Powered by vBulletin

Primeira viajem com um GV 2012 4x4 Automático

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/08/2013, 11:11
    Bpicanco
    Citação:

Postado originalmente por LzF Ver Post
    Embora ainda demore um tanto (ainda não tenho 10.000km rodados) para eu trocar essa "inexplicável" escolha da Suzuki pelos pneus. Essa discussão sobre os pneus é importante e fiquei com algumas dúvidas. Estava pesquisando preços no site PneuFácil (dica do TonhoSuzuki) e vi que eles tem uma avaliação dos pneus. Você acham essas avaliações confiáveis? Por exemplo um Marshal tem uma avaliação melhor que o Yokohama e se a gente comparar o Treadwear achei os resultados surpreendentes.

Meu caro LzF,
    Estou no início da minha pesquisa para trocar os pneus no final do ano.
    Uma das minhas maiores dificuldades é saber quais pneus posso utilizar sem fazer modificações no carro.
    A escolha da Suzuki é inexplicável para os pneus e para o aro 17". Na minha pesquisa inicial, verifiquei que esse diâmetro limita muito as opções de pneus.

Estou querendo um pneus que me atenda no uso diário e não me faça passar raiva quando encontrar um atoleiro. Em princípio, a melhor opção é o BF All Terrain, mas estou com dificuldades de encontrar algum que caiba no carro sem ter que fazer modificações nele.

Alguém pode me ajudar?

Abraços,
    Bruno
  • 06/08/2013, 11:34
    LzF
    Bruno,

Agora tem uma versão do Grand Vitara que vem com aro 18. As opções são ainda piores. Eu também não tenho vontade de mudar nada e se fosse comprar hoje acho que ficaria com os que o Romero sugeriu:

Pneus Fácil - Yokohama Geolandar A/T-S G012 225/65R17 102H

abs.
  • 06/08/2013, 11:52
    Bpicanco
    LzF e Romero,
    obrigado.
    Se eu encontrar alguma alternativa melhor eu informo.

Por enquanto a dica do Romero é realmente a melhor.

Abraços
  • 06/08/2013, 12:44
    TONHO SUZUKI
    Independente da marca que escolherem, aconselho trocar também a medida original, o 235/65/17 fica melhor no carro e não precisa mudar nada. Tem o Yokohama nesta medida.
  • 06/08/2013, 14:18
    Bpicanco
    Citação:

Postado originalmente por TONHO SUZUKI Ver Post
    Independente da marca que escolherem, aconselho trocar também a medida original, o 235/65/17 fica melhor no carro e não precisa mudar nada. Tem o Yokohama nesta medida.

LzF,
    Com a informação do Tonho Suzuki de que podemos colocar um pneu 235 ao invés de um 225 sem que precisemos alterar o carro, acredito que seja melhor procurarmos 235/65.

Agora temos duas boas opções:
    - Kumho Road Venture KL61 235/65/17
    - Yokohama Geolandar A/T-S G-12 235/65R17 102H

Alguém saberias as características de cada um deles?
    Qual é o melhor para lama?
    Como são em estrada de asfalto? (afinal de contas, temos que chegar até os lugares das trilhas)
    e na chuva?

Mais uma vez, obrigado a todos.

Abs,
    Bruno
  • 06/08/2013, 14:39
    LzF
    Tonho Suzuki,

Porque vc acha que fica melhor?

Abs
  • 06/08/2013, 16:53
    TONHO SUZUKI
    Citação:

Tonho Suzuki,

Porque vc acha que fica melhor?

Abs

Eu fiz a troca e achei o carro melhor no asfalto, com mais estabilidade (que já é boa com os pneus originais). Na terra está mais firme. A mesma impressão que tive todos meus conhecidos que fizeram esta troca (dimensão do pneu) também tem.
  • 06/08/2013, 20:41
    LzF
    Interessante, vou considerar a ideia seriamente qdo for trocar os pneus. Obrigado pela dica.
  • 06/08/2013, 23:29
    Bpicanco
    Citação:

Interessante, vou considerar a ideia seriamente qdo for trocar os pneus. Obrigado pela dica.

Meus caros companheiros,
    entrei no tópico "novo grand vitara - preparação para trilhas" e lá também tem várias informações interessantes.

Com relação aos pneus, desconsiderando as modificações na suspensão, eles falam de outra marca boa, a Toyo.
    Um deles disse que um amigo colocou pneus Yokohama Geolandar AT 245/65 R17 em um GV III sem modificações e que mesmo assim o pneu não raspa. Será mesmo?

Bem, temos uma série de opções. Caso soubéssemos mais sobre as características de cada um, seria melhor para escolhermos corretamente o futuro pneu.

Abraços,
    Bruno
  • 18/08/2013, 19:40
    Bpicanco
    Meus caros companheiros,
    pensei bastante a respeito dos pneus que adotarei.

como o meu carro é usado no dia a dia da cidade, minhas viagens são por estradas pavimentadas e é o único carro da casa, decidi que comprarei um conjunto de correntes para quando eu encontrar um obstáculo onde os pneus originais não suportem.

Alguém tem experiência no uso de correntes?

Pretendo comprar as correntes do site "Todo Terreno". Alguém conhece ou tem alguma referência?

Abraços,
    Bruno Picanço
  • 13/09/2013, 20:37
    romeroborges
    corentes nos pneus
    Citação:

Postado originalmente por Bpicanco Ver Post
    Meus caros companheiros,
    pensei bastante a respeito dos pneus que adotarei.

como o meu carro é usado no dia a dia da cidade, minhas viagens são por estradas pavimentadas e é o único carro da casa, decidi que comprarei um conjunto de correntes para quando eu encontrar um obstáculo onde os pneus originais não suportem.

Alguém tem experiência no uso de correntes?

Pretendo comprar as correntes do site "Todo Terreno". Alguém conhece ou tem alguma referência?

Abraços,
    Bruno Picanço

caro Bruno
    a todo terreno faz bons produtos, coloquei as proteções do meu tracker com eles, são muito resistentes. quanto ao uso de correntes acho que as mesmas só iriam ajudar em situações de muita lama ou areia em outras situações não sei se serviriam, alem de dar muito trabalho para colocar e depois retirar. estou falando em tese pois não tenho experiencia com o uso de correntes. já um pneu AT (tipo yokohama g12 ou bf goodrich) ajudam em quase todas as situações (para lama não é 100% - só pneus MUD para passar facil) e na cidade se dão muito bem, inclusive em aquaplanagens melhoram muito a aderência do carro. eu rodei 45000 km com os yokohama, a maioria na cidade, e eles ainda tinham muita borracha quando troquei pelos bf. li aqui no forum "novo grand vitara 2009" que alguem conseguiu bf all terrain na medida original da GVIII - pg 449, de uma conferida.
    um abraço
    romero
  • 13/09/2013, 20:56
    Roger_RJ
    E para as novas rodas aro 18, alguma solução?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:57.