x
Convex Datacenter
Página 14 de 57 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718192021222324 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 680
  • #157
    Usuário Avatar de rogerjunior
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    46
    Posts
    286
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Vimeney Ver Post
    Roger ainda não consegui cotar os pneus aqui no Rio de Janeiro, pois não deu para chegar a tempo de encontrar a loja aberta, mas o valor que obtive a uns dois meses atrás estava em torno de 500 a 550 reais se não me engano pelos AT.
    Agora me assustei com esta informação sobre a vibração da porta traseira provocada pelo estepe na medida 235, mais um ponto a favor do 215.
    Thiago é sempre bom saber que a questão da vibração do volante pode ser resolvida com um bom balanceamento, pois isto é uma coisa que me incomoda mais que “cantaria de pneu”.
    O meu foi bem balanceado e acho que não iria me acostumar com estas malditas vibrações e já estava pensando até em colocar um amortecedor de volante quando fosse fazer a troca.
    Estou somente com uns 3.000 KM rodados e a vtr está ótima! Confesso que se não fosse o receio de não conseguir subir ladeiras muito íngremes com os atuais pneus e sofrer algum acidente por conta disto, (pra piorar as vezes vou sozinho), deixaria para fazer esta troca bem mais tarde.
    Roger e Thiago, baseado em suas informações e pesando os prós e contras, estou mais propenso a trocar os pneus pelos BF na medida 215, porque não espero fazer trilhas pesadas onde a altura maior do pneu 235 pode fazer a diferença, mas não descarto totalmente esta possibilidade, fica como segunda opção. Sendo assim acho que seja MUD ou AT, um ou outro vão me atender, o primeiro talvez melhor em relação a tração para qualquer terreno off e o outro tb não deixa der ser uma boa opção para uso misto, além da sua maior durabilidade.
    Abraços, valeu pela força!
    Boa tarde Vimeney,

    Conseguiu olhar os pneus?

    Sobre a porta traseira, essa é uma tendência de todos os jipes, de ter, com o passar do tempo, vibrações na porta traseira...Mas, acredito que tudo que é feito e usado com cuidado, dura muito tempo....

    Se você reparar, existe no 4Sport o suporte do Step, diferente do 4All e 4Sun... este suporte foi desenvolvido justamente para receber os Muds 215... Além de ser mais reforçado, ele fica próximo às dobradiças para diminuir o momento (balanço),

    Acredito que o fizeram reforçado o suficiente para receber algo maior que os Muds 235, afinal, neste tipo de carro, ninguém desenvolve nada a "conta"...

    O consumo do meu carro aumentou, da pra perceber isso... mas, ainda não fiz a média, devo fazer até sábado e aí coloco aqui o resultado... Mas, não estou preocupado nessa perda, minha alegria e satisfação está sendo maior que ela... fiz um teste aqui num pequeno trajeto de trilha que tenho ao lado do trabalho... quando o trabalho fica estressante aqui eu, na hora do almoço, dou um pulo lá para me divertir... volto de "alma lavada", pois o trajeto tem uns 400 metros e com trechos bem complicados... e os pneus se deram bem, senti a viatura mais firme e em alguns lugares que raspava o suporte do facão, agora não raspa mais....hehehehe

    Espero que tenha conseguido os pneus e pode ter certeza que o ganho e o investimento fará a diferença no investimento. E se for possível, vai de medida 235 que o visual, além do ganho de altura a mais, fica muito mais bonito.

    Abraços,

    Roger
    RNJunior
    Suzuki Jimny 2013/2013 4Sport Red Bull
    PNEUS MUD BF GOODRICH TERRAIN 235/75/R15

  • #158
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    florianópolis/SC
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por julianospz Ver Post
    Hj troquei a suspensão do meu 4sport, não me aguentei...

    4SPORT + TRAILMASTER 2" + AMORTECEDOR DE DIREÇÃO

    Anexo 439760 Anexo 439762 Anexo 439763 Anexo 439764

    Puxa ficou bem legal Juliano. Só gostaria de saber se tens algum receio de a CCS limitar a garantia do carro por conta dessa alteração? Abraço

  • #159
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,556
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    (...)

    PS. Acho uma mão na roda poder colocar 235 no 4sport sem alterar absolutamente nada. Sensacional.
    Mas ao torcer a suspensão não raspa? Tem que botar na caixa de ovos pra ver se realmente não precisa alterar nada...

  • #160
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    É vero. A que vou testar aqui vai ser com a empilhadeira de um amigo pra dar flex total. Mas pelo visto estão rodando na boa. O problema dos fenders não tem e a parte de dentro tem bastante espaço.

    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Mas ao torcer a suspensão não raspa? Tem que botar na caixa de ovos pra ver se realmente não precisa alterar nada...

  • #161
    Citação Postado originalmente por Sanckas Ver Post
    Puxa ficou bem legal Juliano. Só gostaria de saber se tens algum receio de a CCS limitar a garantia do carro por conta dessa alteração? Abraço
    Nenhum pois o carro é muito bom nunca tive problemas com o anterior

  • #162
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,556
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Andei fazendo umas viagens meio longas esses tempos, meu sogro não está bem de saúde e corro pra lá toda hora. Rodar 1.000 km em um dia na estrada começa a sentir falta de redução com 235. Puxando 4a já reduz uns 15 a 20%, mas a distância pra 5a ainda é grande, ou seja, apesar de quebrar a barreira dos 4.000 rpm mais fácil, o giro não sobe tão rápido quanto desejado. O ideal seria manter o jipe na faixa de 4 a 7k rpm toda vez que estiver acima de 100 km/h. Quando é que será que esses lojistas vão soltar um kit pros Jimny novos???
    Realmente a relação dá uma alongada considerável rodando com 235... Estou pensando seriamente em chips, novas relações e até em adaptar um supercharger (do Fiesta)...

    Rafael Felippetti
    Brasília - DF
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneus e rodas para Jimny-dsc09507.jpg   Pneus e rodas para Jimny-dsc09509.jpg  

  • #163
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    Rafael, considere esse kit de coroa e pinhão também: Aliexpress.com : Buy High performance Exhaust combo kit for Suzuki Jimny M series Engine from Reliable exhaust kit suppliers on WMD 4X4 custom parts shop

    Achei bem interessante. Reduz direto nos diferenciais e evita sobrecarregar os cardans e a t-case.

    [ ]'s


    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Realmente a relação dá uma alongada considerável rodando com 235... Estou pensando seriamente em chips, novas relações e até em adaptar um supercharger (do Fiesta)...

    Rafael Felippetti
    Brasília - DF

  • #164
    Eu não instalei pneus 235 justamente porque de acordo com minhas necessidades, o custo das modificações sobe desproporcionalmente ao ganho.

    235 tem que encurtar a relação. Supercharger, chip, melhoram! Mas sobrecarregam a embreagem e o conjunto da transmissão. A melhor opção (e mais cara) é modificar a Tcase ou as relações do diferencial.

    Se estiver nos planos instalar bloqueios na dianteira e traseira, o custo benefício melhora um pouco! Mas ainda assim tem que importar relações novas...

    Enfim, estou 100% satisfeito com os 215.

    Abraços,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #165
    Usuário Avatar de rogerjunior
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    46
    Posts
    286
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Realmente a relação dá uma alongada considerável rodando com 235... Estou pensando seriamente em chips, novas relações e até em adaptar um supercharger (do Fiesta)...

    Rafael Felippetti
    Brasília - DF
    Boa noite galera!!!

    Eu já rodei exatos 1300km com os 235 e hoje faz 1 mês que coloquei os pneus... o que eu posso dizer a respeito?

    Bom, vamos lá...

    1- Consumo: tive um aumento significativo no consumo... antes as médias (22 abastecimentos) batiam em 12,2km/l com os Duelers 205 e agora, as médias (03 abastecimentos) batem 9,7km/l com os Mud 235. Ando literalmente "pisando em ovos"... sou muito tranquilo para dirigir, na cidade raramente passo dos 3k de giro no motor, vou no ritmo do carro, mas sim, ficou mais lento, alongou bem a relação.

    2- Viagens: Fiz somente uma curta viagem com os 235, de aproximadamente 100km para ir e mesma distância na volta... três pessoas, o carro realmente não tem o mesmo desempenho, mas vou reaprendendo a dirigi-lo.... ainda não tive como fazer um comparativo, pois, a maior distância pecorrida com os Duelers foi de 1100km (ida e volta) e com três pessoas, mais três malas, e algumas cervejas lá dentro... o carro teve um desempenho bom e consumo de 11,0km/l usando o ar-condicionado e como a estrada era muita reta e sem aclives e declives, quase não foi necessário reduzir para 4ª marcha... acredito que com os Muds, na mesma situação, deve mudar bem, pois na viagem curta já senti a diferença, apesar de ter feito em topografia bem diferente, que foi de BH à Ouro Preto... muitas curvas, aclives e declives e sem as malas e uso de ar condicionado...

