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Negativo Marvin!
A resistencia vem dos dois pontos. Veja que no sistema sem flutuante, o eixo sofre a torçao do torque mais todo o peso do carro, pneu, valeta, trancos, etc...em cima do rolamento que é unico. Então ela tem de resistir a dois esforços.
Qdo o eixo possui o cubo, todo o esforço da roda recai sobre o cubo/manga e rolamentos, que são dois ainda...bem mais forte.
A semi-eixo então só terá o torque. Se fosse usado o mesmo material, só ai ja teria uns 40% mais de resistencia...
Não vejo vantagem nenhuma em por roda livre. Mas com certeza funciona.
O beneficio extra da segurança em caso de quebra é muito bom tb.
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Nava,
Valeu pela explicação do sistema x resistência! Não havia pensado por esse lado!
Em relação a usar RL seria pela simplificação de peças. Ao inves de fabricar um acabamento para o flutuante (pois não existe kit pro samuca a venda no mercado - somente aquele da Gama que não sabemos como é) usaria a RL como acabamento - acho que foi esse sistema que aquele vitara que passei o link fez.
Apesar da msm ficar sempre ligada, caso ocorra a quebra do semi-eixo, poderia desligar a RL deixando a roda ficar livre e poupando maiores fadigas internas! (sei lá se isso tb é algo valido a se pensar!)
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Eu tenho um amigo que usa flutuante em um Willys, e usa roda livre atrás.
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Valeu pelas explicações!!!
Tendo a opção da tulipa do gv/tracker que o Fabil falou acho que é uma solução melhor, e mais barata!
Abraço,
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Então gente, na verdade acho que na hora da compra das peças da frente, dependendo do carro doador, samurai, jimny, GV, avalia se usa tudo ou não.
Acho que o melhor de tudo é:
- reforço do eixo sem trocar a bola do diferencial por uma maior (D44 por ex)
- reforçar eixo e a segurança
- usar peças suzuki que são de alta resistencia
- acabar com o problema do barro no rolamento.
Se eu não trocar a vtr, farei isso em breve.
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To na msm q a sua Nava. To com o samuca anunciado, mas com o é atras de vender! :)
Se não vender até o fim do ano, vou fazer novos upgrades na criança e ser feliz de papel passado com o Samuquinha.. kkk
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o mania viu...comprei as peças pra fazer o flutuante...agora ja era....to vendo os 285 no samuca....pats...
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hehehe
Eh assim msm Nava.... Como o pessoal fala aqui no forum:vc foi contaminado pelo duendes!
Se fizer o flutuante, depois passa pra gente a receita... Se der com fotos!!! :)
Abs
PS: E os bancos, definiu algum no decorrer da historia ou ainda com os originais?!
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Ainda não mexi nos bancos...sem tempo.
O duro que pra fazer o flutuante direitinho eu tinha de tirar o eixo fora, capar fora as gambis que tem la hoje, refazer os reforços...mas isso leva um dia inteiro e eu não tenho tempo de deixar o carro parado.
Duro ser pobre e ter só um carro.
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Estou terminando o meu eixo traseiro flutuante!
Mandei usinar as semi eixos na HD4x4.
Estou usando manga e cubos dianteiros do samurai.
Freio a disco dianteiro do samurai também.
Freio de estacionamento usarei a valvula de esfera e boa.
Acho que o resultado que eu espero será alcançado, melhorando a vedação do sistema, eliminação da torçao da ponta de eixo, facilidade de manutenção e melhor segurança se quebrar nao cai a roda.
Fora isso devo ganhar ai uns 15 a 20% de resistencia extra. Como uso motor 63cv e qdo mudar não passará de 95cv, acho que vai aguentar bem uns Max 28575r16...hehehehe
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Vou postar as fotos e as medidas das peças caso alguem tenha interesse em repetir.
Gastei: 300 dos cubos completos, 80 de rolamentos, 10 de retentor, 200 de usinagem de peças e 880 de semi-eixo, 100 de reparo das pinças de freio.
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Quem quiser o eixo vamos pedir mais pra cair o preço! Se pronuncie até quarta-feira!