Pessoal, sou novo no fórum, e já venho passando várias noites lendo os posts sobre o Vitara 3p, é que recentemente adquiri um Vitarinha 1997 com 110.000Km originais, todo inteirinho, e mesmo assim decidi mudar algumas coisinhas que eu particularmente não gostava uma delas é a direção original que eu achava um pouco feia e ruim de manobrar por ter 4 braços, então tratei de procurar alguma com três braços que além de facilitar na hora de estacionar ainda fica mais bonita e moderna. Procurei em ferro-velhos por diversas marcas e modelos, mas nenhuma dava certo a estria do cubo, então resolvi olhar a direção do Suzuki Jimny e gostei bastante, achei uma e hoje instalei no Vitara, gostei bastante e foi PnP, facinho de substituir. Segue foto de como ficou.
OBS: O carro comprei para usar na cidade por ser pequeno, automático (facilita neste transito de hoje em dia) e 4x4 já que tenho uma lanchinha que preciso colocar na água nos finais de semana, to gostando bastante do carro pois antes eu tinha uma Amarok que no dia a dia não era nada pratica principalmente na hora de achar estacionamento. O Vitarinha esta me surpreendendo pois quando decidi comprar um carro 1997 achei que seria todo barulhento com folgas enfim, carro velho, porém não sei se dei sorte mas ele é todo firmezinho, não faz barulho em estradas ruins e além disso a troca de marchas é bem suave, única coisa que achei que seria um pouco melhor é o consumo que no momento está fazendo 6,5km/l, mas acho que depois de uma regulada de válvulas, limpeza de TBI, troca de óleo filtros, velas e correias deva melhorar um pouco.
Gostei muito do fórum, dá pra tirar todas as dúvidas sobre o Vitara e outros 4X4.
Valew
Thiago