x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 41
  • #1
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13

    Dúvidas na compra: Suzuki Grand vitara 4p 2.0 auto.




    PessoaALL
    Estou interessado em comprar um Suzuki Grand vitara 4p auto de 2000 em diante e gostaria da ajudao dos amigos.
    1. qual o valor médio que posso pagar em um exemplar destes.
    2. o que deve ser olhado na hora da compra? este modelo existe algum problema recorrente ?
    3. como testar o câmbio automático para saber se está ok?
    4. o sistema que trava as R L s à vácuo é confiável? para colocar as R L s AVM precisa fazer alguma adaptação?
    5. o sistema de radiador e ventoinha são confiáveis? esse motor tem problemas de super aquecimento, junta queimada?
    6. alguma dica importante que esqueci de mencionar e é imprescindível olhar?

    Desde já agradeço a ajuda de todos e se tudo der certo, logo estarei fazendo parte da turma dos Suzuki s.
    [] s
    4X4 Brasil Razão: ...
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #2
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    ninguém para dar uma dica?
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #3
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    1. qual o valor médio que posso pagar em um exemplar destes.
    R - Dependendo da região e estado de conservação de R$ 18 a R$ 25 mil.
    2. o que deve ser olhado na hora da compra? este modelo existe algum problema recorrente ?
    R - Andar no veículo e testar todos os opcionais é imprescindível. Principalmente o engate e desengate da 4x4. Perceber se a luz da 4x4 acende e fica acesa ou intermitente no painel. Se piscar é um sinal de um problema breve.

    3. como testar o câmbio automático para saber se está ok?
    R - Se nunca andou num veículo com cambio AT, seria ideal andar num mais novo (2010 a 2012) pra sentir como se comporta um cambio AT e depois comparar com o do veículo pretendido. SE der solavancos nas trocas de marchas pode ser problema ou uma simples troca de óleo. Eu não arriscaria caso haja o solavanco.
    4. o sistema que trava as R L s à vácuo é confiável? para colocar as R L s AVM precisa fazer alguma adaptação?
    R - O sistema a vácuo é sim confiável caso esteja funcionando corretamente. Para colocar as RLs AVM é necessário travar o diferencial dianteiro isolando o sistema a vacuo.
    5. o sistema de radiador e ventoinha são confiáveis? esse motor tem problemas de super aquecimento, junta queimada?
    R - Eis a questão. Se fechar negócio, aconselho de imediato a troca da ventoinha, radiador e válvula termostática juntamente com o fluído de arrefecimento do motor. FAzendo isso, juntamente com a troca dos óleos de motor, diferenciais e caixas de marcha e redução poderá rodar tranquilo sem maiores dores de cabeça.
    6. alguma dica importante que esqueci de mencionar e é imprescindível olhar?
    R - "Entrar" embaixo do carro pode ser uma boa para verificar possíveis vazamentos ou até rupturas, trincas etc no chassi.

    Esses são procedimentos básicos. O resto você andando no carro vê os ruídos e o molejo. Se balançar demais a traseira tem amortecedor estourado. Estalos ou estampidos não são normais. Não avise que irá olhar o veículo, assim você o pegará com o motor frio podendo detectar assim barulhos provenientes de peças gastas como kit de corrente de motor, tuchos demorando a encher etc.

    Se avisar que vai olhar o veículo, perde toda essa noção do som do motor pois o dono pode ligar o veículo antecipadamente fazendo com que todo o óleo lubrifique o sistema.

    Boa sorte.

  • #4
    Usuário Avatar de Augusto Braga
    Entrada
    20/02/2005
    Local
    Itaguai/RJ
    Idade
    66
    Posts
    1,132
    Agradecimentos: 0
    4. o sistema que trava as R L s à vácuo é confiável? para colocar as R L s AVM precisa fazer alguma adaptação?
    R - O sistema a vácuo é sim confiável caso esteja funcionando corretamente. Para colocar as RLs AVM é necessário travar o diferencial dianteiro.

    É necessário colocar as rodas livres quando se trava as planetárias , mais não é necessário travar as planetarias para colocar RL;antes de travar as planetárias Eu coloquei as RL para parar de rodar atoa os semi-eixos, a direção fica ainda mais leve .

    Abrs
    Augusto Braga - - ​GV 98 - XT 03 - GV 12

  • #5
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    1. qual o valor médio que posso pagar em um exemplar destes.
    R - Dependendo da região e estado de conservação de R$ 18 a R$ 25 mil.
    2. o que deve ser olhado na hora da compra? este modelo existe algum problema recorrente ?
    R - Andar no veículo e testar todos os opcionais é imprescindível. Principalmente o engate e desengate da 4x4. Perceber se a luz da 4x4 acende e fica acesa ou intermitente no painel. Se piscar é um sinal de um problema breve.

    3. como testar o câmbio automático para saber se está ok?
    R - Se nunca andou num veículo com cambio AT, seria ideal andar num mais novo (2010 a 2012) pra sentir como se comporta um cambio AT e depois comparar com o do veículo pretendido. SE der solavancos nas trocas de marchas pode ser problema ou uma simples troca de óleo. Eu não arriscaria caso haja o solavanco.
    4. o sistema que trava as R L s à vácuo é confiável? para colocar as R L s AVM precisa fazer alguma adaptação?
    R - O sistema a vácuo é sim confiável caso esteja funcionando corretamente. Para colocar as RLs AVM é necessário travar o diferencial dianteiro isolando o sistema a vacuo.
    5. o sistema de radiador e ventoinha são confiáveis? esse motor tem problemas de super aquecimento, junta queimada?
    R - Eis a questão. Se fechar negócio, aconselho de imediato a troca da ventoinha, radiador e válvula termostática juntamente com o fluído de arrefecimento do motor. FAzendo isso, juntamente com a troca dos óleos de motor, diferenciais e caixas de marcha e redução poderá rodar tranquilo sem maiores dores de cabeça.
    6. alguma dica importante que esqueci de mencionar e é imprescindível olhar?
    R - "Entrar" embaixo do carro pode ser uma boa para verificar possíveis vazamentos ou até rupturas, trincas etc no chassi.

    Esses são procedimentos básicos. O resto você andando no carro vê os ruídos e o molejo. Se balançar demais a traseira tem amortecedor estourado. Estalos ou estampidos não são normais. Não avise que irá olhar o veículo, assim você o pegará com o motor frio podendo detectar assim barulhos provenientes de peças gastas como kit de corrente de motor, tuchos demorando a encher etc.

    Se avisar que vai olhar o veículo, perde toda essa noção do som do motor pois o dono pode ligar o veículo antecipadamente fazendo com que todo o óleo lubrifique o sistema.

    Boa sorte.
    obrigado amigão pelas respostas.
    grande ajuda vc me deu.
    se tudo der certo, logo já estarei embarcado numa G V.
    abr.
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #6
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    caro Augusto
    não entendi muito bem. caso eu quiser colocar as RL AVM, e se o sistema original falhar, eu girando as Rl para a posição loc.k. ela vai funcionar?

    obrigado pela resposta.


    Citação Postado originalmente por Augusto Braga Ver Post
    4. o sistema que trava as R L s à vácuo é confiável? para colocar as R L s AVM precisa fazer alguma adaptação?
    R - O sistema a vácuo é sim confiável caso esteja funcionando corretamente. Para colocar as RLs AVM é necessário travar o diferencial dianteiro.
    É necessário colocar as rodas livres quando se trava as planetárias , mais não é necessário travar as planetarias para colocar R;antes de travar as planetárias Eu coloquei as RL para parar de rodar atoa os semi-eixos, a direção fica ainda mais leve .

    Abrs
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #7
    Usuário Avatar de Augusto Braga
    Entrada
    20/02/2005
    Local
    Itaguai/RJ
    Idade
    66
    Posts
    1,132
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por life´s a beach Ver Post
    caro Augusto
    não entendi muito bem. caso eu quiser colocar as RL AVM, e se o sistema original falhar, eu girando as Rl para a posição loc.k. ela vai funcionar?

    obrigado pela resposta.
    O sistema original tem um atuador interno que acopla as planetárias quando o compressor injeta ar , ele infla e empurra ,quando fura este atuador só abrindo o diferencial e trocando por outro ou colocando um espaçador ; colocar RL no conjunto original só serve para não rodar os semi-eixos quando não estiver usando tração dianteira .

    Abrs
    Augusto Braga - - ​GV 98 - XT 03 - GV 12

  • #8
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Augusto Braga Ver Post
    O sistema original tem um atuador interno que acopla as planetárias quando o compressor injeta ar , ele infla e empurra ,quando fura este atuador só abrindo o diferencial e trocando por outro ou colocando um espaçador ; colocar RL no conjunto original só serve para não rodar os semi-eixos quando não estiver usando tração dianteira .

    Abrs
    agora entendi. sabe Augusto, já tive uma Sportage e fiquei traumatizado com esses sistemas à vácuo.

    esse esquema de travar o diferencial é muito complicado de fazer? existe para vender este espaçador?
    com um conhecimento básico de mecânica, eu conseguiria fazer eu mesmo?
    obrigado e desculpa tantas perguntas.
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #9
    Usuário Avatar de Augusto Braga
    Entrada
    20/02/2005
    Local
    Itaguai/RJ
    Idade
    66
    Posts
    1,132
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por life´s a beach Ver Post
    agora entendi. sabe Augusto, já tive uma Sportage e fiquei traumatizado com esses sistemas à vácuo.

    esse esquema de travar o diferencial é muito complicado de fazer? existe para vender este espaçador?
    com um conhecimento básico de mecânica, eu conseguiria fazer eu mesmo?
    obrigado e desculpa tantas perguntas.
    É complicado, precisa desmontar todo o diferencial , só vale a pena se o atuador furar , oque só acontece se ligar tração com pouco óleo no diferencial .

    Tem um procedimento da Suzuki que manda levantar a frente do Jipe para caber 1 litro de óleo no diferencial dianteiro, Eu faço tb no traseiro .

    Abrs
    Augusto Braga - - ​GV 98 - XT 03 - GV 12

  • #10
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Augusto Braga Ver Post
    É complicado, precisa desmontar todo o diferencial , só vale a pena se o atuador furar , oque só acontece se ligar tração com pouco óleo no diferencial .

    Tem um procedimento da Suzuki que manda levantar a frente do Jipe para caber 1 litro de óleo no diferencial dianteiro, Eu faço tb no traseiro .

    Abrs
    então pelo que entendi é muito difícil dar problema.
    a pior coisa que tem é ficar sem tração na hora que vc mais precisa.

    Mais uma coisa, como saber se a G V é japonesa ou argentina?
    obrigado.
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #11
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por life´s a beach Ver Post
    então pelo que entendi é muito difícil dar problema.
    a pior coisa que tem é ficar sem tração na hora que vc mais precisa.

    Mais uma coisa, como saber se a G V é japonesa ou argentina?
    obrigado.
    Não é tão difícil assim devido a desgaste e curtos no sistema. O sistema a vácuo é controlado por um módulo acionador, se ele der problema é necessário isolar o sistema a vácuo e fazer o procedimento do diferencial independente de furo ou rasgo no diafragma que é quem faz o acionamento.

    No meu GV ele estava inteiro (o diafragma), sendo o problema no módulo acionador (elétrica).

    Com relação a ser japonesa ou argentina acredito que até 2001 é japonesa. Passou disso é Argentina.

    Se eu estiver errado favor me corrijam.
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Não é tão difícil assim devido a desgaste e curtos no sistema. O sistema a vácuo é controlado por um módulo acionador, se ele der problema é necessário isolar o sistema a vácuo e fazer o procedimento do diferencial independente de furo ou rasgo no diafragma que é quem faz o acionamento.

    No meu GV ele estava inteiro (o diafragma), sendo o problema no módulo acionador (elétrica).

    Com relação a ser japonesa ou argentina acredito que até 2001 é japonesa. Passou disso é Argentina.

    Se eu estiver errado favor me corrijam.
    Elisson
    muito obrigado por sua ajuda. Agora estou mais seguro na compra.
    tenho uma em vista, 2000 limited auto, 2* dono, 122k km , 24k Dilma s.
    achei meio caro, mas se estiver impecável, acho que vale.
    obrigado mais uma vez.
    abraço.
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Duvidas na Compra de Tracker ou suzuki vitara 2001
      Por Adriano jose de Barros no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 02/07/2012, 15:38
    2. Duvidas suzuki grand vitara
      Por JAIME no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 02/08/2010, 22:32
    3. Vendo Suzuki Vitara JLX 2p 97/98 Auto
      Por Issao no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 14
      Última resposta: 24/09/2008, 17:07
    4. Suzuki Vitara Mt Auto - 93/94
      Por mdaminello no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/03/2007, 12:18

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade