Powered by vBulletin

Molas de Towner para Samurai feixe...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/05/2013, 13:46
    maxdelta
    na realidade da towner só dá na traseira, tenho um feixe aqui guardado, caso eu não ache mais de samurai, usei 2 anos, e consegui encontrar de samurai, agora estou procurando da dianteira.

Na dianteira estou usando de jipe willys cj3, te falo é uma merda, mas está quebrando o galho!
  • 15/05/2013, 14:08
    fabrostim
    Citação:

Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    na realidade da towner só dá na traseira, tenho um feixe aqui guardado, caso eu não ache mais de samurai, usei 2 anos, e consegui encontrar de samurai, agora estou procurando da dianteira.

Na dianteira estou usando de jipe willys cj3, te falo é uma merda, mas está quebrando o galho!

Eu encontrei essa empresa aqui: https://www.commolas.com.br/index.ph...ult/?q=samurai

Para ver o preço você precisa se cadastrar, mas é o seguinte: 260,00 o traseiro e 378 o dianteiro. Acredito ser o preço por CADA feixe e não pelo par...
    Também não sei se é preciso um pedido mínimo, pois parece ser atacadista....

[]'s
  • 16/05/2013, 15:56
    Lucas Lee
    vixe!

Acabei de ligar lá no sujeito (Molas Santa Clara).
    O preço que paguei era de R$ 170,00, mas aí ele próprio me lembrou que foram aproveitadas as outras lâminas, só o que estragou foi a mola mestra!
    Acabei pagando nas duas molas mestras e no serviço todo uns R$ 350,00 , ele não lembrava o valor mas achava que não cobrou mão de obra, já que eu desmontei os feixes do carro e ele só remontou as molas, com o grampos e buchas e tudo mais. Isso foram em duas oportunidades: em uma quebrou um lado da dianteira e no outro samurai um lado da traseira. Preferi trocar as mestres nos dois casos. Desculpe-me pela informação equivocada.
  • 16/05/2013, 16:06
    Lucas Lee
    Lembrei de outro fato: no primeiro samurai, acho que um dos donos anteriores corria "indoor" e mandou colocar mais uma lâmina (de 4 para 5) e o carro era duro pra caramba; quando fiz o serviço na dianteria pedi que colocasse só as 4 lâminas e ficou ótimo.
    Neste segundo samurai, como praticamente não existia alteração no carro, já eram 4 lâminas e beeeeem mais macio. Quando quebrou a mestra da traseira foi feito o mesmo serviço e o pessoal ainda dá uma arrumada na curvatura, dá uma guaribada.

No seu caso será que não dá para aproveitar as lâminas e trocar só a mestra? E dar uma arrumada geral? Uma outra dica é tentar colocar as buchas de borracha. As minhas são de PU (acho que é isso) amarelo, um pouco mais macias que as vermelhas. Mas as de borracha são definitivamente melhores porque são mais macias...
  • 16/05/2013, 20:07
    fabrostim
    1 Anexo(s)
    Anexo 411508
    Citação:

Postado originalmente por Lucas Lee Ver Post
    Lembrei de outro fato: no primeiro samurai, acho que um dos donos anteriores corria "indoor" e mandou colocar mais uma lâmina (de 4 para 5) e o carro era duro pra caramba; quando fiz o serviço na dianteria pedi que colocasse só as 4 lâminas e ficou ótimo.
    Neste segundo samurai, como praticamente não existia alteração no carro, já eram 4 lâminas e beeeeem mais macio. Quando quebrou a mestra da traseira foi feito o mesmo serviço e o pessoal ainda dá uma arrumada na curvatura, dá uma guaribada.

No seu caso será que não dá para aproveitar as lâminas e trocar só a mestra? E dar uma arrumada geral? Uma outra dica é tentar colocar as buchas de borracha. As minhas são de PU (acho que é isso) amarelo, um pouco mais macias que as vermelhas. Mas as de borracha são definitivamente melhores porque são mais macias...

Opa Lucas, obrigado pelas informações...

To pensando bastante aqui... Como meu Samurai é só para trilhas (mas também sem competições) e por estar SPOADO, vou tentar colocar kits novos, pois já mandei arquear uma vez e já troquei a mola mestra de um lado também... mesmo assim agora está quase negativa (veja foto).

O negócio é achar o melhor preço ou comprar da Towner mesmo, o que também dá confusão pois aqui neste tópico mesmo já falaram que só serve na dianteira e para outros só serve na traseira... assim fica difícil.

Valeu..
  • 17/05/2013, 08:34
    Lucas Lee
    Quanto maior a procura maior quantidade de opções. A melhor dica que eu poderia te dar agora é essa. E realmente o conjunto parece estar cansado demais para uma reforma. Próximo a você não tem algum lugar que trabalhe com molas de caminhão? O lugar onde fiz o serviço trabalha praticamente com caminhão e ônibus. Quando o cara olhou as molas do samurai deu a impressão que ele achou até bom porque são minúsculas. Ontem quando liguei para ele, comentei sobre quanto sairia o conjunto completo e ele respondeu meio que fazendo umas contas de cabeça e falando que pegaria uma barra de molas, dividiria, etc., como se utilizasse a mola mestra e as outras lâminas ele adaptasse - pelo menos entendi assim. Mas não sei se essa é uma boa opção, nunca fiz este tipo de serviço. As duas vezes aproveitei as molas do jogo antigo.
  • 21/08/2013, 23:14
    fabrostim
    Citação:

Quanto maior a procura maior quantidade de opções. A melhor dica que eu poderia te dar agora é essa. E realmente o conjunto parece estar cansado demais para uma reforma. Próximo a você não tem algum lugar que trabalhe com molas de caminhão? O lugar onde fiz o serviço trabalha praticamente com caminhão e ônibus. Quando o cara olhou as molas do samurai deu a impressão que ele achou até bom porque são minúsculas. Ontem quando liguei para ele, comentei sobre quanto sairia o conjunto completo e ele respondeu meio que fazendo umas contas de cabeça e falando que pegaria uma barra de molas, dividiria, etc., como se utilizasse a mola mestra e as outras lâminas ele adaptasse - pelo menos entendi assim. Mas não sei se essa é uma boa opção, nunca fiz este tipo de serviço. As duas vezes aproveitei as molas do jogo antigo.

Comprei e mandei instalar os Feixes da Towner, tanto na dianteira quanto na traseira. Gostei muito da estética, pois o feixe dianteiro adiantou uns 05 cm e o traseiro uns 04 cm. Como meus parachoques são custom, não atrapalhou.

Os feixes da Towner tem as lâminas com espessura maior, mas não achei tão mais duras assim que as orignais do samuca.

Depois da instalação, notei que alguns amortecedores (recondicionados) estavam ruins. Providenciei 04 novos (doestch tech). Agora estou aguardando chegar para botar e fazer o teste final.

Em breve coloco fotos.
  • 02/09/2013, 20:25
    fabrostim
    5 Anexo(s)
    Fim da Instalação....
    Então companheiros,

Como prometido, seguem as fotos da adaptação dos feixes de mola da Towner no meu Samurai. Inclusive coloquei um comparativo de "antes" e "depois" para verificar a diferença..

Mais ou menos o passo a passo foi assim:
    1- Comprei os feixes pela internet da Molas Master (http://www.lojamolasmaster.com.br/feixe-de-molas-asia-towner-traseira~41~38~9~feixe-de-molas~asia-motors), valor: R$ 224,99 (mais barato que o feixe de molas de samurai original);

2- O Meca instalou, precisando para tal deslocar um pouco o eixo dianteiro para frente. Os jumelos articulados foram essenciais para isso. Tive que aumentar o calço (distanciador) de cardã, o que mandei fazer no torneiro, utilizando uma "bolacha" de aluminio. Este deslocamento melhorou a estética do jipinho, na minha opinião. :D

3- Depois disso, precisei fazer na traseira também, pois o jipe ficou "empinado", com a frente mais alta que a traseira. então comprei mais dois feixes e fiz a traseira, com os mesmos jumelos articulados e calço do cardã. A diferença foi que o eixo traseiro deslocou menos para trás do que o dianteiro para a frente. :/

4- Finalizada as instalações, hora dos testes. A princípio ficou duro, mas descobri que tinha amortecedores travados. Resolvi instalando 04 novos amortecedores Doestch Tech. Agora o jipe dá uns pulinhos normais para um jipe (especialmente o samurai canvas por ser leve), mas na trilha ficou o bixo!!!

Gostei demais da adaptação, especialmente porque os feixes da Towner tem as laminas mais grossas e acredito que irao suportar mais os desafios das trilhas, principalmente porque tenho Spoa. O Samuca tá de Suspa nova agora....

resultado final: eu recomendo!!!

Abraços.
  • 03/09/2013, 16:43
    Lucas Lee
    Colocou os amortecedores na dianteira e traseira? O seu carro está mais ou menos com quanto de lift?
    Quanto $$ ficou o conjunto dianteiro e traseiro?

Estou querendo colocar uns amortecedores destes.....daí a curiosidade.
  • 03/09/2013, 18:13
    fabrostim
    Citação:

Colocou os amortecedores na dianteira e traseira? O seu carro está mais ou menos com quanto de lift?
    Quanto $$ ficou o conjunto dianteiro e traseiro?

Estou querendo colocar uns amortecedores destes.....daí a curiosidade.

E aí Lucas,

Eu adquiri os amortecedores, depois de muita pesquisa, na Loja da Suzuki Off Road Brasil - SOB - aqui ó: Doetsch Tech - Fabricantes
    Não achei caro, se comparado com os Rancho, e melhoraram muito a estabilidade do Samuca.

Meu carro tem Spoa + lift 2" de carroceria, não sei quanto ficou o lift total, mas o que fiz para escolher meus amortecedores foi medir a medida dos pontos de fixação dos mesmos (chassi x eixo), aí calculei 10 Cm para mais e para menos, que são as medidas totalmente aberto e totalmente fechado. Como meus jumelos articulados estão articulando pouco (tá bom pra mim assim), eu me preocupei em achar os amortecedores que garantiriam uma boa variação entre a abertura total da suspensão e conforto nas trepidações....

abraço.
  • 19/09/2013, 17:54
    Arturyus
    Fabrício, quanto foi o frete para entregar essas molas aí?
    Posta mais umas fotos do carro pra gente ver.
    Abraços,
    Artur
  • 19/09/2013, 22:23
    fabrostim
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Arturyus Ver Post
    Fabrício, quanto foi o frete para entregar essas molas aí?
    Posta mais umas fotos do carro pra gente ver.
    Abraços,
    Artur

Olha o anexo aí, é cópia do e-mail de confirmação do envio das molas... me lembro mais ou menos que o frete foi grátis, ou quase isso...
    Esse FDS vou tirar mais fotos... aí posto aqui no começo da semana que vem...

[]'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:13.