No meu caso, as molas e cabos estão bons. O módulo ainda não foi testado e não sei se isto é possível. Tenho a impressão de que o teste de verdade é a substituicão do mesmo para ver se o problema desaparece. O difícil é conseguir um módulo para o teste. Já imaginou trocar a peça e depois constatar que o problema não era este? Segundo o manual Haynes, é possível que o problema esteja no sensor TPS ou na fiação. Antes de partir para retirar o módulo, vou levar a uma pessoa que dizem ser séria e expereinte, que me indicaram (um tal Ramiro, na Ilha do Governador). Assim que tiver solucionado o problema, divulgo no forum.
1010, de fato comprar um módulo de fato sai muito caro. O ideal seria procurar de um amigo para teste, visto que andei vendo no meu e a instalação para teste é muito simples. Na realidade é uma caixa com uma entrada serial, igual de computador.
Apesar de estar em Sampa, um dia desses conversei por telefone com o Ramiro na Ilha do Governador (RJ). Não o conheço pessoalmente, mas já adiantei-lhe que passando pelo Rio irei tomar um café na sua oficina.
Diga-me uma coisa, o histórico caninho quando você desentupiu com a agulha de limpar fogão, a mesma avançou quantos centímetros para dentro? Pergunto-lhe pois a minha avançou no máximo 2.5cms e sofreu resistência como que chegasse a um fundo. Será isso mesmo?
Hoje andei limpando algumas conexões ou terminais elétricos que estavam muito sujos. Irei testar hoje ainda. Alguem me disse que esse tipo de defeito certamente não é troca de peça. Espero!
Abraço a todos.
Toninho
Durante algum tempo achei que o fundo era a cerca de 2 a 2,5 cm de distância, com voce diz, resistindo a forçar a entrada do fio de aço no tubinho. A sensação era de que o fundo era ali, já que havia um stop com resistência de metal. O que acontece é que não era possível soprar ou fazer vácuo através do orifício, sendo assim o raciocínio foi simples: para que o tubo se não havia qualquer função. Resolvi forçar a barra e empurar com força o desentupidor de fogão com thinner e girando como se fosse uma broca. Após algum esforço o tubo progrediu até cerca de 4 a 5 cm. Conectando-se a mangueirinha se consegui demonstrar a permeabilidade do orifício, modificando o comportamento da lenta. Portanto, não fique preocupado. Se o fundo é muito perto como você descreve e não é possível soprar através do caninho, com certeza está entupido e parece que há um fundo rígido. Acredito tratar-se de carbonização, na forma de uma crosta dura, difícil de vencer. Outra observação é de que não foi possível desentupir com um fio muito fino. Tive que utilizar um limpador de fogão com fio de aço bem rígido, pois o mais fino dobrava ao enfrentar a obstrução.
1010 valeu pela dica. Amanhã tentarei fazer o que me disse, e vou lhe dizer, não irei ficar contente enquanto não olhar pelo tal caninho e ver o chão!!
Não sei se é sugestionamento ou não, mas ontem limpei um terminal ou conexão de um fio que vai para o positivo da bateria e também localizei um peça que parece um rele conectado a um determinado fio bem no meio da anti-chama perto do distribuidor que estava balançando de acordo com o movimento do carro. Me parece que é peça importante do carro. Em algum lugar (internet) li que ela tem que ficar presa (prendi mais ou menos) e o tal fio limpei-o parcialmente, pois acho que o ideal seria um limpa-contatos, mas o carro parece que mudou seu comportamento, ou melhor, falhou muito menos. Entendo mesmo é de fazer ovo cozido, mas chego lá!
Toninho
Tava com o jipe acelerado e ninguém dava jeito. Nem o meca, muito menos eu. Procurei aqui e achei esse tópico. O resultado é que o tal caninho de borracha do coletor havia saido do lugar. Foi só recolocar e a aceleração voltou ao normal
E ai Alemão (tu por acaso morava em BSB?), eu achei o tópico agora também! ja estou deduzindo que é este tal caninho, mas no meu caso preciso descobrir qual é o bendito cano kkkkkkk amanha se der tempo eu vou fuçar pra ver se descubro o q é!
FLW!!