x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1

    Tracker 2008 - Barulho na suspensão




    Olá Pessoal,

    Meu Tracker está com 130.000km adoro o carro e quero ficar com ele muito tempo ainda, mas o carro começou a apresentar alguns barulhos estranhos.

    O primeiro acontece quando passo em alguma ondulação no asfalto, como se tivesse alguma coisa solta batendo por baixo do carro, barulho tipo "cloc cloc".

    O segundo é um estalo do lado esquerdo dianteiro (dá impressão de ser na roda dianteira esquerda) acontece quando vou manobrar o carro e giro o volante quase que todo, principalmente com o carro parado ou no início do movimento.

    O terceiro é um rangido tipo "rec rec"quando passo em lombadas e a suspensão atua.

    Notei também que o carro está apresentando um dificuldade cada vez maior para entrar as marchas, principalmente a ré, muitas vezes tenho que engatar antes a primeira e ir um pouquinho para frente para conseguir engatar a marcha ré.

    Por último alguém pode me indicar um bom mecânico para o Tracker em Ribeirão Preto/SP.

    Desculpem pela enxurrada de perguntas, mas já levei em dois mecânicos, mas não resolveu nada.

    Obrigado
    Abraços

  • #2
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por jmarcinho Ver Post
    Olá Pessoal,

    Meu Tracker está com 130.000km adoro o carro e quero ficar com ele muito tempo ainda, mas o carro começou a apresentar alguns barulhos estranhos.

    O primeiro acontece quando passo em alguma ondulação no asfalto, como se tivesse alguma coisa solta batendo por baixo do carro, barulho tipo "cloc cloc".

    O segundo é um estalo do lado esquerdo dianteiro (dá impressão de ser na roda dianteira esquerda) acontece quando vou manobrar o carro e giro o volante quase que todo, principalmente com o carro parado ou no início do movimento.

    O terceiro é um rangido tipo "rec rec"quando passo em lombadas e a suspensão atua.

    Notei também que o carro está apresentando um dificuldade cada vez maior para entrar as marchas, principalmente a ré, muitas vezes tenho que engatar antes a primeira e ir um pouquinho para frente para conseguir engatar a marcha ré.

    Por último alguém pode me indicar um bom mecânico para o Tracker em Ribeirão Preto/SP.

    Desculpem pela enxurrada de perguntas, mas já levei em dois mecânicos, mas não resolveu nada.

    Obrigado
    Abraços
    Contrinuindo para o que eu acho que sei..

    O primeiro barulho pode ser a bucha da barra estabilizadora. Pesquisa aqui no topico que acredito que a bucha do classic serve na tracker..

    Os outros já já o povo fala aqui..

  • #3
    Usuário Avatar de MARCANGIANE
    Entrada
    02/07/2013
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    46
    Posts
    211
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por jmarcinho Ver Post
    Olá Pessoal,

    Meu Tracker está com 130.000km adoro o carro e quero ficar com ele muito tempo ainda, mas o carro começou a apresentar alguns barulhos estranhos.

    O primeiro acontece quando passo em alguma ondulação no asfalto, como se tivesse alguma coisa solta batendo por baixo do carro, barulho tipo "cloc cloc".

    O segundo é um estalo do lado esquerdo dianteiro (dá impressão de ser na roda dianteira esquerda) acontece quando vou manobrar o carro e giro o volante quase que todo, principalmente com o carro parado ou no início do movimento.

    O terceiro é um rangido tipo "rec rec"quando passo em lombadas e a suspensão atua.

    Notei também que o carro está apresentando um dificuldade cada vez maior para entrar as marchas, principalmente a ré, muitas vezes tenho que engatar antes a primeira e ir um pouquinho para frente para conseguir engatar a marcha ré.

    Por último alguém pode me indicar um bom mecânico para o Tracker em Ribeirão Preto/SP.

    Desculpem pela enxurrada de perguntas, mas já levei em dois mecânicos, mas não resolveu nada.

    Obrigado
    Abraços
    boa tarde amigo

    o segundo parece ser a homocinética ou os parafusos que prendem as bandejas estão com folga ou espanados.

    o terceiro provavelmente amortecedor

    e a marcha ruim de entrar é característica deste câmbio a minha faz isso desde 0km

    de qualquer forma quando você for trocar as buchas da barra estabilizadora (1) mande o mecânico reapertar toda a suspensão depois mande lavar o carro por baixo.

  • #4
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    O primeiro barulho ("cloc cloc" ou barulho de garrafa pet batendo com a boca no chão) deve ser mesmo das buchas da barra estabilizadora. Eu recomendo comprar as originais, pois as do Corsa eu tentei e não funcionaram.
    O segundo deve ser da mola e pode não ser um problema real. Não custa olhar os coxins dos amortecedores tb.
    O rangido pode ser também proveniente da barra, das buchas das bieletas.
    Recomendo a vc trocar o fluido da embreagem e ver se melhora a troca de marchas. Pode ser também desgaste dos cilindros ou, finalmente, a embreagem chegou ao fim.
    Mecânico eu desconheço.
    Abs,
    LFC

  • #5
    Usuário Avatar de vmterra
    Entrada
    31/10/2013
    Local
    Guriri - São Mateus/ES
    Idade
    37
    Posts
    368
    Agradecimento: 1
    Unanimidade pra barra estabilizadora, também usei as do corsa e são horríveis, com 3 meses já estavam estourando, porém sem barulhos ainda, comprei as originais e pedi pra arrancar aquelas.
    Pajero Full 3.2 Diesel 10/11 - ON
    Pajero Sport 3.5 V6 10/11 - OFF

    Tracker 08/09
    - OFF

  • #6
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    O primeiro acontece quando passo em alguma ondulação no asfalto, como se tivesse alguma coisa solta batendo por baixo do carro, barulho tipo "cloc cloc".

    R - Buchas da barra estabilizadora. As do classic são um paleativo que duram em média 6 meses até você comprar as originais que custam em média 80 reais o par.

    O segundo é um estalo do lado esquerdo dianteiro (dá impressão de ser na roda dianteira esquerda) acontece quando vou manobrar o carro e giro o volante quase que todo, principalmente com o carro parado ou no início do movimento.

    R - É dar uma revisada na homocinética. Pode ser que seja falta de lubrificação por coifa rasgada etc.

    O terceiro é um rangido tipo "rec rec"quando passo em lombadas e a suspensão atua.

    R - Esse rangido pode ser as molas com a proteção de plástico (mangueira) já rompidas de modo que esteja encostando no chassi. Como também podem ser as buchas das bandejas.

    Notei também que o carro está apresentando um dificuldade cada vez maior para entrar as marchas, principalmente a ré, muitas vezes tenho que engatar antes a primeira e ir um pouquinho para frente para conseguir engatar a marcha ré.

    R - Se não trocou a embreagem ainda, é bom dar uma verificada e inclusive substituir o óleo do reservatório da embreagem, é um pequeno que fica ao lado do reservatório de freio.


    Boa Sorte!

  • #7
    Usuário Avatar de CRISIVAN
    Entrada
    20/02/2011
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    45
    Posts
    278
    Agradecimentos: 0
    Vou aproveitar e pedir soluções a um grilo da minha tk, no lado direito. Pode ser a tal mangueira que o elisson falou, pois tive esse problema no meu gv 3p.
    Tracker 2008 100% original...ainda! Ex samurai e GV 3P!

  • #8
    Usuário Avatar de CRISIVAN
    Entrada
    20/02/2011
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    45
    Posts
    278
    Agradecimentos: 0
    Vou aproveitar e pedir soluções a um grilo da minha tk, no lado direito. Pode ser a tal mangueira que o elisson falou, pois tive esse problema no meu gv 3p.
    Tracker 2008 100% original...ainda! Ex samurai e GV 3P!

  • #9
    Pessoal muito obrigado.

    Já comprei as buchas originais da barra estabilizadora, na Suzucar, já recebi e vou levar para trocar, assim como verificar os outros itens citados aqui.
    Da última vez trocaram o terminal de direção, mas não resolveu nada.

    Agora me surgiu uma dúvida, é preciso trocar a embreagem do TK ? Com qtos Km normalmente ? Percebo que hoje o carro apresenta uma espécie de "folga" (não é patinando) quando vou arrancar (quando solto o pedal da embreagem), nada que incomode demais, mas quando o carro era mais novo ele era mais "justo", isso pode ser algum problema ?


    Sinto que o carro é robusto e valente, nunca tive problema com meu Tracker e como quero ficar muito tempo com ele ainda tenho sempre a preocupação de resolver essas questões que vão aparecendo e que até agora foram coisas simples.

    Abraços

  • #10
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por jmarcinho Ver Post
    Pessoal muito obrigado.

    Já comprei as buchas originais da barra estabilizadora, na Suzucar, já recebi e vou levar para trocar, assim como verificar os outros itens citados aqui.
    Da última vez trocaram o terminal de direção, mas não resolveu nada.

    Agora me surgiu uma dúvida, é preciso trocar a embreagem do TK ? Com qtos Km normalmente ? Percebo que hoje o carro apresenta uma espécie de "folga" (não é patinando) quando vou arrancar (quando solto o pedal da embreagem), nada que incomode demais, mas quando o carro era mais novo ele era mais "justo", isso pode ser algum problema ?


    Sinto que o carro é robusto e valente, nunca tive problema com meu Tracker e como quero ficar muito tempo com ele ainda tenho sempre a preocupação de resolver essas questões que vão aparecendo e que até agora foram coisas simples.

    Abraços
    Se você sentir a embreagem dura ao pisar e trepidando em meia embreagem nas subidas são sintomas de kit de embreagem já indo pras "cucuia""

  • #11
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por CRISIVAN Ver Post
    Vou aproveitar e pedir soluções a um grilo da minha tk, no lado direito. Pode ser a tal mangueira que o elisson falou, pois tive esse problema no meu gv 3p.
    Esse "grilo" pode ser a dobradiça do capuz do motor.
    Abs,
    LFC

  • #12
    Usuário
    Entrada
    24/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0

    Sintomas de embreagem indo pras cucuias com 57 mil km

    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Se você sentir a embreagem dura ao pisar e trepidando em meia embreagem nas subidas são sintomas de kit de embreagem já indo pras "cucuia""
    Ola pessoal, to acompanhando o forum a algum tempo e comprei uma Tracker preta 08/08 com 54 mil km a uns 2 meses. Estou gostando bastante da viatura. Ainda nao levei ela para revisao, apenas troquei filtros, velas e oleo de motor.

    A minha embreagem comecou a apresentar exatamente esses sinais de desgaste que o Elisson descreveu. Alem disso, algumas vezes quando estou pressionando a embreagem ate o final, d'a um barulho de tipo duas tampas de panela esfregando. alem dos sintomas que o amigo Elisson citou.

    A tracker ta com 57 mil km agora, num ta muito cedo pra trocar embreagem nao? Mal uso pode ocasionar uma troca prematura assim?

    Vou levar dia 9 agora no Daniel Simon pra uma revisao completa.

    Obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker 2008 - Barulho na Dianteira
      Por Vinci no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 43
      Última resposta: 02/09/2023, 15:13
    2. Barulho Tracker 2008 ajuda !
      Por rsmenezes no fórum Suzuki
      Respostas: 25
      Última resposta: 30/08/2018, 21:47
    3. Vendo Tracker 2008/2008 preta novíssima
      Por vini84 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/10/2013, 13:28
    4. Tracker 2008/2008 2.0 16V 4P - Muito novo!
      Por Baré no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 23/08/2013, 12:48

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade