Powered by vBulletin

Problema esguicho de água do limpador traseiro da Tracker e impressões sobre o carro.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 04/12/2016, 21:24
    padremib
    4 Anexo(s)
    Ressuscintando o post, recentemente criei coragem para descobrir o motivo do esguicho traseiro do Tracker não estar funcionando.
    Após pesquisar bastante aqui no forum consegui desentupir e fazer com que o esguicho funcionar.
    A mangueira além de estar prensada pelo compressor do ar condicionado no cofre do motor, estava com um pequeno entupimento.
    Seguem as fotos da desmontagem da tampa traseira:
    Anexo 539993 Anexo 539994

Anexo 539995 Anexo 539996
  • 04/12/2016, 22:01
    Arildo MT
    Prensada pelo compressor do ar:shock:, o que esta mangueira estava fazendo passando por lá:semideia.
  • 05/12/2016, 07:41
    weco
    Citação:

Postado originalmente por padremib Ver Post
    Ressuscintando o post, recentemente criei coragem para descobrir o motivo do esguicho traseiro do Tracker não estar funcionando.
    Após pesquisar bastante aqui no forum consegui desentupir e fazer com que o esguicho funcionar.
    A mangueira além de estar prensada pelo compressor do ar condicionado no cofre do motor, estava com um pequeno entupimento.
    Seguem as fotos da desmontagem da tampa traseira:
    Anexo 539993 Anexo 539994

Anexo 539995 Anexo 539996

Cara, aproveitando que você desmontou o forro da tampa traseira, o acesso aos parafusos que prendem o suporte do step é fácil?

To pensando em instalar uma contra-porca ou algo parecido, pois se quiserem roubar o step (e seu suporte junto) é bem fácil com uma simples chave de boca.

Att
  • 05/12/2016, 15:12
    Arildo MT
    1 Anexo(s)
    Weco, o acesso é fácil, acho que é 12 mm (não tenho certeza), a rosca é o mesmo padrão fiat/toyota, todos os parafusos são em milimetro, fio rosca passo de 1,25 mm,

Anexo 540013
  • 20/08/2019, 08:37
    Saul Ayres do Prado
    Pelo vista uma coisinha crônica por que a nossa também está assim, vou ver hoje ainda se consigo resolver.
  • 26/06/2021, 21:29
    Marcelo Koch
    Prezados

Parabenizo pelo post

Pergunto:

A "cabeça" metálica do esguicho, onde tem os 3 furos, pode ser posicionada em ângulos diferentes?

Tal como se faz nos esguichos dianteiros?

Tentei inserindo agulha mas ela não se movimenta.

Não se movimentar é de fabrica?
  • 27/11/2021, 10:18
    bobweg
    1 Anexo(s)
    Também tenho problemas no esguicho do vidro traseiro. Removendo o acabamento da coluna noto que a água leva bons segundos até preencher a mangueira (que normalmente está vazia) e esguichar no vidro.

Pergunto: na mangueira do carro de vocês também há uma união ("emenda") na altura do pé da coluna A? No meu caso, essa união é feita (muito bem feita, por sinal) com uma peça plástica branca envolta em uma espuma que, ao espremer, libera a água com detergente (ou seja, ao menos alí algum pequeno vazamento há).

Anexo 577756
  • 22/10/2022, 07:40
    FernandoHK
    Recentemente o comando dos meus retrovisores e o acendedor pararam de funcionar. Comecei a ouvir um barulho de água vazando na coluna lado motorista quando aciono o esguicho traseiro e agora está água começou a entrar no carro, molhando os carpetes do lado motorista, tanto na frente quanto atrás. Torcendo pra ser apenas nesta emenda aí.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:01.