    3- Trilha... aí está o maior ganho... puxa vida, que beleza! Parece outro carro, em lugares que antes forçava demais a viatura, agora vai sem forçar, em trilha, principalmente agora com chuva (e muita lama) os Muds são 50% de desempenho... o carro fica firme, traciona bem e a altura, puxa vida o que dizer da altura a mais que foi de 3,5cm?.... o carro não encosta mais o fundo como encostava antes... nos mesmos trajetos já conhecidos é claro...mas estou super satisfeito... Meu maior objetivo com os Muds 235 é de alguma forma, proteger mais o "conjunto", no caso evitar bater o fundo em desníveis rochosos e tracionar melhor nos trajetos íngremes com lama... com o uso da reduzida, o carro fica com força de sobra, então o conjunto ficou muito bom...

    Em resumo...

    Na trilha tive um ganho extraordinário... já na estrada/cidades tive uma perda considerável... e estou tentando administrar bem isso. Ainda estou com os Duelers, caso se faça necessário, eu compro 4 rodas em aço e tento fazer o rodízio (se é que vou conseguir ficar sem os Muds, pois o visual é show!!! )

    Abraços,

    Roger
    4X4 Brasil Razão: correção ortográfica
    RNJunior
    Suzuki Jimny 2013/2013 4Sport Red Bull
    PNEUS MUD BF GOODRICH TERRAIN 235/75/R15

  • #166
    Usuário
    Entrada
    19/10/2011
    Local
    são roque de minas/MG
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    amanha to colocando os maxxis 205/70/15, a/t....depois quero experimentar esses mud 215/75/15....depois falo aqui como são os maxxis...


    Citação Postado originalmente por Nelson Foto Ver Post
    Alguém tem algum relato sobre os pneus MAXXIS?????????

  • #167
    Rafael Felippetti, parabéns porque o teu Jimny ficou animal hehehe. Abração.
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Realmente a relação dá uma alongada considerável rodando com 235... Estou pensando seriamente em chips, novas relações e até em adaptar um supercharger (do Fiesta)...

    Rafael Felippetti
    Brasília - DF
    Suzuki Jimny 4All, vulgo Surfista Prateado e Suzuki Bandit 1250S GT, vulgo Bandidona.
    Minhas aventuras: http://motociclandoavida.blogspot.com.br/

  • #168
    Usuário Avatar de rogerjunior
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    46
    Posts
    286
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Thiago e bom dia a todos!

    Thiago, quero lhe agradecer pelas informações passadas para o uso dos Mud na medida 235. Você e todos os demais foristas que aqui postam me ajudaram muito na escolha. Estou 100% satisfeito com os pneus, tanto no ganho da altura para os trajetos em trilhas médias quanto no desempenho em lama, já que aqui em MG anda chovendo bastante...hehehe... E estou aprendendo a usar melhor a potência/torque do carro nesta condição... mas, que no fim das contas, valeu muito a pena o investimento.

    Então, passo para desejar a você, Thiago e a todos que me ajudaram uma feliz passagem de ano e um FELIZ 2014!!!

    Grande abraço,

    Roger
    RNJunior
    Suzuki Jimny 2013/2013 4Sport Red Bull
    PNEUS MUD BF GOODRICH TERRAIN 235/75/R15

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. pneus para jimny
      Por dag no fórum Suzuki
      Respostas: 96
      Última resposta: 01/06/2020, 20:14
    2. Pneus da BF Goodrich e snorkel para meu Jimny 2010 HR
      Por Marcel Toledo no fórum Suzuki
      Respostas: 21
      Última resposta: 16/09/2013, 21:36
    3. Compro rodas ( ou rodas e pneus para trilha de meu interesse)
      Por AMGOLDONI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 17/07/2011, 22:39
    4. Compro rodas (ou rodas e pneus) aro 15 para Jeep
      Por Willão64 no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 12
      Última resposta: 11/04/2011, 16:22
    5. Suspensão do Jimny Modificada para Pneus 30"
      Por Alfredo Stavale no fórum Suzuki
      Respostas: 16
      Última resposta: 20/10/2008, 20:06

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade