Alguém pode me ajudar???

O meu Samurai 92, no sábado, começou a ficar com a rotação do motor caindo direto para zero. Não morre aos poucos, não. A rotação cái direto quando páro de acelerar e começo a freiar. Ele só permanece funcionando quando estou acelerando.

Isto começou a acontecer imediatamente depois de eu passar por ruas muito esburacadas e tb depois de eu descer um meio fio meio rápido, por ser uma via de alta velocidade, e, com isso o carrinho sacudiu com força duas vezes para os lados. O carro sofreu solavancos bruscos e imediatamente começou a apresentar o problema. Quando parei no primeiro sinal de trânsito, ele morreu e foi morrendo até a minha casa.

Um amigo me disse que pode ser a mangueira de ar do servo freio que furou.

Mas, com os poucos conhecimentos que tenho de mecânica, acho que saiu alguma sujeira do tanque de gasolina e entupiu o filtro de combustível. Como um antigo mecânico - muito "inteligente" por sinal !!! - desabilitou o afogador do carro, vai ser um suplício levá-lo à oficina para trocar o filtro. Vou ter que ficar acelerando e freiando com o freio de mão.

Por isso, estou pensando em pedir para o meu porteiro trocar o filtro de combustível. Mas, eu queria saber se alguém poderia, por favor, me dizer qual é o sentido do fluxo do combustível, pois vi que tem uma setinha no filtro.

O lado do filtro onde está a PONTA da seta deve ser ligado em qual mangueira? A PONTA da seta é a saída do filtro, certo? Deve ser ligada aonde?

Qual a opinião de vocês? acham que pode ser o filtro que entupiu ou a mangueira de ar do servo freio que furou?

Agradeço muito se puder me dar esta força.

Estou preocupada!