x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    08/11/2005
    Agradecimentos: 0

caninho do coletor

Boa tarde!
    Lendo algumas mensagens anteriormente, no objetivo de encontrar uma falha e as vezes até corte de combustível, estou revendo alguns ítens por conta própria, já que os mecânicos não encontraram tal defeito. Sendo assim, gostaria de saber a respeito de um "caninho" que sai de cima do coletor e é conecitado a uma solenóide marrom. Retirei a mangueirinha, e com uma agulha dessas de desentupir fogão, fui verificar se estava obstruido. Bom, tal agulha entrou até um determinado ponto talvez uns 2 centímetros até chegar ao fundo (se é que existe). Não percebi que estava obstruida. O que percebo é o seguinte. Com o motor ligado e sem a mangueirinha, daquele caninho não sai absolutamente nada. Nenhum ventinho sequer. É normal? Outra coisa. Tirei a sonda lambda ontem e dei uma limpada nela. Acabei não ligando-a novamente, e o carro andou com o mesmo tipo de falha que havia antes, não alterando absolutamente nada. O código no check engine é o 44, que inclusive já foi trocado o sensor da borboleta e a bomba de gasolina.
    Alguém pode dar uma luz
    Abraços
    Toninho

Usuário Avatar de mandiares
    Entrada
    15/08/2005
    Agradecimento: 1
    Eita... que este caninho tá virando lenda no forum.

Isso não é solução para todos problemas não amigão.

Ele deve ser desentupido sim, mas o fato de estar entupido somente causará a aceleração do seu motor na marcha lenta por causa da falta de vácuo no trottle opener.

Com o motor ligado e sem a mangueirinha, daquele caninho não sai absolutamente nada.
    Ai que está o "caninho" faz pressão negativa ele "chupa" e não "sopra".

Faça um teste simples. Se seu carro fica acelerado muito tempo após ligado.
    Retire a mangueira do caninho e se a aceleração [/b]não subir para 2000 rpm, faça o que recomenda os tópicos anteriores.

Boa sorte.

Apanhei bastante para desentupir o referido "caninho". Consegui após utilizar thinner e constatei que o fio de aço progride bem mais do que 2 cm (cercade 4 - 5 cm). Se a profundidade é de apenas 2 cm, certamente existe obstrução na entrada no coletor. Retire a extremidade conectada no solenoide e faça vácuo ou sopre com a boca, para constatar que o pertuito está desobstruído. É facil. Também estou sofrendo com problemas deste tipo, com código 45 no check engine. Após 2 semanas de normalidade, a luz voltou a acender. Assim que for possível o veículo será levado para um escaneamento, quando acredito que será esclarecido o problema.

Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    uma broquinha de 1mm e 5 minutos... foi o que gastei... e ainda fiquei com ela na mala de ferramntentas para a proxima... mas esse caninho só deixa o carro acelerado... nada mais!
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

Usuário
    Entrada
    08/11/2005

caninho do coletor

Boa noite, pessoal!
    Muito obrigado pelas informações. Amanhã estarei testando o módulo para ver se há problema, e daí fazer algumas novas tentativas. Não é possível que não vou conseguir me desfazer deste código 44!!! Penso que o caminho será: módulo, nova regulagem no TPS, algum fio com mau contato, verificar filtro de combustível, sonda lambda, sensor de temperatura (acho que não esqueci nada). Cabo de vela foi trocado , velas foram trocadas , bomba de gasolina foi trocada , TPS foi trocado. Depois disso, é pular e sorrir ou..... sentar e chorar....
    Conto com qualquer informação de vocês!!!
    Abraços,
    Toninho

Com relação ao sensor TPS, gostaria de saber quanto custou e se foi difícil conseguir. E o sensor antigo, o que foi feito, você jogou fora?. Algumas peças, como esta, são caras e é interessante termos acessos às peças para teste, pois o que me parece é que a troca era desnecessária, já que o problema persiste. Realmente, a dúvida com relação ao módulo é crucial, pois um módulo novo custa muito caro. Esta possibilidade foi aventada no meu caso (código 45) por um mecânico que mexe em suzukis e ainda não tive a oportunidade de checar todo o sistema com o equipamento específico para um diagnóstico mais preciso. Devemos ter cuidado, pois no fim das contas acabamos gastando muito e desnecessariamente. Tendo resolvido este problema, divulgue no forum qual foi a solução.

Usuário Avatar de Felipe Marx
    Entrada
    23/10/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Toninho ... o "histórico" do seu carro é maior que só esse caninho entupido ...

Manda as outras falhas de aceleração e o que mais vc ja fez no seu carro que talvez possamos ajudar melhor ...

Eu continuo achando que é uma coisa bem simples que ninguem percebeu ainda.

Mas pra resolver de vez essa encheção que ta rolando a mais de ano, eu ja teria comprado um carburador ...
    Felipe Marx (SP/ZS)
    Samurai cvs "Chupisco-sam" / MMC L200 "Branquinha"
    www.psor.com.br

Usuário
    Entrada
    08/11/2005

caninho do coletor

boa noite a todos!

Bom Felipe, como você percebe, continuo aqui com o meu samuka gripado, ou, engripado . Enfim, cá estamos novamente.
    Como dizia o esquartejador, "vamos por partes"!
    Meu amigo 1010, este TPS foi adquirido com o pessoal da Suzukar. Foi uma peça usada, mas em bom estado.
    Gostaria de agradecer ao Mandiares pela informação simples e objetiva, pois eu estava na contramão, e não sabia!
    Mak! Literalmente, acho que vou desencanar deste caninho. Mesmo assim, acho que o sistema não está funcionando.
    Felipe, as trocas foram: cabo de vela, bomba de gasolina, TPS, velas e filtro de combustível a uns 10.000 kms atrás, devo dizer que já existia o problema antes da troca. O que percebo, é que, se ele está em marcha lenta, e dou uma pequena acelerada, com o pé bem leve algumas vezes, ele dá um vazio na aceleração(um buraco). Imagino que em movimento contínuo, isto seja o problema. Será?
    Boa noite, e obrigado!
    Toninho

Usuário Avatar de Felipe Marx
    Entrada
    23/10/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Pode parecer cretino, mas vc verificou os cabos e as molas do sistema ??
    Felipe Marx (SP/ZS)
    Samurai cvs "Chupisco-sam" / MMC L200 "Branquinha"
    www.psor.com.br

Usuário
    Entrada
    08/11/2005

caninho do coletor

Fala Felipe!!!
    Boa noite!
    Quais cabos e molas????

Caro Tonyclau, a partir do momento em que surgiu o código 45 no check engine do meu Vitara, o comportamento da aceleração era semelhante ao que voce descreveu. Se acelerar lentamente não há problema, porém, se der uma acelerada brusca, simplesmente o giro não sobe de forma imediata, como se hovesse um "buraco" na aceleração. Vem dái o meu interesse pelo solução do seu problema já que parece que é mesmo circuito danificado (códigos 44 e 45 se referem ao mesmo circuito, porém, com tipo de pane diversa). O mais interessante, no meu caso, é a intermitencia do problema, voltando a luz a acender após 15 dias de normalidade.

Usuário
    Entrada
    08/11/2005

caninho do coletor

Bom dia 1010!

Você por acaso já testou o módulo? O meu ainda não foi testado.

Toninho

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem