x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/01/2014
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    48
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0

    Pneus 237/75/15 no vitara




    Ola Pessoal.

    Estou precisando trocar os pneus do meu vitara 3p com a suspensão original.

    Hoje ele está com 225/70/15 e estou querendo colocar um 235/75/15. Provavelmente este da BF:
    BFGoodrich All Terrain T/A LT235/75R15 104S 6PR - Pneus Fácil

    Minhas dúvidas são:
    - Alguém já usou esses pneus no vitara com a suspensão original ? Pega em alguma local ?
    - Se necessário penso em colocar uns alagadores como esses. Será que resolve ?: Espaçador Roda Suzuki Samurai Vitara Jimny 38 Mm Alargador - R$ 284,00 no MercadoLivre

    - Ainda estou pensando sobre o lift de 2" na suspensão. Devo fazer na sequencia pois o investimento nos pneus já será grande. Com esse lift instalado esse seria o melhor pneu ? Não quero investir nos pneus, depois na suspensão e concluir depois q devo trocar os pneus.

    Agradeço se puderem me reportar suas experiências com o assunto.

    PS: Ja estou namorando esses alargadores de paralamas. Acho q vai ser inevitável instalar um: FENDER - Cj de Alargadores para Suzuki Vitara - 2 portas por R$580,00

  • #2
    Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,283
    Agradecimentos: 0
    Amigao.

    Quem sabe lift de 2" + 2" calços carroceria e pneus 31x10.5R15 ??

    Fica show de bola no vitara...
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #3
    Usuário
    Entrada
    30/01/2014
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    48
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Tenho medo de altura LeoPOA !!! kkk
    Não queria algo tão radical... só quero deixar ele com cara de bad boy....não faço trilhas.

  • #4
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Usei esse pneu com lift de 2" na suspensão.... gostei muito... o carro tinha um bom comportamento no asfalto e no offroad.... além do visual que ficou bem bacana....

    Pneus 237/75/15 no vitara-vitarabf235.jpgPneus 237/75/15 no vitara-img_2778.jpg

    abs!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #5
    Usuário Avatar de Rainer 89
    Entrada
    15/11/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    34
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    umeoka,

    Pneus 235/75 R15 se calço pegam na caixa de roda dianteira. Mas com lift de 1" não pegam mais.
    O meu Side usa essa configuração 1" dianteira e 1,5" na traseira com pneus 235 fica legal esteticamente. Com calço de 2" os 235 ficam parecendo pequenos mas com 1" ficam com a aparência de serem maiores (Casam melhor com o carro).
    Os BFG são exelentes nunca usei no meu Suzuki mas meu pai usou durante um bom tempo numa Toyota Bandeirantes, são duráveis bons na estrada e tem um comportamento satisfatório no off-road.

    Att,
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

  • #6
    Usuário Avatar de diegotmc
    Entrada
    25/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Eu estou querendo colocar os BF Mud 235 no meu. Estava com receio de ficar parecendo pequeno, mas vendo essas fotos to me convencendo que vai ficar bem legal. Meu carro está com lift de suspensão.

    Por dentro chega a pegar muito na lata? Vou montar nas originais de ferro.

    31" eu acho exagerado demais pro Vitara. Forçar todo o conjunto mecânico e etc.
    ​Suzuki Vitara 3D 1995 - "Viti"
    facebook.com/camelooffroad

  • #7
    Usuário
    Entrada
    30/01/2014
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    48
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Jorgeffn,

    Obrigado por postar as fotos. Adorei. Eu ainda estava na duvida sobre o pneu mas agora fechou. Vai ser este mesmo.
    Foi necessário colocar o espaçador ? Só com o lift o pneu não pega em nada ?

    Rainer,

    Obrigado pela dica..eu queria trocar primeiro os pneus para depois fazer o lift ($$$$) mas pelo jeito vou ter que levantar mesmo. Mas já que vou levantar vou fazer logo o de 2".

    Diego,
    No seu caso tá mais facil né. Vc já tem o lift.

    O jeito vai ser comprar o pneus e deixar guardando....olhando para eles até comprar os itens para fazer o lift.

  • #8
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por umeoka Ver Post
    Jorgeffn,

    Obrigado por postar as fotos. Adorei. Eu ainda estava na duvida sobre o pneu mas agora fechou. Vai ser este mesmo.
    Foi necessário colocar o espaçador ? Só com o lift o pneu não pega em nada ?

    Rainer,

    Obrigado pela dica..eu queria trocar primeiro os pneus para depois fazer o lift ($$$$) mas pelo jeito vou ter que levantar mesmo. Mas já que vou levantar vou fazer logo o de 2".

    Diego,
    No seu caso tá mais facil né. Vc já tem o lift.

    O jeito vai ser comprar o pneus e deixar guardando....olhando para eles até comprar os itens para fazer o lift.
    umeoka, então... o Vitara não tinha espaçador.. mas esse modelo de roda que estava nele deve ter o offset diferente do original.. ela era um pouco para fora... pouca coisa, mas era... de qualquer forma.. neste mesmo Vitara usava um segundo jogo de rodas (originais) com pneus remold 235 (foto) e não pegava nada.. ou seja.. mesmo com a roda original é tranquilo se tiver o lift. O lift é tranquilo... o meu usava apenas os calços mesmos... na frente tudo original e na traseira amortecedores de omega suprema.. receita já bastante utilizada para os Vitaras.. creio que você não precisa gastar muito para o lift na suspensão não.. pensando claro no alto investimento que são os pneus...

    Pneus 237/75/15 no vitara-bicudo-03jun12-076.jpg

    abs!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #9
    Usuário
    Entrada
    30/01/2014
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    48
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Ola Jorgeffn.

    Se não vou usar os espaçadores talvez sobre $$$ para o fazer o lift.
    Então eu so preciso do kit de lift de suspensão e do par de amortecedores traseiros da suprema ?
    Os amortecedores tem algum ano especifico ? ou é só pedir por amortecedor traseiro da suprema ?
    Não é necessário troca molas ?

    Obrigado pela ajuda.

  • #10
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por umeoka Ver Post
    Ola Jorgeffn.

    Se não vou usar os espaçadores talvez sobre $$$ para o fazer o lift.
    Então eu so preciso do kit de lift de suspensão e do par de amortecedores traseiros da suprema ?
    Os amortecedores tem algum ano especifico ? ou é só pedir por amortecedor traseiro da suprema ?
    Não é necessário troca molas ?

    Obrigado pela ajuda.
    umeoka, existe até a possibilidade de manter os amortecedores originais usando apenas prolongadores para eles... a pessoal coloca da Suprema para ter um pouco de curso a mais.... não me lembro de ano específico para os amortecedores não... agora as molas eu continuei com as originais... mas aqui no fórum mesmo tem algumas experiências com outros opções de mola.. é só dar uma procurada.. de cabeça não lembro quais eram as usadas...(acho que de Chevette)
    essa receita de lift 2" na suspa com amortecedores de Omega.. é bem usada.. daqui a pouco aparece alguém que usa para dar maiores detalhes.... eu me lembro que nos 2 Vitaras que tive usei essa receita, mas sem trocar as molas... uma vez até tive um problema de mola se soltar por causa do maior curso do amortecedor da Suprema.. mas é simples resolver...
    Pneus 237/75/15 no vitara-molavitara.jpg

    abs!!
    4X4 Brasil
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #11
    Usuário Avatar de diegotmc
    Entrada
    25/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Eu uso esses amortecedores de Suprema. Não tem ano específico não. São Turbogas Cofap, e custam em média 250 reais.
    Precisa dar um leve passe no furo inferior pra encaixar no Vitara.

    Minhas molas traseiras são as maiores da RC 4x4.

    Na frente levantei com calços.
    ​Suzuki Vitara 3D 1995 - "Viti"
    facebook.com/camelooffroad

  • #12
    Usuário
    Entrada
    30/01/2014
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    48
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Diego,
    Entendido. Vou fazer na seguinte ordem conforme a grana for sobrando:
    1 - Vou montar só com o kit de lift e pneus novos 235/75/15
    2 - Coloco os amortecedores da suprema na traseira
    3 - Retiro os calços das molas e coloco molas maiores

    Vocês acho que desta forma dá certo ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus p/ Vitara JLX 94
      Por Sidney Almeida no fórum Suzuki
      Respostas: 30
      Última resposta: 18/08/2021, 21:00
    2. Pneus Grand Vitara
      Por GuiFernandes no fórum Suzuki
      Respostas: 49
      Última resposta: 26/04/2016, 23:31
    3. Pneus e peças p/Vitara - BH
      Por Hoower Butão no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/05/2010, 18:00
    4. pneus vitara
      Por viche no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/07/2006, 09:49

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade