x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21

Hybrid View

Usuário Avatar de João Muraro
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0

Freio tracker ruim na lama

Boa noite,

O freio da minha tracker fica muito ruim quando preciso aciona-lo na lama ou em terreno muito encharcado. Isso é normal?

Grato,
    João

Usuário Avatar de Rainer 89
    Entrada
    15/11/2008
    Local
    Niterói/RJ
    João,

A tracker usa freio a tambor na traseira é comum a frenagem ficar prejudicada em veículos com esse sistema após passagem por alagados e lama.

Esse link fala sobre isso e a manutenção preventiva do sistema de freio traseiro.
    Vitara Cabrito

Att,
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Rainer 89 Ver Post
    João,

A tracker usa freio a tambor na traseira é comum a frenagem ficar prejudicada em veículos com esse sistema após passagem por alagados e lama.

Esse link fala sobre isso e a manutenção preventiva do sistema de freio traseiro.
    Vitara Cabrito

Att,
    Rainer,

O link é bem ilustrativo e interessante, mas não sei se o sistema de freio traseiro do vitara é o mesmo da tracker.

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    Oi Joao,

A minha freia bem nessa situação. Se a sua no seco freia bem talvez seja o atrito entre a pastilha e o disco que não está legal qdo molha. Talvez pastilha acabando ou disco com dente, ACHO, tem q ver as peças.

O que acontece pra mim é o contrario: qdo tá muito seco e pó escorregadio o ABS quebra as pernas..

O carro simplesmente não freia! Principalmente nas subidas, qdo tem q parar, sai girando as 4 rodas, trepidando pedal e indo pra tras perigosamente.. (se eu virar o volante me fodo)..

ABS atuando mas não para! Só depois de umas bombadas.. me disseram q é normal.. meio perigoso e preferiria q não tivesse abs esse carro.

[ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Oi Joao,

A minha freia bem nessa situação. Se a sua no seco freia bem talvez seja o atrito entre a pastilha e o disco que não está legal qdo molha. Talvez pastilha acabando ou disco com dente, ACHO, tem q ver as peças.

O que acontece pra mim é o contrario: qdo tá muito seco e pó escorregadio o ABS quebra as pernas..

O carro simplesmente não freia! Principalmente nas subidas, qdo tem q parar, sai girando as 4 rodas, trepidando pedal e indo pra tras perigosamente.. (se eu virar o volante me fodo)..

ABS atuando mas não para! Só depois de umas bombadas.. me disseram q é normal.. meio perigoso e preferiria q não tivesse abs esse carro.

[ ]
    Chuva,

Percebo o ABS atuando...o pedal treme, mas a eficiência fica péssima....sinto como não tivesse freio.....em situação de subida forte, como vc enfrentou, nunca passei por essa situação.

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Oi Joao,

[ ]

É.. acho que deveria ter a opcao de desligar o ABS...

Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Rubens,

Pelo que estou percebendo, essa é uma deficiência do freio ABS da tracker.....nunca tive tive carro com freio ABS, portanto pergunto: todo carro que vem com esse sistema tem essa deficiência ( não pode ver terreno com água nem excesso de poeira) ou só é exclusividade da tracker? Se for é uma grande falha do projeto.

João

Usuário Avatar de MarceloBlum
    Entrada
    24/10/2013
    Local
    Gramado/RS
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Rubens..
    e se agente retirar o fusível do ABS? desta forma os freios continuariam normal e acabariam nossos problemas

pelo que vi no manual, pagina 9-18, é o fusível Nro2, que fica no cofre do motor....
    Tracker 2008 - Pneus General Grabber 235/70 R16 lift 2"

Usuário Avatar de vmterra
    Entrada
    31/10/2013
    Local
    Guriri - São Mateus/ES
    Agradecimento: 1
    O Sistema é o mesmo porém só a forma de abrir pra ter acesso as sapatas que é diferente, pois não tem os prisioneiros!

Freio tracker ruim na lama-dscn0630.jpgFreio tracker ruim na lama-dscn0629.jpg
    Pajero Full 3.2 Diesel 10/11 - ON
    Pajero Sport 3.5 V6 10/11 - OFF

Tracker 08/09
    - OFF

Usuário
    Entrada
    01/07/2018
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Citação Postado originalmente por vmterra Ver Post
    O Sistema é o mesmo porém só a forma de abrir pra ter acesso as sapatas que é diferente, pois não tem os prisioneiros!

Freio tracker ruim na lama-dscn0630.jpgFreio tracker ruim na lama-dscn0629.jpg
    Boa noite a todos. Se alguém tiver fotos ou vídeos das sapatas, molas e regulagem ficaria muito grato porque comprei minha tracker e não tinha nada nem curtinho de freio comprei a maioria das peças porém tem algumas reguladores que não estao coerentes. Desce já obrigado.

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    Oi Joao,

tenho uma fileder com abs tb acho que deve ser a mesma bósnia!

não tem como por esse carro de passeio na mesma situação, mas os sintomas menores já antecipam o desfecho.. o sistema tenta frear tanto indo pra frente quanto pra trás e a trepidação grande no pedal surge. o pedal no fundo fica tb sem ação até que se aperte e bombe umas 2 vezes.. mas o foda é ter tempo pra esses segundos..

A fielder deve ser pior ainda o efeito já que tem freio a disco nas 4 rodas..

a questão seria: não tem como desligar abs na tracker de uma forma simples e se ter um freio básico antigo normal?

[ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Usuário Avatar de vmterra
    Entrada
    31/10/2013
    Local
    Guriri - São Mateus/ES
    Agradecimento: 1
    Dá uma olhadinha nesse tópico! não é do nosso carro mas é funcional!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...desligado.html (ABS no Off-road - melhor desligado!!!)
    Pajero Full 3.2 Diesel 10/11 - ON
    Pajero Sport 3.5 V6 10/11 - OFF

Tracker 08/09
    - OFF

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vitara 1.6 8v freio ruim
      Por marceloninja no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 15/03/2016, 15:42
    2. Freio Ruim depois da Trilha
      Por BrunoCastrioto no fórum Troller
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/12/2011, 19:24
    3. Freio ruim - Possíveis causas e soluções??
      Por KitiU. no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/08/2011, 14:52
    4. freio ABS na lama????
      Por edwint no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 8
      Última resposta: 16/01/2007, 12:34
    5. Freio ruim
      Por acaetano no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 17/07/2006, 22:53

Permissões de Postagem