Fala Rodrigo, tudo blz?
nos automáticos precisa desligar sim, quando comprei o meu fiz a mesma coisa, rsrsrs, aí fui para o manual e lá tem essa informação.
Versão Imprimível
Fala Rodrigo, tudo blz?
nos automáticos precisa desligar sim, quando comprei o meu fiz a mesma coisa, rsrsrs, aí fui para o manual e lá tem essa informação.
E outra, fica frio com esse câmbio que ele não quebra! Quando montei o meu, achei que ia quebrar na primeira trilha, já quebrei de tudo, atravessei lugares com agua no meio da porta, ele inteiro embaixo d'agua e tudo beleza! A única coisa que acontece é rachar a mangueira do vácuo e ele simplesmente não troca as marchas, resolvido com 5 reais na lojinha da eesquina
Caramba, fiquei muito surpreso mesmo com estas informações. Será que no Vitara mecanico também é necessário desligar o motor?
A mangueira do vácuo entra por trás do câmbio, do lado do passageiro. Ela só é encaixada no cambio. No Motor, ela fica conectada atrás da admissão de ar no motor. No meu já aconteceu dela rachar perto do motor, mais de uma vez e na ultima vez, ela desconectou do cambio.
Boa tarde Pessoal,
Realmente é estranho mas para esse modelo de câmbio você só pode acionar o 4L com o motor desligado.
Li bastante sobre isso recentemente pois comprei meu vitarinha 3P Auto recentemente.
O meu está escapando a 4L quando dá algum solavanco. Alguém sabe me informar se é regulagem ou provável necessidade de troca de peças? Perguntei para o mecânico e ele me disse que provavelmente está desgastado por isso que solta... mas quero a opinião do pessoal mas experiente.
Valeu!!
Ola amigos,
aproveitando o topico, gostaria de solicitar aos senhores uma ajuda,
comprei recentemente um vitara jlx metal 1.6 auto, estava parado pois o antigo dono alegou estar com problemas no cambio.
bom, trouxe para o sitio na carretinha sem testa-lo, final de semana passado fiz funcionar e o mesmo esta apresentanto os seguintes problemas:
1 - ele não passa a terceira marcha - Ah ele é automatico - mesmo pisando no fundo ele engasga e não deslancha, percebi que parece as vezez que passa mas lo em seguida retorna a segunda marcha. verifiquei o oleo e esta bem vermelhinho mas não sei dizer se esta bom. oque pode ser?? ou seja e melhor substituir? vi tambem nos topicos que parace ter uma mangueia que acopla no cambio nao sei se tem alguma coisa haver?
2 - quanto ao motor ele esta sujando as velas eu limpo e volta a sujar, e meio que falha mais é uma falha tremida mas não apaga, será que pode ser algum sensor? o que voces me indicariam?
desde ja agradeço
Rudney
Opa, boa tarde, sou novo aqui
Comprei um Suzuki Vitara Automático 1998
Ele estava bem inteiro e andei, fiz uma trilha tudo OK
Minha filha quiz dar uma volta e não sei oque ela fez que engatou o "RE" e agora até no "N" em todas marchas e mesmo na reduzida só anda para traz, falei com um mecânico e ele não soube me dizer, oque poderia fazer ?
Tem algum teste , a marcha destas acavala ? tinha uma rural que acavalava dava um tranco voltava, sei la agora
Olá!
Tenho uma GV 2012 automática e tem ocorrido de o câmbio não engatar quando estou rodando e paro no trânsito. Ao voltar a acelerar o cambio demora um pouco a responder (engatar). Já aconteceu também de parar o carro e depois de um tempo aparentemente engatar a marcha e o carro dar um pequeno pulo.
Dicas?
Obrigado.
sim, troca total do fluido do cambio, com abertura do carter e limpeza dele e do filtro do cambio. o fluido é o mobil atf3309. O Chuva aqui do forum faz este serviço, só que ele mora em SP, mas me parece que vi relatos de pessoas fazendo este serviço em curitiba
Oi amigo,
Valeu Xará!
Realmente, faço o q as css ou mecânicos não gostam de fazer.. kkk
Grand Vitara III Troca de Fluido de Cambio Automat - YouTube
Vem gente de vários estados em casa.
Se trocar parcial ajuda muito, mas se trocar total fica como zero.
[ ]
Obrigado pelo retorno pessoal, na próxima semana vou verificar esse problema e quando tiver um retorno eu publico aqui. Já sei que a troca do óleo na concessionária sai por R$ 450.