De uma olhada no tópico sobre junta CV http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...4&highlight=cvCitação:
Postado originalmente por Beto
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De uma olhada no tópico sobre junta CV http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...4&highlight=cvCitação:
Postado originalmente por Beto
Valeu X, vou passar p/ meu colega, o cardan dele ficou um pouco maior que essa peça, tipo uns 2 cm mais comprido, talvez de certinho.
Vc teria o desenho da flange para eu fazer a minha ?Citação:
Postado originalmente por equipeminas4x4
A flange q tenho e com o motor em pe, e estou querendo coloca-lo inclinado.
Obrigado.
Segue minha experiência na adaptação do motor AP 1.6 Mi em meu Samurai 97/8 Canvas.
- Motor 1.6 Mi completo com alternador, injeção, distribuidor R$ 2.000,00
- Módulo de injeção e chicote R$ 330,00 do motor mi até 97 (sem módulo de segurança)
- Ventuínha de Ford Ka c/ ar R$150,00
- Caixa do Filtro de ar do pálio R$ 35,00
- Calços de motor de opala R$ 30,00
- Mangueiras Radiador R$ 50,00
- Cebolão de temperatura R$ 20,00
- Canister R$50,00
- Câmbio chevette 5 marchas R$250,00
- Calço câmbio do gol BX R$10,00
- Flange de adaptação motor AP X câmbio chevette R$200,00
Mão de obra
- adaptação motor R$600,00
- Erguer suspensão +ou - em 8cm R$100,00
- Torno para reduzir o cardã entre o câmbio X t-case R$ R$50,00
- O infeliz do eletricista cagão R$ 200,00 para ligar a injeção (escolha um melhor que eu!)
Obs e dicas:
- Suspensão teve que ser levantada em 8cm para o câmbio não pegar no cardã Dt. e diferencial dt.
- a alavanca o câmbio do chevette teve de ser inclidada um pouco para não bater no painel do carro.
- o ar condicionado ainda não instalei, pois vou ver como fica o desempenho do jeep primeiro, e depois instalo. Mas acho que vou usar um suporte original do motor ap em verona, logus ou apollo.
- O suporte do calço do motor foi feito pelo mecânico
- comprar o módulo de injeção e chicote do mesmo carro evita dores de cabeça.
- vendi o motor e câmbio originais, o que me ajudou a pagar a adaptação
- tem de adaptar a Cebolinha de temperatura do motor (samurai) no motor ap, para o marcador de temperatura funcionar beleza.
O consumo por enquanto, sem finalizar a adaptação está entre 8 e 9km/l
No mais, estou à disposição dos companheiros para sanar dúvidas.
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Ricardo Queiroz
Samurai 97-8 AP 1.6 MI
Camarão que dorme, a onda leva!
Ricardo.
Vc precisa aparecer em nossas reunioes na Scarola nas quintas feiras.
Mandei uma mensagem com mais dados.
Ve se aparece pra trocarmos ideias.
OPA ESTOU ADAPTANDO UM AP 1.8 A ALCOOL E TURBO DEPOIS DE PRONTO DIGO COMO FICOU.....LA VAMO NÓIS DETONAR E RAXAR O SAMUCA NO MEIO