
    Usuário Avatar de GWC
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    150
    Agradecimentos: 3
    Esse kit da Calmini parece muito bom!!


    Jorge concordo com vc que estamos bem servidos de kits para o jimny, o que eu sinto falta são de algumas opções, por exemplo: só a power off road tem pelo menos 3 modelos de parachoque para o Troller e Wrangler, cada um com um desenho, e as opções que temos pro Jimny são com desenhos bem parecidos, (o da todo terreno é o que mais se destaca). Eu gostaria muito de um parachoque como um que já vi aqui no fórum mesmo , de aço (artesanal), mas não tão grande como as opções que temos. Essa é a principal opção que outros tem a mais...

    Abs
    Wagner

  • #227
    Usuário Avatar de pedropedreiro
    Entrada
    06/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    121
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GWC Ver Post
    Esse kit da Calmini parece muito bom!!


    Jorge concordo com vc que estamos bem servidos de kits para o jimny, o que eu sinto falta são de algumas opções, por exemplo: só a power off road tem pelo menos 3 modelos de parachoque para o Troller e Wrangler, cada um com um desenho, e as opções que temos pro Jimny são com desenhos bem parecidos, (o da todo terreno é o que mais se destaca). Eu gostaria muito de um parachoque como um que já vi aqui no fórum mesmo , de aço (artesanal), mas não tão grande como as opções que temos. Essa é a principal opção que outros tem a mais...

    Abs
    Wagner
    Verdade. Se entrar no site da Newtrack, vai achar 6253863 acessórios pro troller, e uns 3 pro Jimny.
    Sinto falta de num bagageiro decente. Resistente mesmo parece que só o da RC, mas já libtanto relato falando mal do atendimento e defeitos que desisti.
    pedropedreiro
    Jimny
    4all
    Pneus Scorpion A/T 205/70R15 - Protetor de Cx de Redução e Peito de Aço Newtrack

  • #228
    Usuário Avatar de Felipe Nogueira Torrano
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    441
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pedropedreiro Ver Post
    Verdade. Se entrar no site da Newtrack, vai achar 6253863 acessórios pro troller, e uns 3 pro Jimny.
    Sinto falta de num bagageiro decente. Resistente mesmo parece que só o da RC, mas já libtanto relato falando mal do atendimento e defeitos que desisti.
    Por incrível que pareça ainda tem muito mais Trollers do que Jimnys nas trilhas...
    Digo nas bagaceiras que demandam mais preparação dos carros!
    Logo, lei da oferta e da procura...
    DE VOLTA! - CJ-5 1966 Original de tudo - JUVENAL o Jipe

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova aquisição Jimny 4Sport 0Km.
      Por Flavio Medeiro no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 25/02/2015, 16:24
    2. Rubik Cube, Meu Jimny 4Sport.
      Por Cocatriz no fórum Suzuki
      Respostas: 59
      Última resposta: 28/06/2014, 20:28
    3. Jimny: 100K em 100 dias e 4Sport 2015
      Por AndreLeonardo no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/05/2014, 16:46
    4. Jimny 4Sport 2012
      Por omarmco no fórum Suzuki
      Respostas: 266
      Última resposta: 14/11/2013, 10:25
    5. peito de aço Jimny 4Sport
      Por RHL no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 14/12/2012, 13:37

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade