x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    24
    Agradecimento: 1

    Nova aquisição Jimny 4Sport 0Km.




    Ola a todos,

    É meu primeiro 4x4 e meu primeiro post aqui, tudo é novo para mim inclusive o carro, por isso algumas dúvidas que gostaria que me ajudassem, sei que provavelmente as respostas existam espalhadas pelo site e tentei encontrar tudo que precisava, mas algumas não encontrei e por isso recorro a vcs que já passaram por isso.

    É o seguinte, primeiro gostaria de saber como vcs fizeram o seguro, estou tendo problemas com isso, sai de um carro comum com seguro de 1.500.00 para propostas de 3.500 até o céu é o limite, vcs poderiam me dizer onde conseguiram boas propostas, pelo menos justas ?

    Outra coisa, minha 4sport saiu com pneus M/T, achei muito legais mas qual problemas posso ter usando estes pneus no dia a dia, 90% asfalto e 10% terra? Consumo? Desgaste prematuro ? Vale a pena tirar imediatamente estes pneus e colocar pneus H/T ou A/T ? Fazer uma troca. Eles vieram com a parte escrita em branco, tipica destes pneus, para dentro, escondidas, não para o lado de fora do pneu, expostas, está errado não está ??

    Os alto falantes de fato são de 4 polegadas ? Nem adianta comprar um kit com falantes de 5 ????

    Pensei em colocar estribos, isso prejudicaria o uso em terrenos off road, alguém tem esse acessorio instalado e pode me dizer se ficou bom e qual o fabricante??

    O que vcs instalaram nos seus e que acham interessante para ser instalado, desde acessórios até itens como guincho e bagageiros.

    Até agora tenho apenas meu multimidia que colocarei e penso também em puxar uma tomada 12 volts para o porta luvas traseiro, já comprei com rack simples para a prancha e uma capinha para estepe + ou - que em tese me deram.

    Fico no aguardo e desde já agradeço a atenção e respostas de todos.

    Abraços.

    Flávio

  • #2
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Flávio, vamos lá... o seguro fiz com a corretora da CSS da Suzuki mesmo (Arizza Seguros se não me engano) foi o melhor preço que achei, mas na casa dos 3 mil mesmo.

    O pneu é uma questão mais complicada, com os pneus MUD vc não terá problemas. A diferença do consumo fica por conta do tamanho do pneu, mas é pouca, nada alarmante. Aqui tem um tópico sobre pneus do Jimny, http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ara-jimny.html (Pneus e rodas para Jimny) acho que vale uma pesquisada lá. O Mud apesar de um pouco mais ruidoso no asfalto é um excelente pneu para o offroad moderado, aguentando bem o barro. Se optar por um AT não caia nessa que ele é 50%off e %50 onroad... ele vai bem na terra, mas no barro deixa a desejar. E não tenho visto aqui no fórum usuários que reclamem do MUD, pelo contrário, a maioria sai dos H/T para eles e ficam satisfeitos, mas isso não é regra, digo apenas o que vejo pelo fórum, que não abrange todo o universo de proprietários do carro. Sobre a letra para dentro não tem problema, todas as CSS colocam ela para dentro, não sei o motivo específico, mas não é errado, mas caso você prefira, pode alterar e deixar as letras para fora.

    Não sei te falar dos auto falantes, mas tem um tópico "Som de qualidade no Jimny" http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-no-jimny.html (Som de qualidade no Jimny) que você vai encontrar tudo

    O estribo, acho que esses que vendem na CSS não são bons para o offroad... sou mais os "rocksliders" tipo os que são vendidos na Tecnotrilha (tecnotrilha.com.br) só pesquisar lá na área do Jimny.

    Sobre os acessórios vai da sua necessidade, para uso urbano o guincho não é um item primordial, agora se você viaja por estradas ruins e sozinho, já pode ser o melhor investimento.... aí você tem que avaliar o que vai te atender melhor.

    no mais é curtir o jipinho!!!

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    24
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Flávio, vamos lá... o seguro fiz com a corretora da CSS da Suzuki mesmo (Arizza Seguros se não me engano) foi o melhor preço que achei, mas na casa dos 3 mil mesmo.

    O pneu é uma questão mais complicada, com os pneus MUD vc não terá problemas. A diferença do consumo fica por conta do tamanho do pneu, mas é pouca, nada alarmante. Aqui tem um tópico sobre pneus do Jimny, http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ara-jimny.html (Pneus e rodas para Jimny) acho que vale uma pesquisada lá. O Mud apesar de um pouco mais ruidoso no asfalto é um excelente pneu para o offroad moderado, aguentando bem o barro. Se optar por um AT não caia nessa que ele é 50%off e %50 onroad... ele vai bem na terra, mas no barro deixa a desejar. E não tenho visto aqui no fórum usuários que reclamem do MUD, pelo contrário, a maioria sai dos H/T para eles e ficam satisfeitos, mas isso não é regra, digo apenas o que vejo pelo fórum, que não abrange todo o universo de proprietários do carro. Sobre a letra para dentro não tem problema, todas as CSS colocam ela para dentro, não sei o motivo específico, mas não é errado, mas caso você prefira, pode alterar e deixar as letras para fora.

    Não sei te falar dos auto falantes, mas tem um tópico "Som de qualidade no Jimny" http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-no-jimny.html (Som de qualidade no Jimny) que você vai encontrar tudo

    O estribo, acho que esses que vendem na CSS não são bons para o offroad... sou mais os "rocksliders" tipo os que são vendidos na Tecnotrilha (tecnotrilha.com.br) só pesquisar lá na área do Jimny.

    Sobre os acessórios vai da sua necessidade, para uso urbano o guincho não é um item primordial, agora se você viaja por estradas ruins e sozinho, já pode ser o melhor investimento.... aí você tem que avaliar o que vai te atender melhor.

    no mais é curtir o jipinho!!!

    abs!

    Grande Jorge, deu uma aula amigo, vou pesquisar agora os links que vc me passou, muito obrigado mesmo.

    Abraço.

  • #4
    Usuário Avatar de cjnadaes
    Entrada
    08/05/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Flávio, vamos lá... o seguro fiz com a corretora da CSS da Suzuki mesmo (Arizza Seguros se não me engano) foi o melhor preço que achei, mas na casa dos 3 mil mesmo.

    O pneu é uma questão mais complicada, com os pneus MUD vc não terá problemas. A diferença do consumo fica por conta do tamanho do pneu, mas é pouca, nada alarmante. Aqui tem um tópico sobre pneus do Jimny, http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ara-jimny.html (Pneus e rodas para Jimny) acho que vale uma pesquisada lá. O Mud apesar de um pouco mais ruidoso no asfalto é um excelente pneu para o offroad moderado, aguentando bem o barro. Se optar por um AT não caia nessa que ele é 50%off e %50 onroad... ele vai bem na terra, mas no barro deixa a desejar. E não tenho visto aqui no fórum usuários que reclamem do MUD, pelo contrário, a maioria sai dos H/T para eles e ficam satisfeitos, mas isso não é regra, digo apenas o que vejo pelo fórum, que não abrange todo o universo de proprietários do carro. Sobre a letra para dentro não tem problema, todas as CSS colocam ela para dentro, não sei o motivo específico, mas não é errado, mas caso você prefira, pode alterar e deixar as letras para fora.

    Não sei te falar dos auto falantes, mas tem um tópico "Som de qualidade no Jimny" http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-no-jimny.html (Som de qualidade no Jimny) que você vai encontrar tudo

    O estribo, acho que esses que vendem na CSS não são bons para o offroad... sou mais os "rocksliders" tipo os que são vendidos na Tecnotrilha (tecnotrilha.com.br) só pesquisar lá na área do Jimny.

    Sobre os acessórios vai da sua necessidade, para uso urbano o guincho não é um item primordial, agora se você viaja por estradas ruins e sozinho, já pode ser o melhor investimento.... aí você tem que avaliar o que vai te atender melhor.

    no mais é curtir o jipinho!!!

    abs!
    Tb sou mais os rock sliders. Estribos normais fazem baixar a altura do solo no local.

    Só um detalhe. vc terá que tirar o acabamento de plástico embaixo da porta para colocá-lo. E no 4sport, por conta do desenho do plástico, se eu não me engano, faz necessário efetuar um corte no plastico ao lado também. só o 4all que é "plug and play".
    item importante para o carro...

    O meu seguro foi 1800, mas acho que por causa da classe de bonus 8 e ser 2011.

    MUD na veia sem dúvida. benefícios mt maiores que os malefícios. As CCS colocam para dentro o logo em branco simplesmente para deixar mais discreto e não fazer "propaganda do fabricante de pneu". Também prefiro assim. e não inverti o meu.
    O pneu dura legal tb, só que a capacidade offroad já vai diminuindo na medida do gasto... Ai vai durar o quanto vc achar que deve trocar...

    O link do som é bem legal. Favor atentar para um detalhe apenas. O autofalante previsto para o carro é 4 pol para frente e trás.
    O amigo colocou um autofalante traseiro de 5 mas tinha furação mais interna no chassis, semelhante ao de 4 pol. Comprei um outro, não me liguei e tive que fazer furos novos na lataria para fixação...
    Samurai Metal top 95

  • #5
    Usuário
    Entrada
    02/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    24
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por cjnadaes Ver Post
    Tb sou mais os rock sliders. Estribos normais fazem baixar a altura do solo no local.

    Só um detalhe. vc terá que tirar o acabamento de plástico embaixo da porta para colocá-lo. E no 4sport, por conta do desenho do plástico, se eu não me engano, faz necessário efetuar um corte no plastico ao lado também. só o 4all que é "plug and play".
    item importante para o carro...

    O meu seguro foi 1800, mas acho que por causa da classe de bonus 8 e ser 2011.

    MUD na veia sem dúvida. benefícios mt maiores que os malefícios. As CCS colocam para dentro o logo em branco simplesmente para deixar mais discreto e não fazer "propaganda do fabricante de pneu". Também prefiro assim. e não inverti o meu.
    O pneu dura legal tb, só que a capacidade offroad já vai diminuindo na medida do gasto... Ai vai durar o quanto vc achar que deve trocar...

    O link do som é bem legal. Favor atentar para um detalhe apenas. O autofalante previsto para o carro é 4 pol para frente e trás.
    O amigo colocou um autofalante traseiro de 5 mas tinha furação mais interna no chassis, semelhante ao de 4 pol. Comprei um outro, não me liguei e tive que fazer furos novos na lataria para fixação...
    Achei legal o estribo indicado, tinha pensado no clássico, reto não tubular, mas de fato ele abaixa a altura do carro, inevitável.

    O pneu do jeito que está instalado não está feio mas se nao me engano os pneus tem o lado certo para serem instalados, vem escrito inside e outside nas laterais, não sei se isso de lado certo e errado também funciona para esses pneus.

    Vou ficar com esses pneus mesmo, não trocarei, vamos ver o que acontece e quanto ao seguro estou no aguardo de uma nova cotação, não vou ter alívio com isso já estou vendo...

    O som vou ter que instalar com profissionais, nao tem jeito, vou abrir e ver ao vivo o que serve, o que tenho hoje não vai servir, tem 6 polegadas, será guardado, meu subwoofer também ira pra reserva, 10 polegadas em caixa selada...sem chance, estou lendo tudo do tópico de som, tendo algumas idéias.

    Galera da nome aos carros, reparei nisso, ia chamar o meu de BumbleBee mas vi que um camarada já está usando esse nome, repensando.

    Abraço e obrigado pelas dicas.

  • #6
    Usuário Avatar de Maurilio Costa
    Entrada
    10/02/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, gurizada! Deixa eu me apresentar, sou o Maurílio de Belo Horizonte, comprei um 4sport há 30 dias com o forro do piso lavável (emburrachado) e percebi que nas viagens, debaixo do tunel central, perto da perna direita esquenta muito. É isso mesmo? Não existe isolante térmico? ou é um problema do meu yellow jimny? Outra coisa, o que vcs acham de colocar um guincho? vale a pena e qual o melhor modelo? abraços!!!

  • #7
    Usuário Avatar de Maurilio Costa
    Entrada
    10/02/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Outra coisa moçada, alguém sabe onde coloco essa extensão dos respiros do diferencial e da caixa em Belo Horizonte?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    06/03/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Cara sobre o seguro, estou cotando da renovação do meu seguro e até agora a melhor opção foi na Tokio Marine R$ 3.300,00
    Perfil 32 anos, casado, morando em São Paulo (Jaguaré/ZO).
    Modelo: 4 Sport ano 2014
    Bônus classe 1

    Ano passado fiz pela Suzuki Seguros e foi R$ 2.600,00.
    Jimny 4Sport - Horácio

  • #9
    Usuário Avatar de Biaaa
    Entrada
    02/02/2014
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Renovei esse mês pela Porto seguro, ficou 2700.... Tinha na suzuki seguros tb mas ficou muito mais caro... Todo ano tem reajuste ne...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Rubik Cube, Meu Jimny 4Sport.
      Por Cocatriz no fórum Suzuki
      Respostas: 59
      Última resposta: 28/06/2014, 20:28
    2. Jimny: 100K em 100 dias e 4Sport 2015
      Por AndreLeonardo no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/05/2014, 16:46
    3. Jimny 4Sport 2012
      Por omarmco no fórum Suzuki
      Respostas: 266
      Última resposta: 14/11/2013, 10:25
    4. Suzuki Jimny 4sport Vale a pena?
      Por Thales Rezende no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/07/2013, 20:03
    5. peito de aço Jimny 4Sport
      Por RHL no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 14/12/2012, 13:37

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade