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  • #25
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
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    Citação Postado originalmente por EmersonCJ5 Ver Post
    Pessoal preciso de uma ajuda.
    Estou prestes a comprar um SAMURAI 1998 e gostaria da opinião de vcs. Já conheço os detalhes dos 1993 e 1995 que sempre me interessou. Feixe de mola, peças com maior facilidade de adaptação, etc... mas quanto aos "mais novos" acima de 1996 tenho muitas duvidas. Qual a opinião de vocês? Sei q.vai haver controversas, normal, até quantos aos mais antigos existe, mas queria ter uma ideia quanto mecanica, principalmente. O q.vcs me dizem? É um bom carro pra se comprar?? Ou devo mesmo optar pelos abaixo de 1995??? A questão de trilhas médias e pesadas, ele aguenta o tranco como os mais antiguinhos??? Obrigado pessoal!
    Os maiores "problemas" dos Samucas acima de 96 são a caixa de transferência (corrente), amortecedor dianteiro estrutural e o suporte do braço (na parte do eixo) da suspensão que quebra na solda. Este é fácil arrumar, só fazer outro com uma chapa mais forte. O Fabil vende estes suportes mais reforçados. O amortecedor estrutural limita, mas não impede o "lift" de suspensão, na traseira tranquilo. Agora quanto a T-case seria interessante achar uma de engrenagem para trocar pela de corrente, o problema é achar uma por menos de R$ 3.000,00. De resto é só alegria ! Bem mais confortável que os Samuca feixe e no meu ponto de vista mais bonito também. Ate mais.
    4X4 Brasil

  • #26
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    Citação Postado originalmente por Juliano Nitsch Ver Post
    Os maiores problemas dos Samucas acima de 96 são a caixa de transferência (corrente) e o suporte do braço (no eixo) da suspensão que quebra a solda. Este é fácil arrumar, só fazer com uma chapa mais forte. O Fabil vende estes suportes mais reforçados. Agora quanto a T-case seria interessante achar uma de engrenagem para trocar pela de corrente, o problema é achar uma por menos de R$ 3.000,00. De resto é só alegria !

    Aí Juliano, valeu a informação!! Já to na dúvida. Acho q.vou mesmo esperar uma oportunidade para comprar um entre 93 e 96 mesmo. Obrigado!!!!

  • #27
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
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    Citação Postado originalmente por EmersonCJ5 Ver Post
    Aí Juliano, valeu a informação!! Já to na dúvida. Acho q.vou mesmo esperar uma oportunidade para comprar um entre 93 e 96 mesmo. Obrigado!!!!
    Ok Emerson... Lembrei de mais um detalhe e editei a resposta... Ate mais.

  • #28
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    Ok Juliano...valeu!!!

  • #29
    Alguem pode me ajudar com a porta traseira do samuca? O meu ta faltando uma peça que vai 2 parafusos logo acima da fechadura. Parecem ser um tipo de borracha que deve ajudar no apoio da porta...alguem consegue tirar uma foto?
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #30
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    vou ver se o meu tem e te falo.
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  • #31
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    algumas fotos.

    spoa + pneus
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suzuki Samuarai 91  o 13!!-img_7132.jpg   Suzuki Samuarai 91  o 13!!-img_7129.jpg   Suzuki Samuarai 91  o 13!!-img_7125.jpg  
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  • #32
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    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Alguem pode me ajudar com a porta traseira do samuca? O meu ta faltando uma peça que vai 2 parafusos logo acima da fechadura. Parecem ser um tipo de borracha que deve ajudar no apoio da porta...alguem consegue tirar uma foto?


    Nava esta foto te ajuda?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suzuki Samuarai 91  o 13!!-img_6257.jpg  
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  • #33
    Agradeço, mas não ajudou. O meu é metal top e consegui uma foto...é um guia, tipo cunha, mas nao achei isso pra comprar, farei um proprio.
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  • #34
    Usuário Avatar de Marvin_CPS
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    Citação Postado originalmente por Paulo Victorino Ver Post
    algumas fotos.

    spoa + pneus


    Paulo,
    Esse cano na longarina dianteira nãofica raspando no pneu não?!
    Não rola cortar ele rente ao suporte do jumelo?!
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

  • #35
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    marvin, nao raspa em nada, por na foto da essa percepção.
    onde esta prox a raspar e o final da cx de roda, mas ja vou dar um jeito. no sabado eu e o mecanico levantamos o carro no macaco para ver o quanto precisariamos de curso de amortecedor, fiquei impressionado com a altura que chegou. do capo ao solo 1,40m!!
    aos poucos esta terminando nao vejo a hora de ir pra trilha.
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  • #36
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    Pessoal, o Juliano aí em cima já me deu umas dicas sobre os samurais acima de 1996. Os abaixo conheço suas vantagens, mas ainda estou na dúvida e no máximo até quarta-feira quero fechar negócio, mas gostaria da opinião de voces. Tenho duas opções. 1) Samurai 1998 branco, ja com parachoque de ferro com espaço para guincho, com lift de 2", tem roda livre na frente (pra que serve isso no samurai? se que é utilizado no jeep, mas roda livre vc não tem q.engatar o 4x4 manualmente?). Esse samurai talvez consiga negociar, 90.000km por R$ 20mil. 2) Samurai 1995 muito conservado, com ar condicionado, 120.000km por R$ 22mil. O que vcs acham? Vale a pena ficar com o 1998??? Obrigado!!!
    4X4 Brasil

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