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Convex Datacenter
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  • #25
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    Agora com um pouco mais de critério, começou a lenta transformação do "zuzukinho"
    Para quem não conhece, o da esquerda é o Daniel Simon, independente de seu conhecimento como técnico em mecânica, tem um jeito meio "cascudo", mas é uma pessoa da melhor qualidade.
    Hoje comecamos o ajuste fino do parachoque na viatura!
    Abs
    Nascimento
    Duvidas e mais duvidas sobre o que modificar em um Grand Vitara 2000.-parachoque3.jpg

  • #26
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    Olá Elisson,

    Como estou pretendendo mexer um pouco no meu GV (a ideia é colocar lift 2 e pneus 235/70/16), e meu uso é parecido com o colega Aviasom, estou acompanhando este tópico com muita atenção.

    Você disse para o nosso colega Aviasom que seria mais interessante ele colocar pneus 225/70/16 pois eliminaria a necessidade do lift 1. Fiquei com 2 dúvidas quanto a isso:

    1) Esses pneus 225/70/16, por serem mais estreitos que os originais, não ficaria "esquisito" no carro , dando a impressão de estar sobrando espaço ???

    2) Esses pneus 225/70/16, por serem mais altos que os originais, não vão bater na lataria em algumas situações ? E porque você disse que com esses pneus ele não precisaria do lift 1?


    abs,





    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Caro amigo AVIASOM, pelo que uso que descreve você já começou errado.
    1 - Ao invés de pneus 235/60 você deveria ter colocado 225/70, com isso já eliminaria a necessidade de lift de 1".(digo por experiência).
    2 - lift, bodylift, parachoques de ferro e kit x-crawler se identifica mais para o uso 100% OFFROAD PESADO. Desnessário para o uso que você irá fazer do veículo.
    3 - Já o guincho seria o único item que eu não eliminaria da lista, pois somente com ele você sairia de quaisquer enrrosco com facilidade.

    Ao invés de gastar com o que foi dito como desnecessário acima, aplique o dinheiro em um kit de guincho com corda em kevlar (cabo sintético), assim você não precisa mexer tanto na suspensão dianteira. Troca esses pneus por um 225/70, assim você não necessita o lift nem bodylift e com relação a xcrawler essa você elimina, risca e apaga da sua memória pois essa sim não acredito que seria necessário para você devido a uso extremo como foi dito acima.

    Mas se ainda assim você tem dinheiro pra torrar e deixar o jipe equipadão e sente necessidade e vontade de o fazer boa sorte!
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #27
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    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Olá Elisson,

    Como estou pretendendo mexer um pouco no meu GV (a ideia é colocar lift 2 e pneus 235/70/16), e meu uso é parecido com o colega Aviasom, estou acompanhando este tópico com muita atenção.

    Você disse para o nosso colega Aviasom que seria mais interessante ele colocar pneus 225/70/16 pois eliminaria a necessidade do lift 1. Fiquei com 2 dúvidas quanto a isso:

    1) Esses pneus 225/70/16, por serem mais estreitos que os originais, não ficaria "esquisito" no carro , dando a impressão de estar sobrando espaço ???



    2) Esses pneus 225/70/16, por serem mais altos que os originais, não vão bater na lataria em algumas situações ? E porque você disse que com esses pneus ele não precisaria do lift 1?


    abs,
    1) Esses pneus 225/70/16, por serem mais estreitos que os originais, não ficaria "esquisito" no carro , dando a impressão de estar sobrando espaço ???

    R- A diferença é muito pouca.

    2) Esses pneus 225/70/16, por serem. mais altos que os originais, não vão bater na lataria em algumas situações ? E porque você disse que com esses pneus ele não precisaria do lift 1?

    R - Os pneus não baterão na lataria. A questão do lift de 1 polegada é justamente pra aumentar o espaço no caso do pneu 235/70 r16 Mas para o caso de prevenir é só prolongar o batedor do amortecedor com calço de tecnyl de mais ou menos 3 ou 4 cm o que não é necessário para o pneu 225.

    Sendo desnecessário, pois meu irmão usa no Tracker dele e não foi preciso modificação alguma tampouco reclamou do pneu batendo na lataria. O pneu que ele usa é o Dunlop Grandtrek at3.

  • #28
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    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    1) Esses pneus 225/70/16, por serem mais estreitos que os originais, não ficaria "esquisito" no carro , dando a impressão de estar sobrando espaço ???

    R- A diferença é muito pouca.

    2) Esses pneus 225/70/16, por serem. mais altos que os originais, não vão bater na lataria em algumas situações ? E porque você disse que com esses pneus ele não precisaria do lift 1?

