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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de LRGagliardi
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    05/11/2013
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    Baita tópico, ta tirando várias das minhas dúvidas também!!!

  • #14
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    22/05/2010
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    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
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    a intencao é essa temos varios como esse mais antigos...

    agora sobre carro usado é a vida util dos componentes tudo tem validade... entao uma hora ou outra vai ter que trocar quanto mais tempo de uso e forma de uso vao definir quando isso ocorrera...

  • #15
    Usuário Avatar de aleilario
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    26/11/2010
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    Amigo, se vc estiver disposto a gastar na faixa do 30k continuo insistindo na tracker hehehe....com pouco uso como vc descreve seus custos serão baixíssimos e vc terá um carro seminovo que vai te atender por muito tempo, inclusive quando a família aumentar....
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

  • #16
    Usuário Avatar de rogerjunior
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    03/01/2013
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    Sabato, boa tarde pra você e para os demais...

    Bom, também quero dar a minha contribuição.

    Tenho minha planilha e nela lanço todos os gastos com a minha viatura. Ainda não fiz o custo anual dela, lois tem pouco mais de 4 meses que retirei da concessionária. Agora que estou fazendo uma viagem mais longa. Sou de Contagem-MG e estou visitando um primo aqui em Monte Carmelo. Atualmente o meu Jimny está com 7500km rodados e minha intenção é rodar 20milkm por ano.

    Faço trilhas médias a leves (nunca pesada) e de vez em quando eu o uso para ir ao trabalho. Ter um 4x4 te estimula a passear todos os finais de semana, pode acreditar no que te falo!! He he he

    Minha pior média registrada no carro foi 9,7km/litro. Melhor média foi 13,95km/litro. Média geral de todos os abastecimentos até aqui foi de 12,05km/litro. Uso somente gasolina aditivada.

    Eu levo em consideração tudo. Dinheiro gasto com seguro/ipva limpeza do carro, revisões semestrais e com isso eu tenho um custo fudamentado anualmente pela relação do custo por km rodados.

    Num carro popular, rodar 20k por ano me fez ter um custo de 0,33 centavos de reais por quilômetros rodados. No Focus 2.0 aue tive o custo aumentou. Passou para 0,43 centavos de reais. Minha projeção para o Jimny é ficar na faixa entre 0,45 a 0,50 centavos de reais. A revisão semestral do Jimny é mais custoso assim como o gasto da limpeza já que eu o enfio na lama ou numa estrada ruim quase todo o final de semana. Rsrsrs.

    Custo anual de carro é uma coisa complicada, já que ele tende a variar quando se atinge uma maior quilometragem. Essa minha projeção é para o terceiro servirá para os três primeiros anos. Este primeiro ano já gastei 2,2k de reais com as três proteções, alareme e anti furto das rodas. Agor vou gastar mais 3k com 4 pneus Muds e um kit rock-slider (estribo). E no terceiro ano será mais puxado as revisões programadas estimadas em 2k.

    Esse custo é para quem roda 20milkm por ano.

    O custo do Troller é bem maior...

    No seu caso, que pensa numa eventual viagem de 1000km no mês. Eu pensaria num carro um pouco mais novo. A já citada tracker aqui é muito boa. Samurai, que é um grande guerreiro na trilha vai te deixar bem desgastado em viagens mais longas... Você por 37 mir reais tem a opção de um Jimny 2008/2009 que é mais econômico no combustível e um guerreiro nas trilhas tanto quanto o Samurai. Você perderia no espaço e conforto para a tracker.

    Bom, de início é isso...

    Abraços,

    Roger.
    RNJunior
    Suzuki Jimny 2013/2013 4Sport Red Bull
    PNEUS MUD BF GOODRICH TERRAIN 235/75/R15

  • #17
    Usuário Avatar de aleilario
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    Muito bom Roger....
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

  • #18
    Depende!
    Manter o 4x4 é tranquilo. Acredito que o grande vilão são as eternas melhorias....
    Se vc determinar um objetivo de uso e ficar nele, acredito que o custo vá diminuindo com o tempo.
    Porém, o que vai determinar é o veículo, tipo de uso, tipo de preparação, ano do veículo, etc.
    Eu tenho um samuca 97 gasto em média 500 a mil reais por mes na média, pois faço preventivas e melhorias constantes.
    Na ranger diesel eu gastava isso também, mas era menos melhorias e mais preventivas, peças mais caras.
    Faço todo tipo de trilha e uso diario.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #19
    Usuário Avatar de mfjunior
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    Eu comprei um Grand Vitara 00/01 anunciado aqui no fórum, em março deste ano (2013). Uma beleza de viatura, bem conservado por fora e por dentro, um achado...até que a maquiagem saiu e após 3 meses os problemas foram aparecendo...já se foram R$ 12.000,00 (+ R$ 23.900,00 do carro)...
    Tive um NIVA que gastei uns 400,00 nos dois anos que fiquei com ele
    O mistério é escolher direito e desconfiar...."este carro nunca fez trilhas"...sei

  • #20
    Tudo depende...tenho amigo que nunca faz nada no carro, nao gasta nada...mas tb, quando acaba o carro, acaba mesmo...nao vale nada, ta tudo moido...dai acha ruim o carro ter mercado na faixa de 20 mil e pagarem 8 a 10 mil no dele...kkkk
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #21
    Usuário Avatar de aleilario
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    Esta questão se o carro nunca fez trilhas é muito relativa.

    Eu tenho um GV 98/99 automatico com mais de 150 mil km, uso ele no dia a dia, faço trilhas leves, médias e pesadas.

    Porém tenho certeza absoluta que meu carro é muito mais inteiro do que muitos que realmente nunca fizeram trilhas.

    O problema não é fazer trilha e sim fazer a manutenção preventiva do carro, mantendo ele sempre em ordem.

    Meu carro não tem maquiagem nenhuma e nunca me deixou na mão, estou com ele fazem 3 anos !
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  • #22
    Usuário Avatar de Chuva
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    É isso ai Aleilario!! Eu tb tinha uma cisma pra esse detalhe se já fez trilha ou não e paguei bem caro pra achar um q realmente nunca tinha feito trilha (era de um advogado q não sabia nem usar o 4x4). Mas com o uso moderado, manutenção em dia e cuidando-se da aparência é bem difícil vc dizer que meu carro faz trilha. Por exemplo: se vc mandar lavar o motor num posto ou lava rápido, mesmo pagando bem os caras não vão lavar aqueles cantinhos direito. Mas se vc lavar com cuidado nem vc acredita que aquele motor já viu barro. Acho q é isso, não é questão de maquiagem, mas sim de cuidado para inclusive se verificar melhor as partes a serem manutenciadas. Claro que sobre tudo isso vc tem que ter uma base legal de mecânica para saber avaliar na compra ou fazer a manutenção. Eu aprendi muito aqui e continuo aprendendo visitando o fórum, mesmo lendo coisas de outros carros. Acho q se não gostar de mecânica não se deve ter um 4x4, senão deve ser só prejuízo; tanto por fazer besteira inconsequentemente por não conhecer os limites do brinquedo, quanto por ser enrolado na mão do mecânico. Tem muita Tracker por ai de tiazinha que nunca fez trilha que só de olhar dá para ter certeza que está muito judiada (motor batendo, suspensão torta, barulhos estranhos vindo do além..). Se olhar meu carro, modéstia a parte apenas para dar a opinião, por favor não me levem a mal galera, vai achar que a viatura está com 15kkm. As melhorias que fiz no carro durante as brincadeiras com certeza deixaram o carro melhor do que quando o peguei [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #23
    Usuário Avatar de mfjunior
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    Citação Postado originalmente por aleilario Ver Post
    Esta questão se o carro nunca fez trilhas é muito relativa.

    Eu tenho um GV 98/99 automatico com mais de 150 mil km, uso ele no dia a dia, faço trilhas leves, médias e pesadas.

    Porém tenho certeza absoluta que meu carro é muito mais inteiro do que muitos que realmente nunca fizeram trilhas.

    O problema não é fazer trilha e sim fazer a manutenção preventiva do carro, mantendo ele sempre em ordem.

    Meu carro não tem maquiagem nenhuma e nunca me deixou na mão, estou com ele fazem 3 anos !
    Eu concordo com vocês. O meu problema foi ter adquirido uma bomba relógio, mesmo com minha experiência não consegui identificar um carro-bomba...
    Só para constar, o carro tem 98.000k (não acredito mais nesta marcação, acho que foi alterada) e o bloco estava com 3 roscas absolutamente mortas, tive que levar o bloco para uma cidade a 360km para fechar o motor , pistões já em 0,50

    Olha minha Saga: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...o-epilogo.html (A Saga do GV 1.6 - Em busca do epílogo...)
    4X4 Brasil Razão: link

  • #24
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    24/10/2011
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    cjs/SP
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    Putz que malws hein? Não consegui ler o tópico todo, mas realmente se o abacaxi estoura na sua mão, lambuza até a cueca. Gastar mais de 10 mil só pra colocar pra rodar é dose. Mas mesmo com a pouca experiência que tenho vejo que quem faz trilha procura cuidar melhor do carro. Até porque você não quer que o troço quebre lá no meio do nada. E tudo que fica parado enferruja.

    Posso falar que meu jimny 2009 (semi-novo pra uma jipe) tem praticamente o mesmo custo de manutenção do antigo gol GV. O seguro é até mais barato. Gasto mais com ele por causa de acessórios. Se fosse original e só asfalto dava praticamente na mesma. Agora se der manutenção, as peças não são baratinhas não como de Ecosport. Também não é aquela fortuna que cobra a Toyota. Outra coisa é o mercado paralelo é bem menor que pra modelos "nacionais". Se tiver tempo e paciência, acha-se bastante coisa nas gringas. O lance é que zica com motor, diferencial, câmbio, etc morre uma $$$ mesmo.
    4X4 Brasil

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