x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30

Hybrid View

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Agradecimentos: 2

ADAPTAÇÃO DE MOTOR NOS SUZUKIS GM x AP

Fala-se muito em adaptar os motores Aps nos Suzukis. Todo mundo sabe que até o flange (caixa seca) já tem pronto para esta linha de motores.
    Mas e os motores do Monza 2.0 e da S10 2.2.... Já vi por aí que existem viaturas usando estes motores da GM,.... mas como foi feito o serviço??
    Os motores GM também são muito resistentes e podem ter ainda mais potência que os motores AP....

Bem Galera, estou abrindo este tópico para dar vóz a quem tem alguma viatura com qualquer motor adaptado ou gostaria de ter ou ainda para quem tem dúvidas a respeito do assunto.... 8)
    Fotos e receitas passo a passo também são muito bem vindas....

Agradeço qualquer comentário....

Particularmente, como antigo proprientário de Saveiros, Parati e Santana, todos eles com motor 2.0 MI me preocupo com a refrigeração destes motores em regime de muito esforço, já que eles precisam de radiador de água e radiador de óleo para naum ferverem rapidinho .... Eu realmente gostaria de ler depoimentos de quem usa estes motores nos SUZUKIS em regime de esforço.....

[]s a todos na esperança de descobrir quem seria realmente o melhor doador para um transplante de coração nos SUZUKIS....

Usuário Avatar de Luiz_akium
    Entrada
    14/02/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

...

Gasoso.

Acho q a vantagem dos motores APs é q se acha em qualquer esquina , mas a desvantagem q + me incomoda é q vc tem q pisr para sentir o bixinho funfando e em caso de trilhas tecnicas (erosao) vc levaria desvantagem e já os GM 2.2 da S-10 primam por torque em baixa rotaçao q acho muita vantagem e tbm tem força em alta , eu só conheço um cara do ABC q tem um Ap 2.0 num Samuka e anda muito aki do Forum temos o Felipe q tem um 2.2 num Samuak pergunta pra ele !!!
    Abraços

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Acho que pra motores mais potentes, além do motor deve ser trocado a caixa de marchas e tranferência...

Acho que as originais não durariam muito tempo...

O Edu Nobre daqui de BH tá trocando o AP Diesel de Kombi por um 1.8 de Golf no Samurai dele... Já deve estar expert!!!

[s] querendo saber + sobre os APs também
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Como disse o Rafael,não seria até ESSENCIAL a troca da caixa de marchas e transmissão?

Obs:E ai Rafa?Beleza?

OLA PESSOAL,
    TENHO UM VITARINHA QUE ESTA COM MOTOR AP1.8, E FOI O PRIMEIRO CARRO A COLOCAR ESTE MOTOR COM A CAPA SECA FEITA P/ DEEP TEC.
    TIVE A IDEIA DE TROCAR O MOTOR DO VITARINHA, POIS O MOTOR ORIGINAL TRANCOU , DAI COLOQUEI UM MOTOR 16 VALVULAS ORIGINAL DO VITARA, TIVE ALGUNS PROBLEMAS E OPTEI EM COLOCAR O MOTOR AP.
    1º CUSTO E MANUTENÇÃO BAIXA
    2º MAIOR POTENCIA.
    FIQUE PROCURANDO UM KIT PROTO E SÓ ENCONTREI FLANGE, DAI CONHECI O PESSOAL DA DEEP TEC E EM CONVERSA COM ELES, ENVIEI A CAIXA DE MACHA, PRA QUE ELES DESENVOLVESSEM UMA CAPA SECA, LEVOU EM MEDIAS 40 DIAS E LOGO APÓS DA CAPA SECA PRONTA, PARTI PARA ADAPTAÇÃO.
    PASSOS DA ADAPTAÇÃO.
    1º COLOCAR A CAPA-SECA NO LUGAR COM A CAIXA. OK(DEEP TEC)
    2º DESENVOLVER UM SUPORTE PARA PATILHA DO MOTOR. OK(OFICINA COM BOM SOLDADOR)
    3º DESENVOLVER UM ELETROVENTILADOR PARA O RADIADOR. OK(MONZA COM AR)
    4º DESENVOLVER UM CABO DE EMBREAGEM. OK(ORIGINAL DO GOL)
    ESTAS FORAM AS UNICAS PEÇAS USADAS DE OUTRAS MASCAR PARA ADAPTAÇÃO DO MOTOR , JÁ ESTOU RODANDO DESDE 2004 COM O CARRO FAZENDO MUITA TRILHA PESADA E NUMCA TIVE NENHUM PROBLEMA DE CAIXA, REDUÇÃO OU DIFERENCIAL.
    ACONSELHO PARA QUALQUER PESSOA QUE QUEIRA COOCAR ESTE MOTOR E DAREI MAIS DICAR SE PRESISAREM.
    SALIENTO QUE JÁ FOI PASSADA ESTAS INFORMAÇÕES E DICAS EM OUTRO TOPICOS PARA OUTRAS PESSOAS EM SÃO PAULO E QUE HOJE ESTÃO USANDO MOTOR AP.
    SEGUE ALGUMAS FOTOS

SEGUE ALGUMAS FOTOS

SEGUE FOTOS DA ADAPTAÇÃO
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -capa_seca_3_112.jpg   -capa_seca_2_159.jpg  

MAIS FOTOS

MAIS FOTOS
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -motor_5_748.jpg   -motor_10_623.jpg   -motor_3_108.jpg   -motor_2_530.jpg   -motor1_195.jpg  

Oi Carlos!
    Qual o custo aproximado dessa modificação?

