x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19
    Usuário Avatar de Felipe Marx
    Entrada
    23/10/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Agradecimentos: 0

Do sistema de aceleração (cabo e molas) ... sera que nao estao quebrados ou escapando ...

Vc ja viu tanta coisa que as vezes podemos partir pro mais simples ... já que uma olhadinha nao faria mal.
    Felipe Marx (SP/ZS)
    Samurai cvs "Chupisco-sam" / MMC L200 "Branquinha"
    www.psor.com.br

No meu caso, as molas e cabos estão bons. O módulo ainda não foi testado e não sei se isto é possível. Tenho a impressão de que o teste de verdade é a substituicão do mesmo para ver se o problema desaparece. O difícil é conseguir um módulo para o teste. Já imaginou trocar a peça e depois constatar que o problema não era este? Segundo o manual Haynes, é possível que o problema esteja no sensor TPS ou na fiação. Antes de partir para retirar o módulo, vou levar a uma pessoa que dizem ser séria e expereinte, que me indicaram (um tal Ramiro, na Ilha do Governador). Assim que tiver solucionado o problema, divulgo no forum.

Usuário
    Entrada
    08/11/2005

caninho do coletor

bom dia!

1010, de fato comprar um módulo de fato sai muito caro. O ideal seria procurar de um amigo para teste, visto que andei vendo no meu e a instalação para teste é muito simples. Na realidade é uma caixa com uma entrada serial, igual de computador.
    Apesar de estar em Sampa, um dia desses conversei por telefone com o Ramiro na Ilha do Governador (RJ). Não o conheço pessoalmente, mas já adiantei-lhe que passando pelo Rio irei tomar um café na sua oficina.
    Diga-me uma coisa, o histórico caninho quando você desentupiu com a agulha de limpar fogão, a mesma avançou quantos centímetros para dentro? Pergunto-lhe pois a minha avançou no máximo 2.5cms e sofreu resistência como que chegasse a um fundo. Será isso mesmo?
    Hoje andei limpando algumas conexões ou terminais elétricos que estavam muito sujos. Irei testar hoje ainda. Alguem me disse que esse tipo de defeito certamente não é troca de peça. Espero!
    Abraço a todos.
    Toninho

Durante algum tempo achei que o fundo era a cerca de 2 a 2,5 cm de distância, com voce diz, resistindo a forçar a entrada do fio de aço no tubinho. A sensação era de que o fundo era ali, já que havia um stop com resistência de metal. O que acontece é que não era possível soprar ou fazer vácuo através do orifício, sendo assim o raciocínio foi simples: para que o tubo se não havia qualquer função. Resolvi forçar a barra e empurar com força o desentupidor de fogão com thinner e girando como se fosse uma broca. Após algum esforço o tubo progrediu até cerca de 4 a 5 cm. Conectando-se a mangueirinha se consegui demonstrar a permeabilidade do orifício, modificando o comportamento da lenta. Portanto, não fique preocupado. Se o fundo é muito perto como você descreve e não é possível soprar através do caninho, com certeza está entupido e parece que há um fundo rígido. Acredito tratar-se de carbonização, na forma de uma crosta dura, difícil de vencer. Outra observação é de que não foi possível desentupir com um fio muito fino. Tive que utilizar um limpador de fogão com fio de aço bem rígido, pois o mais fino dobrava ao enfrentar a obstrução.

Usuário
    Entrada
    08/11/2005

caninho do coletor

Boa noite!

1010 valeu pela dica. Amanhã tentarei fazer o que me disse, e vou lhe dizer, não irei ficar contente enquanto não olhar pelo tal caninho e ver o chão!!
    Não sei se é sugestionamento ou não, mas ontem limpei um terminal ou conexão de um fio que vai para o positivo da bateria e também localizei um peça que parece um rele conectado a um determinado fio bem no meio da anti-chama perto do distribuidor que estava balançando de acordo com o movimento do carro. Me parece que é peça importante do carro. Em algum lugar (internet) li que ela tem que ficar presa (prendi mais ou menos) e o tal fio limpei-o parcialmente, pois acho que o ideal seria um limpa-contatos, mas o carro parece que mudou seu comportamento, ou melhor, falhou muito menos. Entendo mesmo é de fazer ovo cozido, mas chego lá!
    Toninho

Eta forum bagual esse!

Tava com o jipe acelerado e ninguém dava jeito. Nem o meca, muito menos eu. Procurei aqui e achei esse tópico. O resultado é que o tal caninho de borracha do coletor havia saido do lugar. Foi só recolocar e a aceleração voltou ao normal
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

Usuário Avatar de TiagoTM
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    E ai Alemão (tu por acaso morava em BSB?), eu achei o tópico agora também! ja estou deduzindo que é este tal caninho, mas no meu caso preciso descobrir qual é o bendito cano kkkkkkk amanha se der tempo eu vou fuçar pra ver se descubro o q é!
    FLW!!
    Vitara JLX 1.6 1997

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem