x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1

    Question Aumento do consumo do Tracker na estrada




    Meu Tracker 2007/08 fazia 11,5 km/l em rodovia, andando a 110 km/h e com a/c ligado. De um mês pra cá ele começou a fazer 9,5 km/l, sem apresentar falhas no funcionamento ou cheiro de gasolina indicando vazamento. Alguém já passou por esta situação?
    Eduardo

  • #2
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Amigo...

    O meu carro sempre fez isso.. de 9,5km/l a 10,3 km/l . Nunca fez nada perto de 11...

    Faz o basico : filtro de gasolina, filtro de ar , velas e um oleo bom. Esses itens atrapalham no consumo/desempenho sem apresentar necessariamente falhas no motor.

    Outra coisas tambem: pode ser a gasolina com qualidade mais baixa (agua, alcool e etc), ai o carro bebe e nao anda. Troca de posto.


    abraços

  • #3
    Usuário Avatar de Marcelo Rebollo Gomes
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Erechim/RS
    Idade
    52
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Também estou com esse problema, a autonomia da minha 2009 não chega a 10 km/L na estrada e 6 km/L na cidade. Mas o consolo é que pretendo trocar óleo e filtros agora neste mês e, além disso, fazer limpeza de bicos injetores! Alguma opinião?

  • #4
    Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    266
    Agradecimentos: 6
    Tive um período de baixa autonomia com minha Tracker, e desconfio que a causa era gasolina com muita água... ou sei lá o que mais tinha lá!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    q m galera.. a minha tb fazia uns 10.. agora 9.. é essa m de gasolina que tem 25% de AGUA e outras porcarias.. acho q o menor desempenho é geral..
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #6
    Experimente dar na partida, deixar o carro parado e funcionando uns 15 minutos. Vc vai se assustar com a poça de água que fica no chão na saida do escape. Nossa gasolina além de cara tá uma M...cheia de álcool, água e outras porcarias.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    09/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Interessante, vou fazer esse teste. Na verdade sempre achei o consumo da TK em estrada =( , carro é pesado tb.

    abs


    Citação Postado originalmente por jipezuki Ver Post
    Experimente dar na partida, deixar o carro parado e funcionando uns 15 minutos. Vc vai se assustar com a poça de água que fica no chão na saida do escape. Nossa gasolina além de cara tá uma M...cheia de álcool, água e outras porcarias.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    28/11/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    44
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    é normal esse consumo de 6km/l na cidade????

  • #9
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Olha, se o carro tiver uma manutenção fraca nos filtros, o motor já estiver um pouco cansado (uns 200kkm) e a gasolina for uma aguasolina ai essa média pode ser verdadeira msm. Mas acima de tudo acho q sempre a qualidade da gasolina influencia muito!

    Teve uma época, a uns anos atrás, quando um posto novo havia aberto e a taxa de álcool ainda era 21%. Talvez pra pegar cliente o posto vendia gasolina decente. Lembro de médias em quase 12km/l e uns meses depois o carro ficou mais xoxo e bebendo mais... uma lástima.

    Um outro detalhe tb: não sei pq, não sei o que realmente colocam nessa gasolina, e difere de carro pra carro, mas a gaolina da Shell é a mais xoxa e a que mais rápida se esvai, mesmo sendo a tal da v-power. Isso pelo menos aqui na minha cidade, uma tristeza.

    Já a super gasolina Podium da BR é boa pra limpar o motor e tal, mas a relação custo x beneficio não é muito boa, já que o motor não tem uma taxa de compressão compatível pra podium, ou seja, colocar sempre é jogar dinheiro no lixo achando q o carro vai andar mais ou em quilometragem ou em performance.

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #10
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0
    Essa é a única reclamação que tenho dos gv / tracker...

    Pelo que bebe, deveria andar um pouco mais...
    tenho um amigo com uma pajero 4p 3.0 v6, na estrada ela dá 9,5km/l (= a meu tracker) e sempre tem um monte de reserva para pisar no acelerador;
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • #11
    Usuário
    Entrada
    09/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jipezuki Ver Post
    Experimente dar na partida, deixar o carro parado e funcionando uns 15 minutos. Vc vai se assustar com a poça de água que fica no chão na saida do escape. Nossa gasolina além de cara tá uma M...cheia de álcool, água e outras porcarias.
    Passei a reparar, realmente não precisa nem olhar o chão basta olhar o escapamento, chega a formar uma pequena poça dgua no fim do escapamento

  • #12
    Usuário
    Entrada
    10/12/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Aqui tb o consumo caiu de 8,5-8,8 para 7,9-8,2 no último mês no mesmo percurso e mesmo posto. Também notei muita água no escapamento mas pensei que fosse condensação da noite fria.
    Esta semana comecei a mexer no carro mas para minha surpresa vejam na foto como estava a TBI após 28.000 KM . Mesmo assim limpei a TBI, IAT, MAF e o filtro de ar. Faltam as velas.
    Att,
    Sergio - RJ

    Citação Postado originalmente por kn0b Ver Post
    Passei a reparar, realmente não precisa nem olhar o chão basta olhar o escapamento, chega a formar uma pequena poça dgua no fim do escapamento
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Aumento do consumo do Tracker na estrada-img_20131213.jpg  
    Tracker 08/09 - Lift 40mm - GBL1024 - BF 225/75/16 - VHF/UHF - GPS

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Consumo Cidade e Estrada da Ranger 3.0
      Por EDU REIS no fórum Ford
      Respostas: 65
      Última resposta: 09/11/2019, 08:06
    2. Aumento no consumo de combustível (300tdi)
      Por BrunoRN-RS no fórum Land Rover
      Respostas: 13
      Última resposta: 15/02/2017, 14:16
    3. Diferenca consumo estrada/cidade
      Por drbart no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/03/2009, 16:07
    4. Capota Marítima X Consumo na estrada
      Por Daniel Castanho no fórum Picapes
      Respostas: 5
      Última resposta: 03/03/2006, 21:27
    5. SNORKEL x AUMENTO CONSUMO GASOLINA
      Por vnogueira no fórum Jeep Willys
      Respostas: 13
      Última resposta: 20/07/2005, 09:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade