x
Convex Datacenter
Página 40 de 57 PrimeiroPrimeiro ... 303132333435363738394041424344454647484950 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 469 a 480 de 680
  • #469
    Usuário
    Entrada
    28/12/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por guimajc Ver Post
    Tcostasp, qual a calibragem que a Suzuki recomenda para o scorpion At 205?

    Att.

    Guilherme, a calibragem recomendada é de 23 psi.

  • #470
    Usuário Avatar de NelsonB
    Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Posts
    253
    Agradecimentos: 2
    Oi Brüner, e D+,

    por partes: conversei e troquei email com o setor técnico da Yokohama (Thiago) e colo aqui a resposta, que julgo bastante positiva:

    Boa tarde, Sr. Nelson!

    Agradeço pelo contato através do 0800-704-0606 e pelo envio do link com o vídeo. São realmente muito interessantes as alterações feitas no Jimny no Japão.

    Estarei encaminhando sua sugestão ao Setor responsável para apreciação e verificação quanto a possibilidade de importação da medida.

    Para sua informação, em catálogo oficial Yokohama, somente consta, como menor medida no aro 16", LT225/75R16 103/100S, nunca importada ao Brasil. Segue link deste catálogo.

    http://global.yokohamatire.net/media...ia_Oceania.pdf

    Entretanto, em pesquisas na internet, encontrei os referidos pneus Geolandar M/T+ 6,50R16, conforme mostra no vídeo.

    Buenas, teríamos ainda que correr arás da roda aro 16 ideal para este pneu 6,5 (Segundo ele, seria próximo de um 165 100 r16!). Deve ser leve (não ferro) e atender essas paradas de off set que não entendo nada, rsrsrsrs. Além de um possível melhor desempenho em lama, pode ser mais econômico (no asfalto mesmo, que o mesmo pneu, mais largo), e em sendo mais leve, diminuir os problemas de shimmy etc, apesar de melhorar altura em relação ao solo.

    Caras, não comprei a suspa na Todo Terreno, comprei na Tecmin! e Com o carro cheio, não deu mais fim de curso (comprei as molas mais duras), além do carro ficar mais confortável de forma geral e não piorou estabilidade. Mas apesar de ter rodado um bocado já (Se fosse pra molar cair, acho que já teria caído, rsrsrsrsrs), faz uns barulhos (Clun-clunc) quando esterça que me incomoda, mas ainda não tive tempo de ver o que é. Não sei se pode ser a borracha entre a mola e a carroceria, se trocando por poliuretano poderia melhorar.... ACEITO DICAS!!!
    E como estou no RJ, neste asfalto da cidade maravilhosa, é bem desconfortável, mas acho que o é para qualquer carro, principalmente com este tipo de eixo! Em São João Del Rei, se portou bem. Se for comprar, tem um bizu: AS molas são diferentes do modelo para volante tipo inglês, onde as molas da frente tem tamanho diferente, bem menores do lado do motora. Preço em pvt, mas foi antes da disparada do USD$ E FOI $$$ALGADO!

    SUGESTA: VAMOS INCOMODAR O SETOR TÉCNICO DA YOKOHAMA!!! Mandem emails!

    bração!
    Nelson




    Citação Postado originalmente por Brüner Ver Post
    Opa Nelson,
    Eu já ví uma foto do Jimny com aro 16 dos primeiros Grand Vitara V6, a roda é uma estrela bem parecido com o desenho da original do nosso Jimny, porém era uma 4Sport, não sei se nas versões HR/4Street/4all caberia sem pegar.
    Roda: http://www.webmotors.com.br/comprar/...-1997/12923647
    Eu tenho a mesma opinião de você, se for substituir os pneus não quero colocar pneus largos. Se caso fosse manter a medida da roda original, pensei nos Kumho KL 71 195/80 MUD, mas penso em aumentar o aro para ganhar altura em relação ao solo.
    Deixa aproveitar e tirar uma dúvida, o que está achando do kit "Old Man Emu"? se importaria em dizer quanto gastou com o Murilo(Todo terreno)?
    Jimny HR 2011 JAPA + OME + BFG AT KO 215 75 r15

  • #471
    Usuário
    Entrada
    10/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    156
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por guimajc Ver Post
    Fala Bruner,

    Tudo joia?

    Troquei os meus a pouco tempo e coloquei na medida original 205/70 r15. Optei pelo Yokohama Geolandar AT.
    Como rodo muito em rodovia, optei pela medida original para não prejudicar muito o desempenho em rodovia...

    Infelizmente perdi um pouco de altura nos diferenciais em relação ao pneu original (o meu é HR, original com Scorpion 215/75), mas não tem como só ganhar...

    Abraço,
    Opa GuimaJC, tudo e com você?

    Lembro de quando estive atrás dos parachoques conversei com você e comentou sobre os pneus!
    Realmente os Yokohamas são uma das melhores opções porém quando eu for trocar os Bridstone, quero ver se enconto uma media maior para levantar um pouco o carro.
    E seu Jimny, muitas alegrias?

  • #472
    Usuário
    Entrada
    10/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    156
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por NelsonB Ver Post
    Oi Brüner, e D+,

    por partes: conversei e troquei email com o setor técnico da Yokohama (Thiago) e colo aqui a resposta, que julgo bastante positiva:

    Boa tarde, Sr. Nelson!

    Agradeço pelo contato através do 0800-704-0606 e pelo envio do link com o vídeo. São realmente muito interessantes as alterações feitas no Jimny no Japão.

    Estarei encaminhando sua sugestão ao Setor responsável para apreciação e verificação quanto a possibilidade de importação da medida.

    Para sua informação, em catálogo oficial Yokohama, somente consta, como menor medida no aro 16", LT225/75R16 103/100S, nunca importada ao Brasil. Segue link deste catálogo.

    http://global.yokohamatire.net/media...ia_Oceania.pdf

    Entretanto, em pesquisas na internet, encontrei os referidos pneus Geolandar M/T+ 6,50R16, conforme mostra no vídeo.

    Buenas, teríamos ainda que correr arás da roda aro 16 ideal para este pneu 6,5 (Segundo ele, seria próximo de um 165 100 r16!). Deve ser leve (não ferro) e atender essas paradas de off set que não entendo nada, rsrsrsrs. Além de um possível melhor desempenho em lama, pode ser mais econômico (no asfalto mesmo, que o mesmo pneu, mais largo), e em sendo mais leve, diminuir os problemas de shimmy etc, apesar de melhorar altura em relação ao solo.

    Caras, não comprei a suspa na Todo Terreno, comprei na Tecmin! e Com o carro cheio, não deu mais fim de curso (comprei as molas mais duras), além do carro ficar mais confortável de forma geral e não piorou estabilidade. Mas apesar de ter rodado um bocado já (Se fosse pra molar cair, acho que já teria caído, rsrsrsrsrs), faz uns barulhos (Clun-clunc) quando esterça que me incomoda, mas ainda não tive tempo de ver o que é. Não sei se pode ser a borracha entre a mola e a carroceria, se trocando por poliuretano poderia melhorar.... ACEITO DICAS!!!
    E como estou no RJ, neste asfalto da cidade maravilhosa, é bem desconfortável, mas acho que o é para qualquer carro, principalmente com este tipo de eixo! Em São João Del Rei, se portou bem. Se for comprar, tem um bizu: AS molas são diferentes do modelo para volante tipo inglês, onde as molas da frente tem tamanho diferente, bem menores do lado do motora. Preço em pvt, mas foi antes da disparada do USD$ E FOI $$$ALGADO!

    SUGESTA: VAMOS INCOMODAR O SETOR TÉCNICO DA YOKOHAMA!!! Mandem emails!

    bração!
    Nelson

    Opa Nelson,

    Sobre a Yokohama, tenho um amigo que trabalha na empresa e já conversei sobre uma medida diferente, ele disse que até existe a possibilidade de trazer, porém o custo passado ficou fora da realidade...

    Então sobre a suspensão é um projeto para 2016, vou fazer contas, pesquisar os valores, porém eu penso em levantar logo 3", mas ai o correto acho que seria a substituição dos braços.

    Pela dificuldade talvez fique com aro 15 mesmo. Eu estive no Uruguai em 2014, fui com o Jimny, andei sapiando para ver se encontrava um jogo de roda aro 16, mas consegui...

    Veja a questão do barulho na suspensão, mesmo com lift não pode fazer barulho...

    Um grande abraço e um ótimo 2016 a todos!

  • #473
    Usuário
    Entrada
    15/12/2015
    Local
    tres marias/MG
    Idade
    72
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Valeu Marcelo.Grande dica.Feliz 2016

  • #474
    Usuário Avatar de NelsonB
    Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Posts
    253
    Agradecimentos: 2
    Brüner,
    legal!(menos a parte dos custos do pneu, rsrsrsrsrs)
    qual roda aro 16 conseguiu? onde? medidas?
    bração,

    Nelson
    Jimny HR 2011 JAPA + OME + BFG AT KO 215 75 r15

  • #475
    Usuário
    Entrada
    10/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    156
    Agradecimento: 1
    Opa Nelson,

    Então, desculpe eu escrevi errado, "eu não encontrei" um jogo de rodas aro 16.

  • #476
    Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Posts
    486
    Agradecimento: 1
    Pessoal eu tinha pneus 205,70 15, medidas originais, que estavam bem gastos principalmente os dianteiros. Troquei pelo Michelin Latitude Cross 215/75 15, alinhei e balanciei e calibrei com 23 lbs cfe. o anterior, mas agora o carro começou a dançar a dianteira, o que pode ser?
    JIMNY HR 2012 JEGUINHO (Pequeno, Forte e Teimoso)
    Ex Land Rover Freelander 2, New S 10, X Terra, Troller T4.

  • #477
    Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    Pode ser shimmy (dê uma olhada no link abaixo). Uma possível solução é fazer o balanceamento das rodas no próprio local, sem tirá-las do carro.

    http://www.clubedesaopaulooffroad.co...mmy/shimmy.htm
    Jimny 4Sport 2015 c/pneus BF Mud Terrain 215/75 R15

  • #478
    Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Posts
    486
    Agradecimento: 1
    Valeu Barros, mas não é shimmy. A impressão que eu tenho é de como estivesse dirigindo em uma estrada cheia de "rieiras", entendeu?
    JIMNY HR 2012 JEGUINHO (Pequeno, Forte e Teimoso)
    Ex Land Rover Freelander 2, New S 10, X Terra, Troller T4.

  • #479
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Cleo Ver Post
    Valeu Barros, mas não é shimmy. A impressão que eu tenho é de como estivesse dirigindo em uma estrada cheia de "rieiras", entendeu?
    Cleo, seu pneu pode estar deslocado...... pode ser defeito de fabricação.... leve onde você comprou para dar um conferida....

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #480
    Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Posts
    486
    Agradecimento: 1
    Para essas medidas atuais qual seria a calibragem certa na opinião de vocês?
    JIMNY HR 2012 JEGUINHO (Pequeno, Forte e Teimoso)
    Ex Land Rover Freelander 2, New S 10, X Terra, Troller T4.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. pneus para jimny
      Por dag no fórum Suzuki
      Respostas: 96
      Última resposta: 01/06/2020, 20:14
    2. Pneus da BF Goodrich e snorkel para meu Jimny 2010 HR
      Por Marcel Toledo no fórum Suzuki
      Respostas: 21
      Última resposta: 16/09/2013, 21:36
    3. Compro rodas ( ou rodas e pneus para trilha de meu interesse)
      Por AMGOLDONI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 17/07/2011, 22:39
    4. Compro rodas (ou rodas e pneus) aro 15 para Jeep
      Por Willão64 no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 12
      Última resposta: 11/04/2011, 16:22
    5. Suspensão do Jimny Modificada para Pneus 30"
      Por Alfredo Stavale no fórum Suzuki
      Respostas: 16
      Última resposta: 20/10/2008, 20:06

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade