x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5

Visão do Encadeamento

Usuário
    Entrada
    19/07/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Samurai :: Check Engine (51-Falha no circuito do sis. de recirculação de gases (EGR))

Fala pessoal, tranquilidade?

Bom, antes de começar queria dizer que eu pesquisei exaustivamente aqui no forum sobre a check engine e nos diversos tópicos que encontrei, nenhum me ajudou exatamente... Mas haviam varias informações de como fazer o teste de check engine etc.

Como o titulo diz, eu tô com o meu samuca 97/98 (metal) acusando o código 51 quando faço o teste de check engine.

Vergonhosamente eu preciso admitir que eu estou com esse problema a quase 2 anos agora, isso por que eu levei em diversos mecanicos aqui em BH, todos conseguiam identificar o codigo 51 mas todos tambem disseram não saber resolver o problema e pasmem, todos tambem disseram que o problema não estava atrapalhando o desempenho da viatura... Que de fato segue normal, a não ser por algumas variações na aceleração da marcha lenta.

Com esse problema se extendendo e eu não conseguindo ter ajuda dos mecanicos que eu consultei, resolvi tentar a abordagem mais caseira agora, heheeheh

O problema da aceleracao variando foi resolvido com aquela regulagem no parafuso da TBI e tambem com a inserção de uma mangueirinha com um parafuso em um dos tubos que suspostamente são dessa valvula EGR, eu digo supostamente por que me disseram isso e não sei se estou acreditando mesmo.

Então, depois dessa introdução toda aqui vai as minhas duvidas, que eu acho que voces com bem mais experiencia podem me ajudar:

Eu queria saber o que é e a onde exatamente fica essa valvula EGR que o código 51 acusa, se alguem ja teve o mesmo o problema e alguma possivel solução que voces conhecam... Caso possa haver algum tipo de reparo na valvula, eu tenho conhecimentos legais em elétrica/eletronica e etc..

ps: eu fiz algumas fotos e um videozinho para voces verem a onde eu suponho que seja o problema, seguem anexos

aquele abraço, valeu galera!

https://www.dropbox.com/s/68u12v9jlx...o_problema.jpg

https://www.dropbox.com/s/rfhcekk54b...heckengine.jpg

https://www.dropbox.com/s/rk5xu9pji9rma7e/egr%3F.jpg

Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -egr-.jpg   -ativar_checkengine.jpg   -a_onde_eu_acho_que_eh_o_problema.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Recirculação de Gases - A hora da verdade.
      Por nepomuk no fórum Suzuki
      Respostas: 26
      Última resposta: 25/02/2012, 22:18
    2. Samurai Check Engine: 14, 21, 23, 31, 44 e 51
      Por cacanakagi no fórum Suzuki
      Respostas: 17
      Última resposta: 08/01/2012, 21:39
    3. ZJ falha 51 Check Engine aceso
      Por eduardoped no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/01/2011, 21:11
    4. Check Engine Samurai apagado - dúvidas...
      Por Maurício Vitara no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 18/09/2010, 14:06
    5. ajuda check engine, samurai nao segura ligado
      Por rremelous no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 28/11/2009, 19:10

Permissões de Postagem