    R - Os pneus não baterão na lataria. A questão do lift de 1 polegada é justamente pra aumentar o espaço no caso do pneu 235/70 r16 Mas para o caso de prevenir é só prolongar o batedor do amortecedor com calço de tecnyl de mais ou menos 3 ou 4 cm o que não é necessário para o pneu 225.

    Sendo desnecessário, pois meu irmão usa no Tracker dele e não foi preciso modificação alguma tampouco reclamou do pneu batendo na lataria. O pneu que ele usa é o Dunlop Grandtrek at3.


    Elisson,

    então pelo que entendi, posso colocar pneus A/T 225/70/16 sem precisar fazer Lift.

    Fazendo isso, o carro vai ficar um pouco mais alto ?


    obrigado.
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #29
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    Angelo, veja no comparador de pneus, que as diferenças são mínimas!


    Duvidas e mais duvidas sobre o que modificar em um Grand Vitara 2000.-captura-de-tela-2014-03-24-07.45.49.jpg

  • #30
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    É verdade. Quase nenhuma diferença.

    Então, pelo que parece, seu carro praticamente não ficou nada mais alto, é isso ?

    No meu caso, que gostaria de levantar um pouco o carro, teria que pensar em outro pneu e mais o lift (de 1 ou 2 ) , né ?

    abs
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #31
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    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    É verdade. Quase nenhuma diferença.

    Então, pelo que parece, seu carro praticamente não ficou nada mais alto, é isso ?

    No meu caso, que gostaria de levantar um pouco o carro, teria que pensar em outro pneu e mais o lift (de 1 ou 2 ) , né ?

    abs
    Angelo mô fi, a diferença mínima é na largura. Na altura você ganha um bocado bom sem falar no conforto que muda também. Fica bem melhor. O lift de suspensão só é necessário pra pneus 235/70 ou maiores que isso... (245/70, 235/75, 225/75 etc.)

  • #32
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    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Angelo mô fi, a diferença mínima é na largura. Na altura você ganha um bocado bom sem falar no conforto que muda também. Fica bem melhor. O lift de suspensão só é necessário pra pneus 235/70 ou maiores que isso... (245/70, 235/75, 225/75 etc.)

    Entendi.

    Você já testou andar com o carro cheio depois que colocou esses pneus ?? Não bate em nada ?
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #33
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    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Entendi.

    Você já testou andar com o carro cheio depois que colocou esses pneus ?? Não bate em nada ?

    Cara, eu nunca testei. Mas caso você queira colocar lift de 1" no seu carro é sempre bom. Percebo que você tá bem resistente em aceitar que os pneus não batem em nada. hehehehehe....


    O batedor desses carros é simples de alongar, ou se faz o lift ou se prolonga esse batedor pra que o pneu não encoste onde você tá achando que vai bater.

    Procure no tópico do usuário CHUVA ele mostra exatamente como prolongar o tal batedor.


    Boa sorte.

  • #34
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    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Cara, eu nunca testei. Mas caso você queira colocar lift de 1" no seu carro é sempre bom. Percebo que você tá bem resistente em aceitar que os pneus não batem em nada. hehehehehe....


    O batedor desses carros é simples de alongar, ou se faz o lift ou se prolonga esse batedor pra que o pneu não encoste onde você tá achando que vai bater.

    Procure no tópico do usuário CHUVA ele mostra exatamente como prolongar o tal batedor.


    Boa sorte.


    Pois é Elisson, é que meu carro é usado também em viagens com a família, então a possibilidade de bater ou não é importante pra mim.

    Estou pensando no Lift 1 mesmo, pois não quero aumentar tanto a altura do carro porque minha mãe é idosa e teria mais dificuldade em subir e descer do carro.

    Se voce puder me enviar por email alguma foto do seu carro seria legal para eu ter uma ideia.
    mendonca.angelo@gmail.com

    obrigado pela paciência.

    abs
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #35
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    Passados nove meses apôs a compra, muitos planos que por falta de necessidade, não foram em frente, eu com muita dor no coração, acabei de entregar o jeepinho ao novo proprietário, da uma tremenda dor no coração saber que ele vai virar cimento e areia rsrsrsrsrrsrsrsrsrsr, mas a causa é nobre!
    Abracos

  • #36
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    Citação Postado originalmente por aviasom Ver Post
    Passados nove meses apôs a compra, muitos planos que por falta de necessidade, não foram em frente, eu com muita dor no coração, acabei de entregar o jeepinho ao novo proprietário, da uma tremenda dor no coração saber que ele vai virar cimento e areia rsrsrsrsrrsrsrsrsrsr, mas a causa é nobre!
    Abracos
    Liga não Nascimento, o novo proprietário dará continuidade ao projeto, já tá tudo anotado, o cara é gente boa, tá indo morar na roça, é montanhista e vai precisar do bicho em ordem! rsrsrsr
    abraço,
    barretto

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