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  • #1
    Usuário Avatar de AlemãoRS
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    Só trocando a relação dos diferenciais, mas para os samurai >97 que eu saiba não existe outra relação no mercado.
    O câmbio de chevete fica com a relação quase igual, procura aqui no fórum que tem essa informação, acho que fica um pouco mais reduzido.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #2
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    Vixi....ai não tem como, sai mais barato vender o Samurai kkkkkkkkkkkkk

  • #3
    Usuário Avatar de MBrau
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    Dudu Oliveira,

    Tchê, não corta os pulsos e nem te enforca ainda.
    A t-case de corrente do samuca 97 têm uma alternativa que é colocar um calço entre a carcaça e a corrente, fazendo com que a mesma não pule mais. Eu tenho pneus 31x10,5 MUD e também os tratorado master um pouco maiores e uso o kit 2.65. Coloquei um calço de tecnil há muito tempo (inclusive falei isso em algum post por aí). Qualquer bom mecânico criativo e honesto faz isso e é bem barato. Não tenho qualquer problema por causa disso e faço um bocado de trilhas além do dia a dia e algumas viagens.
    A melhor e definitiva solução é claro que é colocar a t-case do 95 (engrenagens) e colocar um kit 4.16 ou 5.0, que é mais reduzido que o 2.65, mas o problema é a maioria do pessoas coloca preços absurdos por esta t-case.

    Portanto, dá uma conversada com teu mecânico de confiança até encontrar uma t-case de engrenagem de samurai. Vais economizar muito dinheiro.

    Abraço


    A
    Maurício
    Samurai 97 MT

  • #4
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    28/10/2013
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    MBrau, valeu a dica.

    Mas já fiz isso 2 vezes, o que me f* é que fui burro demais, comprei o suzuki e andei, andei.
    O mecânico é muito amigo meu, encheu o saco pra fazer revisão e não fiz.
    Enfim, esse calço que está agora é ANIMAL! é como se fosse um "U" de ponta-cabeça com 4 rolamentos revestidos com 4 anéis largos de nylon e com regulagem por fora.
    Isso tudo eu, ele e o torneiro bolamos, de inicio ficou 100% fiz uns passeiozinhos, trilhas leves, mas quando fui pra pesada me ferrei.
    Voltou de lado num barranco super alto.
    Por isso não confio mais em correntes, quando tirar essa reduzida vou até postar fotos pra galera ver como é, fácil fazer e muito funcional.
    No meu caso, a corrente e as engrenagens foram marcadas.

  • #5
    Usuário Avatar de MBrau
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    17/10/2006
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    Pois é, a gente anda menos em morros aqui. Talvez por isso demore mais a desgastar. Mas mesmo assim ela leva tranco direto e até reboca alguns mais pesados sem nunca ter pulado. JÁ está chegando a hora de revisar, então vou abrir e postar fotos.
    A propósito, tu usas o kit de redução na tcase de corrente?

    Abraço
    Maurício
    Samurai 97 MT

  • #6
    Usuário
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    28/10/2013
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    Uso nada, engrenagens e corrente originais.

    A folga que criou na corrente ficou monstruosa, 2 tensores de nylon depois, fiz esse com regulagem externa.
    Aqui as trilhas não tem meio termo...é passeio ou TRILHA MESMO...barranco, morro, erosão!

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