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  • #13
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    Fala pessoal!
    Estou com uma dúvida, verifiquei o nível do óleo do câmbio com o carro desligado e estava muito cheio, daí depois fiz o procedimento que está no manual. Ligar o carro, aguardar uns 2 min com ele ligado e depois colocar em todas as marchas por 3 segundos. Para a minha surpresa o nível do óleo estava quase zerado. Isso é normal ou realmente está faltando óleo?

    Se estiver faltando eu posso completar, só para uma situação de emergência e depois mandar trocar o óleo, e limpar o carter e filtro?

    Muito obrigado a todos pela ajuda.

    E mas.marco. Valeu mesmo pela ajuda nos e-mails.

    Um abraço!
    Suzuki Grand Vitara 2.0 16v (Blackjack) | 1999/2000

  • #14
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    Troquei o óleo, pedi para limpar o cárter, mas infelizmente não deu certo. Continuo o com mesmo problema.
    Suzuki Grand Vitara 2.0 16v (Blackjack) | 1999/2000

  • #15
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    Mefer,

    A passagem da 3ª para 4ª marcha é controlado eletronicamente. Não sei exatamente como funciona o sistema mas acredito que possa ser um problema elétrico ou eletrônico. Em geral problemas mecânicos na caixa automática começam de forma sutil e vão piorando.

    Att,
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

  • #16
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    Citação Postado originalmente por Mefer Ver Post
    Fala pessoal!
    Estou com uma dúvida, verifiquei o nível do óleo do câmbio com o carro desligado e estava muito cheio, daí depois fiz o procedimento que está no manual. Ligar o carro, aguardar uns 2 min com ele ligado e depois colocar em todas as marchas por 3 segundos. Para a minha surpresa o nível do óleo estava quase zerado. Isso é normal ou realmente está faltando óleo?...
    O nível deve-se verificar com o motor ligado e já quente; eu acho que 2 minutos ligado nao da para aquecer até a temperatura correta. Eu sempre verifico após de ter dirigido por 10-15 minutos. O nível com o motor desligado sempre fica alto demais.
    Grand Vitara 2.5 V6 Aut. +1.5" (no Paraná)
    Mazda CX-5 2.2D, Alfa 156 JTS Selespeed (na Espanha)
    www.flickr.com/photos/pacosancas

  • #17
    Usuário Avatar de pacosancas
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    Citação Postado originalmente por Mefer Ver Post
    Troquei o óleo, pedi para limpar o cárter, mas infelizmente não deu certo. Continuo o com mesmo problema.
    O manual diz:

    Condition: Gear does not change to 4th (a caixa nao muda para 4ª)


    Possible cause:
    - O/D cut switch or its circuit faulty (interrutor O/D ou seu circuito em falha)
    - 4WD low switch or its circuit faulty (interrutor 4WD ou seu circuito em falha)
    - Engine coolant temperature ot its circuit faulty (sensor de temperatura do motor ou seu circuito em falha)
    - Cruise control signal circuit faulty. (Sinal do cruise control em falha, mas acho que o modelo vendido no Brasil não tem).

    Como falou o Rainer, a 4ª marcha é controlada eletronicamente. Se for uma dessas causas acima, pode ser fácil de resolver. Se não for isso e for alguma falha mecânica na caixa, pode ser bem mais caro.
    Grand Vitara 2.5 V6 Aut. +1.5" (no Paraná)
    Mazda CX-5 2.2D, Alfa 156 JTS Selespeed (na Espanha)
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  • #18
    Usuário
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    Fala Rainer 89 e pacosancas, tudo bom?
    Obrigado pelas respostas. Concordo com vocês, deve ser algo elétrico ou eletrônico. Mas a questão é: Pode ser algum mau contato ou só pode ser peça queimada? Ou seja, será que eu mesmo conseguiria verificar estes itens que possivelmente estão causando o problemas?

    Valeu mesmo e um feliz Natal a todos. Muitas paz e harmonia para todos!
    Suzuki Grand Vitara 2.0 16v (Blackjack) | 1999/2000

  • #19
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    Comprei um GV automatico recentemente, e hoje quando fui subir uma ladeira mais ingrime senti ele fraquejou, parecia um câmbio mecanico quando patina a embreagem, o q pode ser? Alguem pode me ajudar?

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