Alguem tem ideia da referencia ,ou de algum rolamento que possa substituir um rolamento de tarugo que fica no carretão, bem na tampa da caixa de transferencia????
Por acaso são dois destes que correm entre o pino central e a engrenagem de redução. É que tem um destes no carretão (eixo de saída) mas de dimensões diferentes dos dois citados.
Esse rolamento é chamado de gaiola de agulhas. Original tá uns 90 a 100 contos cada.
Recentemente troquei os dois do pino, da marca Thorrington.
Acho que ainda tenho a caixa em casa com a denominação e o local que comprei em São Paulo.
Periquitooffroad, o rolamento é o que fica no carretão...vc sabe onde comprar??? e se dar passa a referencia dos outros tb....blz??? abraço e bom final de semana!
Periquitooffroad, o rolamento é o que fica no carretão...vc sabe onde comprar??? e se dar passa a referencia dos outros tb....blz??? abraço e bom final de semana!
Os dois rolamentos do pino central tem como referência WJ162120.
Tem 1" de diamentro interno
1.5/16" de diametro externo
1.1/4" de comprimento
Para especificar o rolete do carretão preciso do diametro de uma das agulhas, diametro do carretão onde o pino corre (diamentro interno do rolete) e comprimento do rolete.
Com esses dados é fácil especificar.
Pessoal, CUIDADO ao comprar rolamentos similares. O Ideal é pegar as dimensões principais dele montado (diametro do eixo, carcaça e agulhas) pois uma diferença de alguns mícrons podem determinar se ele irá durar 3 semanas ou 10 anos.
Inspecione os assentamentos também para garantir que não há arranhões e marcas escurecidas, o que reduzem a vida do rolamento.
Se me passar as dimensões corretas posso te indicar um similar nacional INA.