ok.. blz!!! dei uma lida tb no manual de servico e ví que para retirar o focinho é preciso remover os semi-eixos, é isso mesmo ? ou dá pra fazer sem remove-los ?
Lógico que é, como é que o diferencial vai sair com o focinho se os semi-eixos continuarem encaixados nas planetárias?
Afaste os semi-eixos;
solte a transmissão do diferencial;
desparafuse o focinho ou sino;
Puxe o focinho ( vai precisar um chave de fenca na flange e umas pancadinhas jeitosas para soltar o silicone.
Com ajuda de uma bancada e uma boa morsa de bancada, prenda nela o focinho(não aperte de menos para não cair no pé e não aperte demais para não quebrar.
Cheque a folga exata entre o pinhão e a coroa para na hora da montagem deixar exatamente igual (tem de ter muita sensibilidade). Veja a porca de ajuste da coroa conte os fios de rosca e a exata posição da trava.
Folge os parafusos da coroa e o restante. Marque cada peça para que coloque exatamente no lugar que estava antes, principalmente o mancal bipartido.
É muito fácil mas requer prática. Fiz duas vezes junto com o mecânico até ter segurança para fazer sozinho. É muito fácil, principalmente derrubar o conjunto no pé (putz como doeu).
Tem um link na internet que mostra como montar o quick lok
Faz tudo isso que o povo falou e... depois se acostuma com o barulho e o "latido de cacorro grande" do pneu arrastando em curvas de baixa velocidade em manobras, o cleck-cleck e os estalos fortes quando já estiver andando em linha reta....
Põe uns cds de rock bem alto e esquece da vida... 8)
Ah.... e aproveita este intervalo... e edita o titulo (agora só pode 1 vez hein... não vá errar !!!) e troca os "suspiros" por "RESPIROS"... senão pode juntar formiga no seu diferencial...
Faz tudo isso que o povo falou e... depois se acostuma com o barulho e o "latido de cacorro grande" do pneu arrastando em curvas de baixa velocidade em manobras, o cleck-cleck e os estalos fortes quando já estiver andando em linha reta....
Põe uns cds de rock bem alto e esquece da vida...
Ah.... e aproveita este intervalo... e edita o titulo (agora só pode 1 vez hein... não vá errar !!!) e troca os "suspiros" por "RESPIROS"... senão pode juntar formiga no seu diferencial...
[ ] 's e vai prá trilha moço !
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aueheuahueh dps mudo la haha ! levei o carro la hj e o leo ando nele... realmente meu lock right nao estar desarmando nem estalando.... amanha vo na almeidas 4x4 olhar... , porem fiz a primeira trilha leve nele hj anoite.. cheguei agora.. na trilha em algumas manobras ele estralou... bom sinal hauehea
e o desempenho do carro bloqueado so a traseira eh sensacional.. fikei impressionado... n precisei fika pisando fundo e "açulerando" o coitado haha
cya
valeus[
Se não estiver estalando está montado errado então?
No manual diz que p/ abafar o som do cle clec pode usar um óleo um pouco mais grosso, mesmo assim daria de ouvir o barulho?
Abraço
Realmente andei no carro e tive a sensação que não está desarmando, mas não sou expert nos Lock Right. Como ele dá pequenas arrastadas, indica que está destravando, mas pouco. Talvez o uso do Molikote resolva e depois de rodar um pouco e ele amaciar, chegue no ideal.
vo fazer a trilha da troller sabado... vmao v c amacia e segunda eu ja vo deixa no adriano pra ele desmontar o bloqueio ... e olhar.. ele deve entrar em contato com vc pra v o q fazer com o LR.