x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    29/10/2013
    Local
    Balneário Camboriú/SC
    Agradecimentos: 0

Direção do Jimny no Vitara 97

Pessoal, sou novo no fórum, e já venho passando várias noites lendo os posts sobre o Vitara 3p, é que recentemente adquiri um Vitarinha 1997 com 110.000Km originais, todo inteirinho, e mesmo assim decidi mudar algumas coisinhas que eu particularmente não gostava uma delas é a direção original que eu achava um pouco feia e ruim de manobrar por ter 4 braços, então tratei de procurar alguma com três braços que além de facilitar na hora de estacionar ainda fica mais bonita e moderna. Procurei em ferro-velhos por diversas marcas e modelos, mas nenhuma dava certo a estria do cubo, então resolvi olhar a direção do Suzuki Jimny e gostei bastante, achei uma e hoje instalei no Vitara, gostei bastante e foi PnP, facinho de substituir. Segue foto de como ficou.

OBS: O carro comprei para usar na cidade por ser pequeno, automático (facilita neste transito de hoje em dia) e 4x4 já que tenho uma lanchinha que preciso colocar na água nos finais de semana, to gostando bastante do carro pois antes eu tinha uma Amarok que no dia a dia não era nada pratica principalmente na hora de achar estacionamento. O Vitarinha esta me surpreendendo pois quando decidi comprar um carro 1997 achei que seria todo barulhento com folgas enfim, carro velho, porém não sei se dei sorte mas ele é todo firmezinho, não faz barulho em estradas ruins e além disso a troca de marchas é bem suave, única coisa que achei que seria um pouco melhor é o consumo que no momento está fazendo 6,5km/l, mas acho que depois de uma regulada de válvulas, limpeza de TBI, troca de óleo filtros, velas e correias deva melhorar um pouco.

Gostei muito do fórum, dá pra tirar todas as dúvidas sobre o Vitara e outros 4X4.

Valew
    Thiago
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cam00054.jpg  

Usuário Avatar de Augusto Schimidt
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Matinhos/PR
    Seja bem vindo Thiago e parabéns pela escolha do Vitara é um ótimo carro tanto para o dia a dia como para trilhas mais pesadas, meu caso. E pelo que vc descreve pegou um bem conservado e acredito que vc não esquentar a cabeça com ele.

Quanto ao consumo, o automático é mais ou menos isso mesmo, não vai melhora muito mais que isso, é um cambio de 3 marchas e com isso o consumo é um pouco sacrificado. Gostei do volante, deu um outro toque ao interior.

Boa sorte e se precisar de alguma informar é só falar.

[]'s.
    Troller T4

Usuário Avatar de edcmanhaes
    Entrada
    19/01/2013
    Local
    Campos Dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1
    Olá amigos vitareiros. Thiago, vc pode falar mais sobre essa adaptação? Atualmente enfrento um probleminha de folga na direção do meu, além do pouco jogo q tem para manobrar, enfim, pode falar tb mais ou menos qnt pagou no conjunto, se não for desconfortável... Agradeço e deixo forte abraço, bem-vindo ao fórum!
    Edinho
    Vitara Auto 96
    Band longa 81 - Vovozona

Usuário
    Entrada
    29/10/2013
    Local
    Balneário Camboriú/SC
    Boa noite edcmanhaes,

Na verdade não foi uma adaptação propriamente dita já que não precisei modificar nada para o volante do Jimny servir, simplesmente tirei o original e coloquei o do Jimny, em relação a folga, felizmente o meu Vitara não apresenta nenhuma folga por enquanto, já em relação ao valor pago, procurei bastante esta direção fui até na concessionara da Suzuki para ver o preço de uma nova que custa R$1.280,00 então quando eu já estava desistindo de trocar a direção devido ao valor, encontrei esta à venda pela internet de um Jimny batido paguei R$380,00.

Grande abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Direção Do Jimny - vibração.
      Por VICTORP no fórum Suzuki
      Respostas: 18
      Última resposta: 03/11/2019, 20:28
    2. Jimny - Direção Hidraulica
      Por dtabone no fórum Suzuki
      Respostas: 12
      Última resposta: 21/11/2016, 19:28
    3. ....terminal de direção do Jimny 2011
      Por Melecao no fórum Suzuki
      Respostas: 10