E aí galera!!!
Meu nome é Eduardo Thum, sou de Porto Alegre e após muita pesquisa principalmente neste site, que considero o melhor do Brasil, decidi comprar o tão sonhado Jipe e comprei um Vitara. Sou fotógrafo e queria comprar um carro que pudesse usar na city e pudesse ir para as viagens no interior do meu estado onde com um carro normal eu não conseguia ir.
Comprei a viatura, é um 96/97 JLXi 4 portas inteirasso Acontece que de cara já vou ter que trocar a tampa do radiador que na autorizada custa R$ 107,00. Alguém conhece outra tampa que sirva no lugar dela??
Dei o rim para comprar este carro, e agora parece que todo mundo acha que fiquei rico. Quando tu entra na oficina os caras já começam a sorrir tipo "agora eu vou faturar". Creio que este forum é de primeira importância para os Vitareiros se ajudarem. Se alguem puder me ajudar fico muito agradecido. Abração.....
cara, acredito que só a original mesmo. Tampa de radiador eh um saco mesmo. Tambem tenho um jeep e vivia tendo problema com tampa de radiador, até que soldei uma boca diferente para colocar uma tampa mais comum no mercado.
Mas aguarde ate alguem responder ai, de repente sabe de alguma...
Ae.. o problema é na tampa do radiador ou na tampa do reservatorio de agua ?
se for a do reservatorio de agua, talvez seja mais interessante trocar todo o reservatorio por outro similar nacional, que se acha tampa em qualquer esquina... se for a do radiador, nao tem jeito, tem que "morrer" na original mesmo..
Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
Renegade Sport 2.0TD
Herdei um Suzuki (ainda nao penso em vender) 97, e queria saber quais sao as oficinas e/ou mecanicos realmente responsaveis e capacitados (fora autorizadas GM) a lidar com esses carros em Porto Alegre ou regiao...?
A proposito da tampa do radiador.... Já experimentaste levar ali na Zago Radiadores (Farrapos c/Hoffman)?? Talvez eles consigam adaptar ou tenham alguma solucao...
Seu radiador deve estar adaptado, pois a tampa do Vitara é bem menor que a tampa do radiador p/ AP. Vai na da Towner sem dó, estou usando no meu Vitara.
Pessoal, faz tempo que não me pronuncio. Consegui resolver o problema da tampa do radiador da seguinte forma. Após terem me cotado na autorizada a tampa a cento e vários Reais, descobri que a parte superior do radiador (que é de plástico) estava trincada e botava água para fora. Então fui recomendado levar ao Radiadores Garota (Gravatai - RS) e os caras fabricaram esta parte de cima do radiador em metal e ai adaptaram uma tampa igual a original (borboleta), segundo eles modelo coreano, custa R$ 15,00. e ficou beleza. O serviço todo custou R$ 200,00, mas ele tem só a tampa lá e custa R$ 15,00. Como comprei o carro faz dois meses estou aprendendo, e já conclui que nós proprietários de carros importados não podemos nos atirar de cara no mercado de peças. Meu módulo MAF que estava queimado foi cotado na autorizada R$3.500,00; em SP usado R$1.700,00; comprei nos EUA por U$ 150,00. Devemos fazer deste site a nossa voz contra estes absurdos. Um grande abraço da gauchada pra galera .
Olá, a solução do seu problema é fácil! A tampa é idêntica a da ranger, custar´em torno de quinze reais em qualquer auto peças, dou-lhe esta dica pois já usei e ficou como original.
Um abraço, Felipe Salomão.
Olá Pessoal! Alguém poderia me indicar uma tampa do radiador do suzuki sidekick automático 1.6, 16v, JLXi, ano 93/94, 5 portas que seja de qualidade ou original? Fiz a limpeza do sistema de arrefecimento e preciso trocar a tampa. A última que comprei não durou muito tempo. É a tampa de 0.9 bar. Desde já agradeço!