x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário Avatar de WELLCJ5
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 3

Barrulho na suspensão do tracker

Pessoal,

Fui verificar um barulho na parte dianteira do meu Tracker, que eu achava que era as bieletas.
    Levei o carro num centro automotivo e levantei o carro.
    Não vi nada estragado, só na hora que o mecânico deu umas batidas nas rodas dianteiras que percebemos uma pequena folga nos pinos das pinças de freio e nos braços axiais da caixa de direção.
    Os pinos das pinças quase não fazem barulho algum é mais a caixa mesmo.
    Será que é só trocar os braços???? Alguém já trocou??? Tenho conhecimento de mecânica eu mesmo posso fazer desde que não necessite de ferramentas especiais, mas gostaria da opinião de vocês.

Abs.
    Wellington.
    Ex.GM TRACKER-2009, GCHEROKEE LIMITED 5.2-1998, Ex.FORD F100 4X4-1962, Ex FORD CJ5-1973, Ex. WILLYS 4WD PICKUP TRUCK-1958

Wellington,

Este barulho que vc relata aparece principalmente ao passar com o carro em ondulações rapidas no asfalto né.......minha Tracker apresenta exatamente os mesmos sintomas que vc citou, segui exatamente os mesmos passos que vc, levantei em mecanico de confiança, revisamos juntos toda a suspensão, também encontramos uma pequena folga nos pinos das pinças de freio mas que não eram causadores do barulho em questão. Daí tbem chegamos nesta pequena folga nos braços axiais da caixa de direção, dai removemos aquela coifa de borracha nas pontas dos braços axiais, inspecionamos tudo com calma, conclusão: a folga (no meu caso) NÃO ERA NO BRAÇO AXIAL, mas sim vinha DA CAIXA DE DIREÇÃO.

Levei em uma casa especializada em direção hidraulica, os caras avaliaram rapidamente, e a principio a solução apontada foi abrir a caixa de direção e retirar esta "folga"....ainda não fiz o serviço. Resumindo, ao menos no meu caso, trocar os braços axiais não resolve. Faça um teste, segure a barra de direção por dentro do cofre do motor e tente girar ela rapidamente. No caso da minha Tracker, ao fazer este movimento é perceptivel uma folga e o respectivo barulho....

Alguém mais já teve este problema? A solução é mesmo retirar a folga na caixa de direção? Existe regulagem na caixa, ou tem de abrir e embuchar ??

Abraços
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

Entrada
    29/11/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Prezado Arlei,

Exatamente conforme você relatou.
    Orcei o concerto em uma oficina aqui na minha região (ABC) e ficou em 1.890,00.
    Uma caixa usada (desmanche) fica em 1.000,00, mas sabe como é essas coisas usadas, ainda mais de carros batidos, podem estar pior do que a minha. Acho que vou ficar com ela assim mesmo até piorar mais. No momento só o barulho, mas também nada que incomode muito e ainda não vaza nada de óleo.

Se tiver alguém com alguma solução mais econômica e viável, fiquem a vontade.
    Vai ser de grande valia ao fórum.

Abs.
    Wellington.
    Ex.GM TRACKER-2009, GCHEROKEE LIMITED 5.2-1998, Ex.FORD F100 4X4-1962, Ex FORD CJ5-1973, Ex. WILLYS 4WD PICKUP TRUCK-1958

Amigos,

Não sei se é o caso mas vale a pulga: li (aqui no fórum), faz um tempo, sobre uma manutenção na caixa de direção.
    Obviamente não ajudei como o esperado mas sei que já li sim sobre isso, aqui mesmo no fórum.

O problema é essa busca inútil que, infelizmente, ninguém resolve

Boa sorte!

Entrada
    29/11/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Então pessoal,

Levantei o carro num elevador e pude verificar melhor as partes baixas da Tracker.
    Vi que as "biletas" estão 100% em ordem, bem apertadas e sem folga ou borrachas quebradas.
    As buchas do estabilizador estão boas, não presentam desgastes ou folgas.
    A caixa de direção tem pouquíssima folga nos bracinhos, não acredito que um barulho tão alto seja delas, pra isso deveriam estar caindo. Olhei o carro todo e aproveitei e fiz a troca de óleo e filtros dele. Não sei da onde possa ser aquilo, as vezes parece que é na suspensão traseira outras vezes na dianteira. Meu carro não é de trilha e nunca foi, tenho toda a vida dele registrada no manual do proprietário e quando eu comprei foi feito meses antes a revisão dos 50.000km em concessionário idôneo aqui de SP. Já estou ficando chateado, pois em asfalto liso o carro é melhor que muito carro de luxo que tive (Diplomata, Cheroquee, Astra, etc). Meu pai, que teve dois Galaxie Landau até ficou admirado em andar num jipe e ser tão silencioso e confortável como o Tracker, claro que em asfalto. Se aguem poder dar um palpite, toda ajuda será bem vinda.

Abs,
    Wellington.

Citação Postado originalmente por WELLCJ5 Ver Post
    Então pessoal,

Levantei o carro num elevador e pude verificar melhor as partes baixas da Tracker.
    Vi que as "biletas" estão 100% em ordem, bem apertadas e sem folga ou borrachas quebradas.
    A caixa de direção tem pouquíssima folga nos bracinhos, não acredito que um barulho tão alto seja delas, pra isso deveriam estar caindo. Olhei o carro todo e aproveitei e fiz a troca de óleo e filtros dele. Não sei da onde possa ser aquilo, as vezes parece que é na suspensão traseira outras vezes na dianteira. Meu carro não é de trilha e nunca foi, tenho toda a vida dele registrada no manual do proprietário e quando eu comprei foi feito meses antes a revisão dos 50.000km em concessionário idôneo aqui de SP. Já estou ficando chateado, pois em asfalto liso o carro é melhor que muito carro de luxo que tive (Diplomata, Cheroquee, Astra, etc). Meu pai, que teve dois Galaxie Landau até ficou admirado em andar num jipe e ser tão silencioso e confortável como o Tracker, claro que em asfalto. Se aguem poder dar um palpite, toda ajuda será bem vinda.

Abs,
    Wellington.

Pode não ser o caso mas passei pela seguinte situação, há 2 semanas:

Barulho seco ao reduzir ou acelerar bruscamente ou, ainda, passando por buracos.
    Sabe o que era(m)? Os parafusos (próximos à roda) que prendem a balança (diferenciais: traseiros/dianteiros), perto dos amortecedores. Todos estavam frouxos. Foi uma dica desleixada que caiu como uma luva.

Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por WELLCJ5 Ver Post
    Então pessoal,

Abs,
    Wellington.
    Parceiro, os terminais de direção ainda que estejam com uma pequena e singela folga fazem um barulho do kct quando o veículo em movimento. O mesmo vale para folga nas pinças de freio quando se trocam as pastilhas que as presilhas desta não encaixam perfeitamente.

Parta do princípio, troque os terminais de direção. Acredito que o batido pare, e se não parar verifique as pastilhas se estão com as presilhas. As presilhas, salvo engano, são vendidas na suzucar.

Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    A Tracker de minha mulher está com a suspensão rangendo, parece portão de cemitério abrindo e fechando. Passar em quebra molas e estrada de terra chega a irritar. Balançando o carro, verifiquei que o rangido vinha das balanças e percebi que ao menor movimento as buchas rangem. Apertei o máximo que pude, diminuiu até não se ouvir mais, mas vai voltando como estava. Já fiz o teste de soltar um pouco, com porcas auto-travantes e realmente diminui o rangido mas aparecem outros barulhos como estaladas provenientes das folgas creadas . As buchas estão em ótimo estado. Alguém teria uma idéia para eu resolver esse problema?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ajuda Suspensão Tracker GM
      Por simtesch no fórum Suzuki
      Respostas: 18
      Última resposta: 06/02/2014, 20:04
    2. Elevação da suspensão do Tracker.
      Por Paravidine no fórum Suzuki
      Respostas: 47
      Última resposta: 08/09/2011, 14:45
    3. Tracker c/ suspensão Ironman ou Old Man EMU
      Por victorcoelho no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 15/12/2010, 23:53
    4. Kit de 2" suspensão Tracker/GVitara!!
      Por TMorais no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/02/2009, 21:54
    5. Ruído suspensão traseira Tracker
      Por Francis Augusto no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 29/08/2008, 21:38

Permissões de Postagem