
Postado originalmente por
Ronaldo B.
Paton,
Acabei de fazer uma revisão no Samurai que comprei, foi aquela revisão básica, correiras, filtros, óleo, velas, etc... o que achei mais caro foi a correia dentada e o esticador, R$ 140,00 cada, troquei esses mesmos ítens no meu Vectra fazem uns 6 meses e saiu mais caro que do Samurai !!!!
Uma sugestão na hora de olhar o carro é ver se o conjunto todo está em harmonia, ou seja, uma pintura brilhando por fora num carro com o interior todo acabado pode ser sinal que foi dado só "um tapa " prá vender, quem é relaxado com o interior na maioria das vezes é com resto do carro também, a diferença é que fica bem mais caro trocar alguns ítens de acabamento por dentro (incluindo painel com peças quebradas) que dar um tapa na pintura só prá chamar a atenção, e isso vale prá qualquer carro. Olhe por baixo, assoalhos, diferenciais e tanque com marcas de batidas, alinhamento das portas e capô, se for Metal Top examine com cuidado com o teto, verifique as junções das peças, paralamas dianteiros com grade, laterais, traseira etc... imendas diferentes indicam que já foi feito algum reparo, pode ser por acidente e acabar pegando um carro todo torto.
Verifique diferenças de textura e tonalidade na pintura, ande com o carro e atinja pelo menos 70 km/h, em baixa velocidade não dá prá perceber desalinhamento e problemas de câmbio ou diferenciais roncando, só se estiverem muito ruins. Procure andar em vários carros para poder conhecer o que é característica e o que pode ser defeito daquele modelo de carro.
Como você está procurando um carro para a sua esposa e não para fazer trilhas (pelo menos no início....

.. por que vc não vai resistir !!!) vale a pena procurar bem até achar um que esteja inteiro.
[]´s e Boa sorte na compra.