Além da RC e Tecnotrilha, quem mais está fabricando esses acessórios pra Suzuki?
OBS: estou há 3 semanas esperando resposta da RC num email que pedi preços :p
Versão Imprimível
Além da RC e Tecnotrilha, quem mais está fabricando esses acessórios pra Suzuki?
OBS: estou há 3 semanas esperando resposta da RC num email que pedi preços :p
Eu também comprei pela Internet, no final do ano passado, um kit de adaptação de amortecedor de direção da RC4X4 para o Jimny. E não é que aconteceu a mesma coisa? A furação da peça que prende o amortecedor à carroceria (é uma peça em L) veio com com os furos do lado errado. A loja através da qual eu comprei (não era a 4X4) tentou me ajudar fazendo a ponte com o fabricante mas não adiantou nada, A RC4X4 insistia que a furação estava correta, mesmo eu enviando fotos da peça e do local no carro. O vendedor propôs até me devolver o dinheiro. Como moro longe de SP, acabei resolvendo o problema por aqui mesmo fazendo eu mesmo a furação no lugar correto.
Quanto à Newtrack, só tenho elogios. Tenho um bagageiro e um protetor dianteiro e estou plenamente satisfeito. Inclusive, o melhor preço que encontrei foi comprando direto da fábrica, pois além de mais barato do que em outros lugares (até no ML é mais caro) não me cobraram o frete das peças, e chegou rapidinho.
Tenho um bagageiro da Newtrack que comprei direto do site deles.
Também pretendo colocar em breve o protetor de Tcase.
O preço da Newtrack com o frete grátis é bom mesmo. Pena que eles não tem os parachoques de ferro...
Mês que vem devo pedir o bagageiro.
Diego,
TODO TERRENO, GAMA4x4...
Perguntem, antes de comprar, se o fornecimento é da RC.
Se for, ESQUEÇAM!!!
Bom pessoal, consegui pegar o novo protetor da t-case para o Jimny com o Rodrigo, olha gostei muito desse protetor!
Encaixou perfeito, ele é maior agora protege a t-case por completo, tem as abas dobradas evitando o acúmulo de terra entre o protetor e a t-case e ele fez uma coisa bem prática para montagem, no lado do motorista onde ficam dois parafusos, ele recortou uma chapa e soldou os dois neles, assim vc não precisa mais segurar o parafuso com uma chave e apertar a porca com outra. Ficou bem prático!
Recomendo esse novo modelo do protetor pessoal!
Segue uma foto:
http://i1246.photobucket.com/albums/...psdvieu4lq.jpg
É... me fodi com a RC.
Comprei as chapas inferiores de proteção com a Oficina Morumbi, que fica postando ofertas no grupo Suzuki 4x4 Classificados do Facebook. Só depois de fechar que fui me ligar que seriam produtos da RC 4x4.
Veio com uma peça faltando, e o Rodrigo da RC diz que o kit não vem mais com essa peça, que ela era de um kit muito antigo. E agora fica a RC e a Oficina Morumbi dizendo que eu que preciso achar o ponto de fixação das chapas de câmbio na travessa da T-case, sendo que não tem!!!
Nesse site dá pra ver as chapas instaladas com a peça que falta pra mim. É uma peça que vai no meio da travessa da T-case: http://www.cabrito.suzukioffroad.com.br/travessa.htm
Anexo 501214
Peça que falta é essa no canto inferior esquerdo:
Anexo 501215
E aqui são as chapas que eu recebi e a minha travessa:
Anexo 501216
Anexo 501217
E mais um problema, os grampos em U foram cortados curtos demais, não dá pra prender com a chapa final.
Parece que me fudi e vou ter que fabricar esse suporte...
Ah, e pra constar tb: comprei o bagageiro da Newtrack. Veio faltando parafusos, por pouco não cabe em cima do carro, e tem umas peças de plástico de qualidade ruim. Também não vem nenhum manual. Tudo é o usuário que se foda pra montar o quebra-cabeças...
No fim das contas, é bem difícil querer equipar os Suzukis com esses acessórios. Todos tem problemas!
Pessoal, acabei de instalar o Bagageiro pra Jimny da RC 4x4. Uma das furações veio errada e tivemos que alargá-la para que coubesse, mas no fim ficou bom. Segue a foto:
Anexo 501312
O produto parece ser bem forte e resistente, e acho que aguenta bem inclusive barraca de teto. Talvez por conta disso, é pesadão, e senti um pouco o carro ficar mais bambo andando a uns 80-90km/h. Também faz um barulho(ão!) de ar passando ao trafegar nessas velocidades (mas acho que todo bagageiro faz isso).
O meu da Newtrack não tá fazendo barulho. Já acelerei até 120 km/h pra testar isso. Quando eu usava aqueles bagageiros da Long Life de 2 barras fazia barulho.
Bom, updade do problema com a RC: dessa vez consegui contato com o Rodrigo. Conversei com ele e ele falou que eu poderia apenas parafusar as duas placas juntas que não teria problema, que ele usa assim no carro dele. Porém aproveitei a conversa pra fechar a compra de uma travessa reforçada, já que a minha tá bem detonada. E a travessa reforçada permite parafusar as chapas.
Pessoal, boa tarde.
Estou prestes a fechar um pedido direto com a RC4x4. Já li alguns tópicos e vi que tem esse problema no atendimento, fora treta com as furações de peças, etc... Melhorou? O último post tem 1 ano. Vai que as coisas mudaram... Pelo menos e-mail estão respondendo com poucas horas.