x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário Avatar de rbrunato
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Agradecimentos: 0

Vitara 3D auto demora para sair quando frio

Olá pessoal,
    Possuo um Vitara 3D auto 1998 com cambio novinho, porém, desde quando fiz o cambio tenho percebido algo que me incomoda um pouco.
    Logo pela manhã com o carro frio, quando ligo o motor e engato a marcha, (seja ela qual for, "D", "R" ou 1,2)percebo que o carro demora para engatar.
    Na verdade o engate é imediato, mas o carro demora para responder e começar a se locomover.
    A impressão é que o fluxo de oleo ainda não passou pelas engrenagens para fazer o carro sair do lugar.
    Se pisar no acelerador, o processo se acelera e em um ou dois segundos o carro está andando.
    Mas se apenas ligar e engatar o carro, sem pisar no acelerador, o carro irá demorar por volta de 6 segundos até começar a se locomover.
    Depois de sair com o carro, tudo se normaliza.
    Algiuem saberia me dizer por que isso esta ocorrendo?

Em tempo:
    Os fluídos estão todos com o nível OK
    Utilizo Dextron III no cambio/DH.
    Todo o kit do cambio foi trocado, é tudo novinho.
    Oleo do motor sempre novo trocado a cada 4.000 ou 5.000km, costumo usar o BR Tecno.

Citação Postado originalmente por rbrunato Ver Post
    Olá pessoal,
    Possuo um Vitara 3D auto 1998 com cambio novinho, porém, desde quando fiz o cambio tenho percebido algo que me incomoda um pouco.
    Logo pela manhã com o carro frio, quando ligo o motor e engato a marcha, (seja ela qual for, "D", "R" ou 1,2)percebo que o carro demora para engatar.
    Na verdade o engate é imediato, mas o carro demora para responder e começar a se locomover.
    A impressão é que o fluxo de oleo ainda não passou pelas engrenagens para fazer o carro sair do lugar.
    Se pisar no acelerador, o processo se acelera e em um ou dois segundos o carro está andando.
    Mas se apenas ligar e engatar o carro, sem pisar no acelerador, o carro irá demorar por volta de 6 segundos até começar a se locomover.
    Depois de sair com o carro, tudo se normaliza.
    Algiuem saberia me dizer por que isso esta ocorrendo?

Em tempo:
    Os fluídos estão todos com o nível OK
    Utilizo Dextron III no cambio/DH.
    Todo o kit do cambio foi trocado, é tudo novinho.
    Oleo do motor sempre novo trocado a cada 4.000 ou 5.000km, costumo usar o BR Tecno.
    Brunato. Já percebi isso no meu também.

Sempre que o clima está mais frio. Engato a marcha e o carro demora (meu caso) uns 1,5 segundos para responder. Chega a dar um leve tranco de "ih! acordei!" - sabe?
    Meu câmbio está ok e o óleo também.

Comentei isso com o mecânico e ele disse que é a demora na circulação que, no meu caso, é comum e aceita.

No seu caso, como o intervalo é bem grande, não faço ideia. Vou comentar com ele e te aviso depois.

Abs,

Em dias mais quentes, a resposta é imediata.

Entrada
    07/06/2005
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Exato, mas o estranho é que só acontece pela manhã em dias mais frescos ou frios na primeira vez que ligo o carro. Durante o dia já não acontece mais.
    A informação que tenho é de que o filtro dos fluido é muito fino e o fluido tem dificuldade para passar quando esta frio.
    Com o calor do motor, o fluido fica mais fino e passa mais facilmente pelos filtros, acelerando o processo de engate.

Queria apenas uma segunda opinião a respeito para saber se acontece om outras viaturas também.
    Meu câmbio também é novo e os fluidos estão todos novos e no nível.

É exatamente isso que ele comentou porém, com outras palavras.

Relaxe e aproveite!
    Tá tudo certinho!

Sobre o filtro, ele nem comentou nada. Só disse que em dias mais frios ou na 1a partida, após esfriar, demora mesmo pra circular no conversor e caixa. Ele disse também pra, antes de sair, o ideal é, ainda parado (pé no freio + freio de mão), engatar em todas as marchas: subir e descer. Somente após isso, sair.

Entrada
    07/06/2005
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    É exatamente isso que ele comentou porém, com outras palavras.

Relaxe e aproveite!
    Tá tudo certinho!

Sobre o filtro, ele nem comentou nada. Só disse que em dias mais frios ou na 1a partida, após esfriar, demora mesmo pra circular no conversor e caixa. Ele disse também pra, antes de sair, o ideal é, ainda parado (pé no freio + freio de mão), engatar em todas as marchas: subir e descer. Somente após isso, sair.
    Valeu mas.marco.
    Muito obrigado pela ajuda!

Usuário
    Entrada
    17/02/2014
    Local
    Canoas/RS
    Isso nao pode ser o oleo que em dia frio fica mais viscoso e demora mais pra circular?

Brunato e pessoal,

Certamente tem coisa errada aí.......se não deu pau vai dar. Como vc falou que fez o cambio todo a pouco tempo, vai em cima da oficina que fez o serviço, cobra deles a solução antes que a bomba estoure em tuas mãos

Esta "demora" NÃO É NORMAL, o normal é engatou qualquer posição na alavanca o carro tracionar de imediato. Meu antigo Vitara 3D auto tinha este comportamento de atraso no engate SOMENTE DA RÉ, era um atraso de uns 2 seg., acabei me convencendo que era "normal"...um belo dia, bummmmmmmmmmmmmmm, foi-se a bomba de oleo do cambio e levou junto mais um monte de pecinhas bem caras

Abraços
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    um belo dia, bummmmmmmmmmmmmmm, foi-se a bomba de oleo do cambio e levou junto mais um monte de pecinhas bem caras

Abraços
    ishi...

Nesse caso Brunato, leva onde você fez o câmbio... boa sorte! espero que não seja 'nada'.

E volte aqui pra repassar...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. vale a pena sair de s10 executive flex 2011 para sw4 2006 diesel auto?
      Por t.rex no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/11/2012, 01:29
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 26/09/2012, 16:29
    3. Respostas: 30
      Última resposta: 20/11/2008, 14:59
    4. Vitara 1.6 8v Morrendo E Fraco Quando Frio
      Por Junior_rural68 no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/06/2008, 23:33
    5. Vitara custa a desenvolver quando frio, oscilação da lenta