x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35
  • #1
    Usuário Avatar de Wantuil
    Entrada
    15/08/2011
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    52
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Tracker GRILANDO, BATENDO PINO, PRÉ-IGNIÇÃO!!




    Coloquei vários nomes no tópico por que cada um conhece o problema por um nome diferente, é quando o carro fica fazendo aquele barulho normalmente quando se requer mais força numa subida, alguns dizem que é combustível de má qualidade, outros falam que é carbonização na cabeça do pistão, dizem que pode ser algum sensor; mas resolver o problema nada; como na minha cidade não tem nenhum mecânico especializado em Suzuki, muitas vezes eu mesmo resolvo os problemas que sempre são poucos, meu carro esta com 70mkm; já troquei de posto e não resolveu, um amigo teve o problema no carro dele e colocou etanol em vez de gasolina, por o mecânico disse que da uma limpada na cabeça dos pistões e no caso dele resolveu por um bom tempo mas depois o problema voltou. Quando coloco desses aditivos para limpeza no tanque o barulho realmente some, mas logo em seguida volta, já tentei só usar gasolina aditivada mas não adianta nada (alias acho que essas gasolinas aditivas que vendem são pura enganação). Alguem já teve este problema e pode me ajudar?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    xover... mm na minha cidade tem uns 40k habitantes.. há 1,2,3,4...5,6..7, uns oito postos de gasolina...só tem um q se salva e não lá essas coisas.. gasolina aditivada a 2,99 (caríssima pra sp, em scs tem posto vendendo gasolina ótima por 2,50).. o resto, qquer um da minha cidade q eu colocar bate pino, grila na subida (acho q é muita água, álcool ou solvente) []
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #3
    Usuário Avatar de Wantuil
    Entrada
    15/08/2011
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    52
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Agradeço a atenção Chuva, mas preciso solucionar o problema, não acho que é o CÃObustivel, pois já coloquei em vários postos durante minhas viagens e o problema continua, só se o carro não aceita gasolina nacional; to pensando em algum sensor o que vc acha? Aqueles sensores que ficam na caixa do filtro de ar e também na mangueira da borboleta; os do meu carro nunca foram mexidos tem as marcas de lacre de fabrica.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Pode ser.. o meu tb tem os lacres com tinha amarela. já trocou os filtros e velas? como estão aquelas molinhas q fazem o contato das velas com a bobina? E os parafusos das bobinas? Fora os ajustes dos sensores, essas partes tb podem atrapalhar a queima. Tem uns tópicos ai pra tras tb do pessoal falando do ponto do motor. Que tem alguns mecânicos que acham fácil ajustar desse carro, outros pastam. Tb não sei se já viu, mas sei se tem na sua cidade, na minha não tem, mas tem um esquema de usar forçando a gasolina podium por um tanque que ajuda bastante. Talvez o óleo tb usado pode influenciar, o que vc está usando? O carro fuma ao acelerar na subida por um tempo de uns 10s +/-? [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #5
    Usuário Avatar de Wantuil
    Entrada
    15/08/2011
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    52
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Vou dar uma verificada nestes itens, fumar meu carro não fuma uso oléo 20w50 castrol antiborra já faz umas 3 trocas. Gasolina podium aqui nem no sonho. Agradeço a atenção

  • #6
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    34
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wantuil Ver Post
    Coloquei vários nomes no tópico por que cada um conhece o problema por um nome diferente, é quando o carro fica fazendo aquele barulho normalmente quando se requer mais força numa subida, alguns dizem que é combustível de má qualidade, outros falam que é carbonização na cabeça do pistão, dizem que pode ser algum sensor; mas resolver o problema nada; como na minha cidade não tem nenhum mecânico especializado em Suzuki, muitas vezes eu mesmo resolvo os problemas que sempre são poucos, meu carro esta com 70mkm; já troquei de posto e não resolveu, um amigo teve o problema no carro dele e colocou etanol em vez de gasolina, por o mecânico disse que da uma limpada na cabeça dos pistões e no caso dele resolveu por um bom tempo mas depois o problema voltou. Quando coloco desses aditivos para limpeza no tanque o barulho realmente some, mas logo em seguida volta, já tentei só usar gasolina aditivada mas não adianta nada (alias acho que essas gasolinas aditivas que vendem são pura enganação). Alguem já teve este problema e pode me ajudar?
    Boa noite Wantuil.

    Em qual condição ele está detonando? baixas rotações como ao arrancar, passar em quebra molas etc ou em rotações mais altas e pé no fundo?

  • #7
    Wantuil, a minha tracker só parava com esse barulho usando gasolina podium, até que através aqui do fórum mesmo, o pessoal deu a dica de atrasar o ponto da ignição. Resolveu o problema, já tem uns três meses que só abasteço com gasolina comum, e não grila mais. Peça o seu mecanico para atrasar o ponto, ou você mesmo, afrouxe esta peça que parece um distribuidor no final do motor e abaixe ela um pouco. A minha foi resolvida desta forma. Abraço.
    GV AT prata 11/12

  • #8
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por eder oliveira Ver Post
    Wantuil, a minha tracker só parava com esse barulho usando gasolina podium, até que através aqui do fórum mesmo, o pessoal deu a dica de atrasar o ponto da ignição. Resolveu o problema, já tem uns três meses que só abasteço com gasolina comum, e não grila mais. Peça o seu mecanico para atrasar o ponto, ou você mesmo, afrouxe esta peça que parece um distribuidor no final do motor e abaixe ela um pouco. A minha foi resolvida desta forma. Abraço.
    Alterando o ponto, o consumo, desempenho e a "virada" do motor para ligar sao identicos ao que era antes?

  • #9
    Já tem uns tres meses, e por enquanto não vi alteração nenhuma no consumo ou no funcionamento do carro.
    GV AT prata 11/12

  • #10
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Boa Eder!! Tem como enviar uma foto do lugar e peça onde se tem q fazer o ajuste de ponto? Grato [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #11
    chuva, agora não tem como eu postar a foto, mais é simples, esta peça fica atrás do motor, logo após a última bobina na parte de cima do motor, ela parece um distribuidor, é presa com um parafuso torx, não sei qual o no. agora, mas é só afrouxar e abaixar um pouco a peça, aí vc dá uma volta com o carro e olha se parou de grilar, muito simples.
    GV AT prata 11/12

  • #12
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    blz, vou dar uma olhada.. se der bato a foto pra vc confirmar... vlws!! [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker apresentando pré-detonação (batida de pino)
      Por Christian Andreas no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 14
      Última resposta: 29/08/2022, 17:05
    2. Tracker batendo pino!!!
      Por Wantuil no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/09/2012, 00:19
    3. Tracker com motor batendo pino - solução
      Por Andre Sousa no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 21/05/2012, 19:36
    4. Motor Opala Batendo Pino
      Por William_NATAL no fórum Jeep Willys
      Respostas: 21
      Última resposta: 12/01/2008, 17:43
    5. Vitara "batendo o pino"
      Por Edu Naressi no fórum Suzuki
      Respostas: 16
      Última resposta: 01/08/2007, 20:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade