Tb to fazendo a limpeza da minha..
Hoje retirei e ja limpei tudo.. Amanha compro as espumas novas e vamos ver como vai ficar.. Só pra constar que a minha caixa é preta e não branca como a de vc´s...
[ ]´s
Versão Imprimível
Tb to fazendo a limpeza da minha..
Hoje retirei e ja limpei tudo.. Amanha compro as espumas novas e vamos ver como vai ficar.. Só pra constar que a minha caixa é preta e não branca como a de vc´s...
[ ]´s
Rapaziada
A caixa evaporadora ta imunda.. Tem folhas, galhos ,terra e tudo que se possa imaginar.. Algum jeito de limpar ela sem retira-la...
Já tentei aspirar e passar ar-comprimido mas ainda continua sujo.. To pensando em lavar com água mesmo.. Será que a água vai escorrer pelo ladrão ou corro risco de danificar algo??
Abraços
O ser humano que determinou o local dos parafusos superiores da caixa branca, assim como o iluminado que inventou aquelas presilhas bicudas pra remover a tampa do porta-luvas NÃO são seres do bem...
Não tenho chave em L para remover os parasusos superiores... As que tenho, não dá pra alcançar e girar ao mesmo tempo.
Fiquei no 0 x 0
ou pior, no 1 x 0 pra caixa.
:boxing:
Rapaiz..
O lugar e ruim mesmo.. A sorte que tinha uma chave de catraca, senão o negocio fica tenso mesmo..
Mas vale a pena o serviço.. Dentro da caixa evaporadora tinha mais folha, galho e terra que cobria quase 1/4 do radiador.. Depois de uma boa limpada tá gelando um pouco melhor.. Vou dar verificada no gás, pra ver como está a pressão..
[ ]´s
vou numa loja amanha, atras dessa chave de catraca...
me senti impotente. ahahaha
Eu to pra comprar um jogo de catraca e soquetes. As ferramentas que eu tenho em casa ou são muito ruins ou estão no fim da vida, tudo gasto. Ontem fui instalar o espaçador de cardã e foi um saco!
Estou pra pegar esse aqui: Jogo de Soquetes com Encaixe de 12 Pol com 25 Pecas - R$ 141.21 na LojadoMecanico
E o serviço todo de limpeza da caixa (restauração, carga no gás, produto de higienização) valeu muito a pena! Agora o ar do Vitara tá gelando mais que o do meu New(old) Fiesta!
Rodrigo, conversei com o mecânico sobre isso e fiz no meu.
Na entrada da caixa que fica fixa, pode jogar agua la dentro com pressão. Fiz no meu com lavadora de pressão, com o jato 'espalhado' - não pode ser jato fino por causa do impacto na colmeia.
Saiu tudo pelo ladrão. O que fica ali dentro, vai evaporar.
Coloca um recipiente abaixo da saida pq quando ela encher, vai cuspir tudo pra fora e pro ladrão.
É uma agua IMUNDA e nojenta.
O meu ar tá incrivelmente gelado, como NUNCA esteve.
Fiz a carga de gas e a troca de oleo do compressor.
Tá até doendo: nariz e dedos...
amigo...desculpe a ignorancia, mas qual a importancia da resistencia no sitema??? apenas para regular a temperatura?...o meu ja foi pro saco faz tempo e como ja fiz mil e uma intervenções (dinheiro jogado fora) no ar condicionado e sempre volta a parar de gelar, tô achando que o problema deve ser apenas esta peça!!!
grato por qualquer ajuda