Banido
    Entrada
    29/05/2005

Nota 10 as fotos....
    Se vc tiver mais umas das bases e da parte inferior da viatura eu agradeço...

Como vc Adaptou o volante da suzuki para dar certo no AP.... Temos comprimento, espessura, encaixe, etc...? Gostaria de saber o que fazer e como fazer....

[]s achando seu serviço muito bem feito....

Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Agradecimentos: 0
    Oi Carlos

Muito instrutivo seu relato, e as fotos então, nem se fala, porém sempre ficam dúvidas e faço minhas as perguntas e pedidos do Gasoso.

A oficina que está (????) fazendo (era para 4 de outubro a entrega do jipe!) a reforma do meu vitara parou com 2 desculpas?

1 - Que volante de motor usou? Ap como sugere a deep tech ou vitara?
    2 - Que motor de arranque? Me disseram para usar o do Ford Ka, não deu, tentamos com um original vitara não deu.

A deep tech, apesar de afirmar que não há defeito na flange pediu que a enviasse para eles examinarem, a oficina não quis...

Não posso tirar da oficina a viatura pq ja paguei quase tudo, não sei o que fazer mas nunca mais confio em ninguém. ainda mais se te tratar com toda a educação e sorrisos. E é oficina grande, séria, conceituada em BHz, imagina como eu estaria numa pequena de interior...

Se raiva matasse...

[s] pedindo qq idéia

André
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

RESPOSTAS PARA ADAPTAÇÃO

OLA PESSOAL,
    ALEXANDRE,
    O CUSTO PARA ADAPTAÇÃO FOI APROXIMADAMENTE:
    MOTOR R$1.800,00 COMPLETO COM TUDO INCLUSIVE INJEÇÃO ELETRONICA
    CAPA SECA DEEP TEC R$580,00 JÁ COM DISCO DE EMBREAGEM.
    SERVIÇO MECANICO PARA ACOPLAMENTO E LETRICA R$1.200,00

TIVE ESTES CUSTOS.

SOMBRA,
    ENVIAREI FOTOS DO SUPORTE DA PATILHA DO MOTOR EM SEGUIDA, POREM USEU UMA PATILHA MAIS REFORÇADA DE CAMINHÃO DE FACIL LOCALIZAÇÃO.
    O VOLANTE DO MOTOR É DO MOTOR AP, VC IRA USAR O MOTOR COMPLETO COM INJEÇÃO ELETRONICA SE OPTAR OU CARBURADO, MOTOR SE ARRANQUE, ALTERNADOR TUDO DO MOTOR AP.

ANDRE.
    COMO TINHA DITO O VOLANTE DO MOTOR E O ARRANQUE É DO MOTOR AP.
    SALIENTO QUE NO MEU CARRO USEI CAPA-SECA QUE ESTA NA FOTO ACIMA, ELA PERMITE A UTILIZAÇÃO DO MOTOR AP E COMPONENTES COMPLETO DO AP , SEM MUITO QUE ADAPTAR.
    NO KIT DA DEEP TEC , JÁ TEM A CAPA-SECA, DISCO DE EMBREAGEM E BUCHA PARA EIXO PILOTO
    OBS: VC PODE USAR O MESMO DISCO DO DE EMBREAGEM DO VITARA E O PLATÔ DO MOTOR AP, SÃO AS MESMAS DOMENSÕES.
    QUALQUE DUVIDAS PODE PASSAR UM E-MAIL.

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Deixa ver se eu entendi....
    Com o Kit da Deep Tec não é necessário tornear o eixo do volante como se fazia antigamente??!
    Vem uma bucha para adaptar o volante do motor AP na caixa dos SUZUKIS? É isso ?
    Bem se for assim tá maravilhoso...., fora as soldas para as Bases, o resto é só montar e o mais importante.... se entendí bem naum tem de alinhar nada...

Mais algumas perguntas....
    Como o sistema de injeção (se for o caso) seria do VW fica tudo Ok para o motor, mas e o painel?
    Os instrumentos do painel estão funcionando OK? Os ponteiros do Painel Suzuki aceitam as leituras dos sensores VW?
    O motor VW é conhecido por tem um dos maiores angulos de inclinação ao acelerar (movimento para os lados)... as bases inventadas dão conta do recado? ele naum bate em nada?

[]s aguardando mais fotos e agradecendo desde já a paciência.....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem